Dragão barbudo não defeca

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Maximus247
Membro Júnior
Registado: terça abr 21, 2009 12:00 am

terça fev 23, 2010 12:00 am

É o seguinte o meu dragão ultimamente tem andado esquesito passa muito mais tempo a dormir e escondido do que ao sol. Mas o que me preocupa mesmo é o facto de ele não defecar. Só as vezes no banho de água morna é que faz. Ele come bem nos primeiros dias depois começa a comer cada vez menos e chega a ficar 4 a 5 dias sem defecar, depois de alguns banhos ele faz e muito mas é esquesito porque além da parte preta e branca vem muitos restos dos alimentos que lhe dou. Ele com o passar dos dias sem defecar até fica mais inchado até que deixa mesmo de comer. Eu tenho-lhe dado banhos dia sim dia não mas só ao 4 ou 5 dia é que ele defeca. O dragão tem cerca de 10 meses ele tá num terrario de 1 metro largura, 60 cm de largura e 60 de altura. Temperaturas Parte quente 35 parte fria 26 spot a 44 e de noite 22. Tenho lâmpada uvb 10.0. A alimentação é à base de grilos e tenebrios e 2 vezes por semana cenoura couve e alguma fruta. Ainda não o levei ao vet porque está de férias no porto e não conheço mais nenhuma aqui perto. Eu moro em évora se souberem de algum vet cá ou perto agradeço que digam. Espero a vossa opinião sobre o meu bichinho.
Manuescrito
Membro Veterano
Registado: segunda mai 11, 2009 10:43 pm

terça fev 23, 2010 12:22 am

Boas!
Tanto quanto sei todos os Db's passam por fases mesnos boas, recolhem mais cedo e comem menos sem que haja factores visiveis que possam justificar essas alterações...
Ainda há bem pouco tempo o meu andou assim...às vezes eram 4 da tarde e já estava dentor da toca!
Em relação ao não defecar...se ele come pouco é natural que o faça com menos frequencia! Na altura em que o meu DB começou a comer menos, chegava a defecar uma vez por semana! Se ele estiver a comer bem pode ser preocupante e nada como uma visita ao vet!
Com 10 meses deves-lhe oferecer salada todos os dias...
A temperatura do spot está um bocado alta, mas não é por aí...
<p><strong>Benfica Sempre!</strong></p>
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

terça fev 23, 2010 12:57 am

Manuescrito Escreveu:Boas!
Tanto quanto sei todos os Db's passam por fases mesnos boas, recolhem mais cedo e comem menos sem que haja factores visiveis que possam justificar essas alterações...
Ainda há bem pouco tempo o meu andou assim...às vezes eram 4 da tarde e já estava dentor da toca!
Em relação ao não defecar...se ele come pouco é natural que o faça com menos frequencia! Na altura em que o meu DB começou a comer menos, chegava a defecar uma vez por semana! Se ele estiver a comer bem pode ser preocupante e nada como uma visita ao vet!
Acho que o devias levar a um Vet especializado, pode ser alguma infecção ou parasita e mais vale detectar cedo e tratar já do que quando for tarde demais... Prevenção nunca é demais ;)
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
Manuescrito
Membro Veterano

terça fev 23, 2010 1:08 pm

AlunoBioGeo Escreveu:
Manuescrito Escreveu:Boas!
Acho que o devias levar a um Vet especializado, pode ser alguma infecção ou parasita e mais vale detectar cedo e tratar já do que quando for tarde demais... Prevenção nunca é demais ;)
Foi nisso que eu pensei...o último caso que vi deste género era isospora o que não é nada bom e se não for tratado pode trazer consequencias graves...
Maximus247
Membro Júnior

terça fev 23, 2010 8:51 pm

Se fore parasitas qual é o tratamento alguém me pode dizer? Vou tentar ir ao vet com ele amanhã
Manuescrito
Membro Veterano

quarta fev 24, 2010 12:29 am

Maximus247 Escreveu:Se fore parasitas qual é o tratamento alguém me pode dizer? Vou tentar ir ao vet com ele amanhã
Atenção que para o vet ver se ele tem parasitas tens de levar uma amostra de fezes...
se tiver parasitado o vet "da-te" um desparasitante!
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

quarta fev 24, 2010 2:41 am

Maximus247 Escreveu:Se fore parasitas qual é o tratamento alguém me pode dizer? Vou tentar ir ao vet com ele amanhã
O tratamento será prescrito pelo Vet, ninguém melhor que ele para isso.

Atenção: Deves ir a um Vet especializado em répteis, senão será quase a mesma coisa que ires a um Pneumologista para te receitar uns óculos ;)
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
Maximus247
Membro Júnior

quinta fev 25, 2010 3:04 am

boas ja tenho noticias do meu bicho o vet disse que tinha parasitas internos e deu logo um desparasitante. agora tenho que limpar bem o terrario todo porque o vet disse que podia haver lá ovos. sabem qual o melhor produto para limpar e desinfectar um terrario de madeira??
gecofilo
Membro Veterano
Registado: quarta ago 13, 2008 5:49 pm

quinta fev 25, 2010 1:08 pm

Que parasitas (confirmados ou possíveis) deu no teste/análise , só por curiosidade?
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”