PARA AQUECER O CORAÇÃO

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta jul 10, 2002 2:48 pm

Ora aí vai mais uma história :

Ia eu a passear o menino Calvinho (o meu cão Calvin) eis que aparece uma cadelinha douradinha, de pelo curto, com orelhas tipo cocker, atrás de dois trabalhadores negros das obras.
A cadelinha deve ter 4 ou 5 meses (dentes de leite),muito meiguinha.
Muito linda ! Olhos verdes (daqueles transparentes).

A bichinha tem carraças e aspecto de estar na rua há algum tempo (não muito.'Abandonada!Agora aparecem todos os dias!'-diz uma senhora.

Palavra puxa palavra, fico a saber que a bichinha os seguia desde manhã, que não tinha identificação na coleira e que eles estavam aflitos (eram 7 da tarde) porque não podiam ficar com ela (parece que vivem num quarto) e não sabiam que fazer.

Eu também não.

Começo a perguntar a quem passa o que se havia de fazer.
Resumindo : juntou-se um pequeno grupo - ninguém podia ficar com o cão (uns porque já tinham vários, outros porque isto e porque aquilo.
Há um senhor (estrangeiro) que diz:'nós já temos 4 abandonados lá em casa.Não podemos ter mais.De qualquer forma dê-me o seu telefone que eu digo alguma coisa ainda hoje'.
'Está bem' - pensei eu - 'nunca mais dizes nada'.
Pois se já tinha quatro !

De modo que ai vou eu, com o Calvino numa mão e a cadelinha na outra (uma senhora deu um cordel)para casa, com a morte na alma.
Com que cara é que eu digo ao meu marido que três semanas depois de adoptar um, já tenho outro?
O Calvino foi quase imposto e eu prometi que não voltava a fazer o mesmo.
'Tenho de levar a cadela ao canil, é o que é !'

Entretanto ia parando em tudo o que era café para ver se arranjava donos.
Nada!

Quando estou mesmo à porta de casa a contar a história aos vizinhos, eis que aparece o tal senhor estrangeiro, a mulher e o filho.
Vinham buscar a cadelinha !
Eu nem acreditava!
Quase que chorei de alegria!
Dizia o senhor : 'Enfim, já tivemos oito!'.
Dizia um vizinho : 'Tinham de ser estrangeiros ! Os portugueses não querem saber !'.

Conto esta história porque é animadora !
Nem tudo é mau.
Neste panorama de homens que espancam os cães, de bichos abandonados, maltratados,
aquece o coração saber que há gente que se dá, boa gente com espaço para mais um no coração (e na casa).

Não é o meu caso, lamento !
Ah! Esqueci-me de dizer que à noite, apareceram-me os homens das obras para saber se empre tinha arranjado uma solução para a cadelinha ('na volta, pensaram em metê-la na banheira da pensão!'-
diz uma colega minha a rir !).
besourinha
Membro Veterano
Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm

quarta jul 10, 2002 2:57 pm

Adoro finais felizes :cry: :cry: (o choro é de emoção)
Se todos fossem assim...
<strong>Os meus c&atilde;es s&atilde;o o centro do meu mundo. :)

Carla</strong>
ch0kita
Membro
Registado: segunda abr 29, 2002 11:48 am
Localização: 2 rafeiros uma collie, um bearded collier 7 gatos europeus

quarta jul 10, 2002 3:02 pm

nem todos o meu irmão ainda ontem trouxe uma cadela abandonada para casa
uma serra da estrela de +/
- 2 anos. Ela deve ter levado muito porque ela encolhia-se.
o meu irmão passou por ela com um pau de endireitar o fio da roupa e ela colou-se á parede coitada..
todos as pessoas no seu intimo querem ajudar os animais só que não teem condiçoes.

Mas se alguém tiver ajudem os animais a viverem melhor ;) :cry:

b
Sandra
rosados
Registado: sexta jun 21, 2002 10:05 am

quarta jul 10, 2002 3:02 pm

Normalmente não é uma questão de falta de vontade, mas de espaço e dinheiro, pq num país onde existem um nº sem fim de crianças abandonadas n existe mt espaço para a solidariedade com os animais.
Lycia
Membro
Registado: domingo jul 07, 2002 12:09 pm
Localização: Um gato comum europeu amarelo (Garfield), um cão rafeiro encontrado abandonado (Lost&Found)

quarta jul 10, 2002 3:27 pm

e o "meu" coker de 8 anos que ninguem quer....

vou puxar a mensagem para cima a ver se alguem lhe pega.

cumprimentos
Lycia
Tobias
Membro
Registado: quinta abr 11, 2002 11:01 am
Localização: Duas cadelas: Pastora Alemã e Presa Canário e um casal de Piriquitos

quarta jul 10, 2002 3:27 pm

É bom qdo as histórias têm um final feliz como esta...
Penso que deve existir sempre espaço para a solidariedade, estejamos a falar de animais ou de seres humanos... existem contudo diferenças em se encontrar um animal na rua e o levarmos para casa ou encontrar uma pessoa (criança ou não) e a levarmos para casa.

De qq forma o importante é que quem faz estas boas acções sente um conforto imenso dentro de si mesmo... isto sim, é importante para quem faz e para quem recebe...

Carla
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

quarta jul 10, 2002 5:49 pm

Tobias Escreveu: É bom qdo as histórias têm um final feliz como esta...
Penso que deve existir sempre espaço para a solidariedade, estejamos a falar de animais ou de seres humanos... existem contudo diferenças em se encontrar um animal na rua e o levarmos para casa ou encontrar uma pessoa (criança ou não) e a levarmos para casa.

De qq forma o importante é que quem faz estas boas acções sente um conforto imenso dentro de si mesmo... isto sim, é importante para quem faz e para quem recebe...

Carla
Optima situação. A questão é que os portugueses muitas vezes não podem colocar nem um cão abandonado dentro de casa mas não se importam de colocar um de raça ( oferecido, claro).

Mas será muitas vezes uma questão de comodismo. Se diz-se muitas vezes , gosto muito de cães mas não posso ter um, muitas dessas pessoas não gostam, verdadeiramente de cães.

Gostar implica sacrificios.

Vasco
Tobias
Membro
Registado: quinta abr 11, 2002 11:01 am
Localização: Duas cadelas: Pastora Alemã e Presa Canário e um casal de Piriquitos

quarta jul 10, 2002 5:58 pm

Vasco

Concordo plenamente consigo... mas tem de concordar que pelo menos alguns de nós se sentem bastante confortados por ajudar um cão de raça ou não...eu não fiz distinção entre as raças falei no geral..branco, preto, tigrado...não interessa...

O facto de se ter de fazer sacrificios...se formos a pensar é c/o tudo na vida, se eu quero um carro, faço o sacrificio de o pagar...quero um cão sei que tenho q fazer sacrificios pela alegria dele...

Tenho conciencia que nem sempre é assim... mas temos que nos voltar para as pessoas apelando o seu melhor... se é que o têm!!! As pessoas falam mto da boca para fora...!!! Mas actos vê-se mto poucos...

Concorda???

Carla
Responder

Voltar para “Cães”