Putz, não sei se vcs estão lembrados q há algumas semanas atrás eu tinha postado um tópico preocupada com o impacto que teria pra Hannah quando eu começasse a faculdade... Pois é, comecei já faz 1 mês e oq achei q fosse uma reincidência de sarna de ouvido na verdade é um fungo. A vet perguntou se houve alguma mudança em casa e tal e acha q deve ter sido mesmo o fato de eu ter começado as aulas pois no semestre passado eu tava direto em casa, acordava e ia dormir grudada com a gata, passava o dia inteiro em casa e saía poucas vezes e por pouco tempo. Agora eu saio cedo todo dia e volta muitas vezes já de noite. Mesmo a minha empregada ficando até às 16hs, ela não dá carinho e atenção pra Hannah como eu dou. Não tinha associado a coceira na cara da Hannah a isso pq ela não demonstrou nenhum outro sinal de estresse. Brinca feito uma desesperada, dá cada salto olímpico, corre pela casa e come como se fosse a última refeição da vida...
Enfim, ia morrer em 150 reais. Desses, 50 eram da consulta, 20 do antibiótico por causa de umas feridinhas q apareceram debaixo do pêlo provavelmente por ela coçar e 115 do remédio pro fungo. Só q o remédio pro fungo, Program gatos, q na verdade é pra pulgas, não tinha lá na vet e ia ter q encomendar. Como eu queria comprar o mais rápido possível, procurei em outros lugares. Achei por 77 reais, olhem q diferença! Só q vem 6 ampolas no troço e eu só ia precisar de 3, aí minha mãe achou pra comprar avulso e pagou só 48 reais! Pra quem ia pagar 115, 48 tá muito bom né!?
Bem, vou ter q dar um jeito de tirar por 3 semanas a tapetada toda aqui de casa e desinfetar tudo antes de voltar. Vai dar uma trabalheira enorme mas fazer oq... Graças a Deus o diabo do fungo é muito específico e não passar pra gente. A vet disse q é natural dos gatos e q quando sob uma situação de estresse, o sistema imune abaixa e o fungo se desenvolve. Realmente, não sabia q os gatos fossem tãããããão sensíveis assim... Quando voltar na vet semana q vem, vou perguntar de novo o nome do fungo q ela tinha me dito mas eu esqueci.. Ironia q eu estou estudando na faculdade, justamente fungos, em uma matéria.. A prof até mostrou vários slides de pessoas com aquela porcaria de tinha q vcs tanto mencionam e eu nunca tinha ouvido falar. É realmente horrível!
Bom, já comecei com a medicação hj e deu tudo certo. Ela engoliu o antibiótico facilmente já q era só meio comprimido e ele era bem pequenininho. E a ampola era tipo um creme branco nojentão mas ela tb tomou sem fazer muita birra. Eu segurei ela de jeito e expremi o troço na boca dela. Ela deu umas lambidas mas engoliu direitinho. Depois eu dei uns biscoitinhos pra agradar.. Hehehe!
Alguém já teve q lidar com alguma situação parecida??
Fungo de fundo emocional
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá
Não conheço o fundo de que estás a falar. Mas o tratamento que estás a fazer, parece-me o tratamento das pulgas
Quando souberes o nome do fungo diz.
Quanto a ela desenvolver o fungo pela mudança no meio ambiente, acho possível,os gatos, como todos os animais, sentem as mudanças´´a sua volta. Se estas forem para pior, é normal que o sistema imunitário fique um pouco em baixo não é?
talvez seja a altura para arranjares uma companhia para a Hannah
Beijokas
Kathleen
Não conheço o fundo de que estás a falar. Mas o tratamento que estás a fazer, parece-me o tratamento das pulgas

Quanto a ela desenvolver o fungo pela mudança no meio ambiente, acho possível,os gatos, como todos os animais, sentem as mudanças´´a sua volta. Se estas forem para pior, é normal que o sistema imunitário fique um pouco em baixo não é?
talvez seja a altura para arranjares uma companhia para a Hannah
Beijokas
Kathleen
Kathleen, não é q tenha mudado pra pior... Eu não deixei de dar carinho nem brincar com ela. Ela vai dormir e acorda colada comigo todos os dias, somos muito apegadas. Por isso é q o prolongamento dos horários em q eu fico ausente, teve tanto impacto nela.. 

-
- Membro Veterano
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
OI
Julia, a tua gata é que sente que a mudança foi para pior pois estava habituada à tua presença todos os dias e é normal que estranhe.
Beijokas
Kathleen
Julia, a tua gata é que sente que a mudança foi para pior pois estava habituada à tua presença todos os dias e é normal que estranhe.
Beijokas
Kathleen
-
- Membro Veterano
Olá
Claro que não acho que estejas a maltratar essa gatona linda
Só que as mudanças da nossa vida muitas vezes influenciam os nosso bichanos. Como andavas a pensar arranjar companhia para a hannah acho que esta é uma boa altura.
beijokas
kathleen
Claro que não acho que estejas a maltratar essa gatona linda

Só que as mudanças da nossa vida muitas vezes influenciam os nosso bichanos. Como andavas a pensar arranjar companhia para a hannah acho que esta é uma boa altura.
beijokas
kathleen
Poxa, eu realmente queria dar uma irmãzinha pra Hannah mas não pode ser agora, talvez só ano q vem. Primeiro de tudo, eu tô super enrolada com a nova vida de universitária. Segundo, eu tô catando os centavos pra castrar a Hannah e eu acredito q se quer ter um gato, tem q ter dinheiro suficiente pra poder dar uma boa qualidade de vida pra ele e é claro, disponibilidade pra dar atenção tb...
Mas se Deus quiser a Hannah vai ter companhia em breve!
Mas se Deus quiser a Hannah vai ter companhia em breve!

-
- Membro Veterano
Olá
Júlia acho que estás a pensar da forma correcta. Só devemos ter os animais quando temos possibilidade de tomar conta deles.
A vida universitária corre bem?
Beijokas
Kathleen
Júlia acho que estás a pensar da forma correcta. Só devemos ter os animais quando temos possibilidade de tomar conta deles.
A vida universitária corre bem?
Beijokas
Kathleen
-
- Membro Veterano
Olá
Imagino ainda bem que tudo está a correr bem.
Em relação á hannah, vais ver que ela com o tempo se habitua a esta nova rotina.
beijokas
kathleen
Imagino ainda bem que tudo está a correr bem.
Em relação á hannah, vais ver que ela com o tempo se habitua a esta nova rotina.
beijokas
kathleen
A Hannah está uma espoleta! Corre, pula, brinca... Tenho a impressão q as coceiras diminuiram um pouco. Ainda falta dar a última dose do remédio quarta q vem. Amanhã, ou melhor, hj, vou na vet fazer uma checagem. E apareceu un negóçio tb. Tipo, o lábio inferior da boquinha dela tá todo inchadinho, como se tivesse uma espinha! Ela deixa eu tocar, oq significa q não deve doer mas sei lá, tá esquisito.. Vamos ver oq a vet diz..