POIROT E FREUD PRECISAM DA NOSSA AJUDA

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

silviaraquel
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2008 10:12 pm

segunda fev 22, 2010 8:15 pm

Nisso já não concordo.... não acho que ninguém é obrigado de nada.... muito menos de tirar um animal do canil e ficar responsavél por ele.....

e digam o que dizer mas é mesmo muito importante passar tempo com os animais e dar-lhes alguma atenção.... não é só colocar em hotel e já esta...... já conheci muitos hotéis e sou voluntária numa associação e sei bem como as coisas funcionam..... não chega só la deixa-los e ficarmos livre porque eles estão entregues........

Voltar a dizer que não queria criar esta confusão quando falei aqui...... mas alertar as pessoas responsaveis por eles do que se passa.....
ritafc
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2008 6:22 pm

segunda fev 22, 2010 8:15 pm

Tiabela, ele tem dirofilariose? Se assim é, se não fizer o tratamento acaba por morrer e muitas vezes morrem do próprio tratamento, pois o parasita ao morrer pode provocar tromboses, por isso o tratamento implica um acompanhamento frequente e regular por parte do veterinário.
<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais &eacute; o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um s&oacute;, mas ainda assim sou um. N&atilde;o posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por n&atilde;o poder fazer tudo, n&atilde;o me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal">&nbsp;</p>
&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

segunda fev 22, 2010 8:20 pm

Também estive com o Poirot, pediu festas e mimos até mais não.

Tem uma ferida no olho direito, já está a ser tratado, falei com a dona do hotel para ir vigiando esta questão.

Achei-o gordinho, mas não muito comunicativo com os amiguinhos de box.

Adora pessoas e não me largava, sempre com as patas no meu peito.

Penso que este menino de saúde está bem, tirando o problema do olho.

Sempre que for ao hotel vou dedicar-me a eles.

aqui vão as fotos

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
silviaraquel
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2008 10:12 pm

segunda fev 22, 2010 8:23 pm

tiabela Escreveu:Também estive com o Poirot, pediu festas e mimos até mais não.

Tem uma ferida no olho direito, já está a ser tratado, falei com a dona do hotel para ir vigiando esta questão.

Achei-o gordinho, mas não muito comunicativo com os amiguinhos de box.

Adora pessoas e não me largava, sempre com as patas no meu peito.

Penso que este menino de saúde está bem, tirando o problema do olho.

Sempre que for ao hotel vou dedicar-me a eles.

aqui vão as fotos

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
é tão lindo este pequenino :lol: :lol: :lol:

ele antes brincava com o menino/a mais pequenino da box dele, o olho esta com pior aspecto desde sábado......
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda fev 22, 2010 8:34 pm

MeninaPikena Escreveu:Não tem não LuMaria, isso posso-lhe eu dizer que também sou responsável por alguns e não passo o tempo nos hoteis a dar mimos e tirar montes de fotografias só para ficar bem, como sei que há muita gente que faz.

Elsa sei lá se as pessoas querem ficar bem na foto ou não e sinceramente tou-me a lixar para isso desde que façam um bom trabalho com os animais. Estes cães estão absolutamente negligenciados. É mentira? Paira constantemente a ameaça de voltarem ao canil. Na minha óptica, parem para pensar. Os nossos braços não conseguem abraçar o mundo mas podem proteger o pedacinho que lá couber. E se for para ficar bem na foto que os canitos tambem fiquem interessa-me lá o que move cada um se o que fizer estiver bem.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
MeninaPikena
Membro Veterano
Registado: segunda jul 13, 2009 11:20 am

segunda fev 22, 2010 8:41 pm

São opiniões!
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda fev 22, 2010 8:52 pm

MeninaPikena Escreveu:São opiniões!
Não. São vidas por quem nos responsabilizámos.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
MeninaPikena
Membro Veterano
Registado: segunda jul 13, 2009 11:20 am

segunda fev 22, 2010 8:56 pm

Como queira.
Fitinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm

segunda fev 22, 2010 9:40 pm

Então e qd é que eles vão ao vet?
<p>Cumps, S&oacute;nia.</p>
mmenezez
Membro Veterano
Registado: quinta dez 11, 2008 3:44 am

segunda fev 22, 2010 10:07 pm

MeninaPikena Escreveu:Não tem não LuMaria, isso posso-lhe eu dizer que também sou responsável por alguns e não passo o tempo nos hoteis a dar mimos e tirar montes de fotografias só para ficar bem, como sei que há muita gente que faz.

Mas parece que aqui a intenção é crucificar a responsável e não a preocupação com os cães. Não vi ninguém a dizer nada das madrinhas que falharam, só da pessoa que os retirou porque lhe foi EXIGIDO.

Quem tem a responsabbilidade de cães em hotel sabe bem que a vida não dá para andar sempre enfiada nos hoteis a visitar os cães.

Tenho pena da mmenezes que tem que aturar estas m***** só porque há gente que tem tempo de sobra e acha que são todos assim.
MaryaPykena, obrigada pelas tuas palavras
O que vou postar aqui, já sei que vai ser alvo de mais polemica, mas nada me importa.
Tenho a minha consciencia tranquila, vou-me inteirar novamente da situação, e tomar as medidas, necessárias.
Assim, que tenha algo concreto para dizer, posto aqui.
A partir de agora e até lá, nada mais tenho a dizer.
tiabela
Membro Veterano

segunda fev 22, 2010 10:09 pm

Já falei com a dona do hotel, o poirot ( o mais pequeno) já levou o tratamento ao olho, mas faz-lhe a impress~~ao e roça a cabeça e suja o olho e levou outra limpeza :wink:

Amanhã torno a ligar, vai tudo correr bem com o nosso menino :wink:
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

segunda fev 22, 2010 11:31 pm

Ó meu Deus e peço desde já desculpa por intervir neste tópico ... mas caramba estes meninos não vão ao vet? :cry: :cry: :cry:

Tirar um animal dum canil não é só tirá-lo e "espetá-los" num hotel. Eles precisam de mimos, de carinho, de visitas e neste caso em concreto AMBOS precisam urgentemente de ir ao vet.

Não é preciso ser-se nenhum "expert" na matéria para ver que um está com o olho "às postas" e o outro para além do seu olhar tristíssimo está magríssimo. Tem dilofirose e não é seguido? :evil: :evil: :evil:

Enfim ... prefiro nem dizer mais nada :evil: :evil: :evil:

Pobres animais ... mais valia terem ficado no canil ... ao menos o mais certo era já ter tudo acabado. :evil:
tiabela
Membro Veterano

terça fev 23, 2010 12:16 am

Fitinhas Escreveu:Então e qd é que eles vão ao vet?
Acabei novamente de falar com a dona de hotel.

Amanhã se tiver tempo vai levar o Freud ( o maior) ao Vet, senão o mais tardar na 4ª feira. Dei autorização para ficar internado se assim for necessário e para o que for preciso. Seja o que Deus quiser :cry:
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

terça fev 23, 2010 12:22 am

tiabela Escreveu:
Fitinhas Escreveu:Então e qd é que eles vão ao vet?
Acabei novamente de falar com a dona de hotel.

Amanhã se tiver tempo vai levar o Freud ( o maior) ao Vet, senão o mais tardar na 4ª feira. Dei autorização para ficar internado se assim for necessário e para o que for preciso. Seja o que Deus quiser :cry:

Fez o que deveria ser feito, tiabela. Deitou-lhes a mão... Obrigada!
Última edição por perapado em terça fev 23, 2010 1:33 am, editado 1 vez no total.
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

terça fev 23, 2010 12:34 am

O que não aceitou biscoitos e estava tristíssimo foi o Poirot (o do olho inflamado). O Freud comeu, debicando, mas comeu...
Última edição por perapado em terça fev 23, 2010 1:15 am, editado 1 vez no total.
Bloqueado

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”