Mais uma quantas duvidas sobre geckos.... xD

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Raiquiis
Membro Veterano
Registado: sábado jan 02, 2010 6:15 pm

terça fev 23, 2010 6:50 pm

Estava a pensar em dar-lhes grilos(pouquinho), tenebrios e zophobas. E na primavera dar-lhes bichos da seda. :)
trustz
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS

terça fev 23, 2010 6:53 pm

Se adquirires um gecko pequeno, os zophobas vão ter de esperar até este ter tamanho suficiente para as comer. :wink:
Ricardo Leitão
Calsonic
Raiquiis
Membro Veterano

terça fev 23, 2010 6:58 pm

trustz Escreveu:Se adquirires um gecko pequeno, os zophobas vão ter de esperar até este ter tamanho suficiente para as comer. :wink:
Então dou só zophobas quando já for maior.
joaoplscosta
Membro Veterano
Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm

terça fev 23, 2010 7:08 pm

Raiquiis Escreveu:Estava a pensar em dar-lhes grilos(pouquinho), tenebrios e zophobas. E na primavera dar-lhes bichos da seda. :)
Grilo deve ser alimentação base. Eu dou meus 2 grilos a cada um por dia, depois tento dar uma zophoba a cada(nem sempre querem). E tenébrio sempre disponível. Agora vou ver se começo a criar dubias para substituir os grilos.
Raiquiis
Membro Veterano

terça fev 23, 2010 7:24 pm

E aonde é que vocês compram a comida dos vossos geckos?

Qual é a mais fácil de fazer criação? xD
joaoplscosta
Membro Veterano

terça fev 23, 2010 7:48 pm

Raiquiis Escreveu:E aonde é que vocês compram a comida dos vossos geckos?

Eu compro numa loja aqui em Cascais. Eu penso (pelo que tenho lido) que os grilos são mais dificeis de reproduzir que as dubias, mas as dubias são mais nutritivas, só que... em adultas são muitos grandes e se calhar para dar a um gecko um pouco mais pequeno tens de as cortar :lol:
Raiquiis
Membro Veterano

terça fev 23, 2010 8:03 pm

joaoplscosta Escreveu:

Eu compro numa loja aqui em Cascais. Eu penso (pelo que tenho lido) que os grilos são mais dificeis de reproduzir que as dubias, mas as dubias são mais nutritivas, só que... em adultas são muitos grandes e se calhar para dar a um gecko um pouco mais pequeno tens de as cortar :lol:
Pois, a comida eu só tenho 2 hipóteses: fazer criação ou comprar online.
Agora vou começar a fazer criação de bichos da seda, mas também quero fazer criação de outro. Qual é que acham o mais facil?

P.S: Se desse para mandar vir os grilos da América é que era, por menos de 5€ compras 500grilos. xD
joaoplscosta
Membro Veterano

terça fev 23, 2010 8:22 pm

Raiquiis Escreveu:
joaoplscosta Escreveu:

Pois, a comida eu só tenho 2 hipóteses: fazer criação ou comprar online.
Agora vou começar a fazer criação de bichos da seda, mas também quero fazer criação de outro. Qual é que acham o mais facil?

P.S: Se desse para mandar vir os grilos da América é que era, por menos de 5€ compras 500grilos. xD
O problema das dubias é que demoram muito tempo a establizar a colónia. E (pelo menos na loja que frequento) são bastante caras.
PedroC10
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 9:12 am

terça fev 23, 2010 8:45 pm

As dubias devem ser o melhor alimento para os geckos. Mas de facto são bastante caras quando comparadas com outros insectos. Se vais comprar online, juntando com outra pessoa ou mandando vir em quantidade, nao tens grande necessidade de criar. A nao ser que queiras controlar a alimentação dos insectos intensivamente, mas dá trabalho..

Se conseguires estabelecer uma colónia de dubias, que te sirva como alimentação base do gecko, estás safo da vida.
http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/ Blog sobre animais selvagens e animais de companhia
trustz
Membro Veterano
Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS

terça fev 23, 2010 9:38 pm

As blapticas adultas atingem um tamanho muito grande mesmo para alguns machos adultos com grande capacidade vocal.
Eu por exemplo tenho um gecko que consegue comer uma blaptica adulta de tamanho grande com dificuldade, mas consegue e depois tenho outros adultos, especialmente fêmeas, que comem metade cada uma e mesmo assim as vezes é largo de mais.

Uma alimentação variada não faz mal nenhum e se conseguires habituar os geckos a comer de tudo, não terás problemas como tem certas pessoas que conheço.
Eu por exemplo tenho sempre tenebrio disponível nas taçinhas, de onde eles comem, se por algum motivo tiver de passar uns dias fora eles alimentam-se na mesma porque nao estão dependentes de uma pessoa para lhes ir por a comida na boa.
Os meus geckos tanto comem de pinça como da taça. Excepto um malando que come praticamente só da pinça, mas nao come todos os dias porque quando come, come mt bem. Foi assim habituado porque quando eu tinha menos geckos, dava comida À boca de cada um, agora não, e é melhor para mim e para eles. :wink:
Ricardo Leitão
Calsonic
joaoplscosta
Membro Veterano

terça fev 23, 2010 9:43 pm

trustz Escreveu:As blapticas adultas atingem um tamanho muito grande mesmo para alguns machos adultos com grande capacidade vocal.
Eu por exemplo tenho um gecko que consegue comer uma blaptica adulta de tamanho grande com dificuldade, mas consegue e depois tenho outros adultos, especialmente fêmeas, que comem metade cada uma e mesmo assim as vezes é largo de mais.

Uma alimentação variada não faz mal nenhum e se conseguires habituar os geckos a comer de tudo, não terás problemas como tem certas pessoas que conheço.
Eu por exemplo tenho sempre tenebrio disponível nas taçinhas, de onde eles comem, se por algum motivo tiver de passar uns dias fora eles alimentam-se na mesma porque nao estão dependentes de uma pessoa para lhes ir por a comida na boa.
Os meus geckos tanto comem de pinça como da taça. Excepto um malando que come praticamente só da pinça, mas nao come todos os dias porque quando come, come mt bem. Foi assim habituado porque quando eu tinha menos geckos, dava comida À boca de cada um, agora não, e é melhor para mim e para eles. :wink:

Ricardo o que eu faço de vez em quando é um dia não dar comida às geckas para as "obrigar" a irem a taça. E elas vão.
trustz
Membro Veterano

terça fev 23, 2010 9:45 pm

E fazes tu muito bem. Elas não precisam de ser alimentadas individualmente todos os dias.
podes é garantir que tens sempre algo na taçinha da comida, quando elas quiserem vão lá.
Ricardo Leitão
Calsonic
PedroC10
Membro Veterano

terça fev 23, 2010 9:56 pm

Ricardo, quando falava em dubias nao me referia às adultas. Essas são estupidamente grandes para os geckos, mesmo adultos.
http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/ Blog sobre animais selvagens e animais de companhia
joaoplscosta
Membro Veterano

terça fev 23, 2010 9:58 pm

PedroC10 Escreveu:Ricardo, quando falava em dubias nao me referia às adultas. Essas são estupidamente grandes para os geckos, mesmo adultos.
Sempre podes dar-lhes umas tesouradas :twisted: Eu ainda pensei em criar red runners, mas como deixo fugir tudo :roll:
PedroC10
Membro Veterano

terça fev 23, 2010 10:02 pm

Eu tive uma colonia de runners durante uns tempos, elas criam mt bem, e as adultas têm o tamanho de um grilo adulto, no entanto fazem bem jus ao nome, elas correm que é uma coisa doida! São muito rápidas, e os geckos acabam por perderem o interesse nelas.. Mas são um bom complemento à alimentação..
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”