Uma vez mais a ajuda de todos pode ajudar a salvar a vida de um gatinho recem nascido.
Foi encontrado hoje, ainda com o cordão umbilical. Deve ter 2 ou 3 dias. A Cristina tentou alimentá-lo, mas o leite sai pelo nariz.
É urgentíssimo que se encontre uma gata mãe adoptiva para esta vitima do abandono e da crueldade humana.
A Cristina volta a receber o gatinho quando ele já não precisar do leite da mãe gata.
Se tem ou conhece alguém que tenha uma gata que possa alimentar este bebé, dê-lhe uma possibilidade de sobreviver. Cada hora é vital.
Se não pode ajudar directamente, por favor passe este apelo para as pessoas que conhece, para que se possam aumentar as possibilidades de encontrar uma gata nestas condições.
O gatinho está na zona de Lisboa.
o contacto é:
Cristina Benito: telemóvel 919 608 771
MUITO URGENTE: PRECISA-SE DE GATA MÃE ADOPTIVA
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm
OLÁ!
Enquanto não encontra a "mãe" adoptiva, tem que tomar algumas medidas urgentes: a temperatura é fulcral! tem que manter o gatinho quente, se entrar em hipotermia (temperatura abaixo do normal), morre! Atenção, que a temperatura normal dos gatos vai de 37º a 39º. Use um saco de água quente, envolvido numa manta, por baixo da gatinho, mas cuidado também para não o queimar!
Depois, mesmo assim, tente alimentar. Com leite especial para gatinhos, e uma tetina, pequenina, com um furinho também pequenino. E devagar! Se ele deita pelo nariz, é porque foi muito de cadaa vez!
No fim do leite, tem que "massajar" a zona do ânus, com um algodão húmido, para defecar e urinar! Também é importante, é como as gatas fazem, para estimular, porque eles, bébés, não fazem por si.
E entretanto vá vendo se consegue encontrar, mas o bichinho não pode esperar! Você tem que actuar!
BOA SORTE!!
Enquanto não encontra a "mãe" adoptiva, tem que tomar algumas medidas urgentes: a temperatura é fulcral! tem que manter o gatinho quente, se entrar em hipotermia (temperatura abaixo do normal), morre! Atenção, que a temperatura normal dos gatos vai de 37º a 39º. Use um saco de água quente, envolvido numa manta, por baixo da gatinho, mas cuidado também para não o queimar!
Depois, mesmo assim, tente alimentar. Com leite especial para gatinhos, e uma tetina, pequenina, com um furinho também pequenino. E devagar! Se ele deita pelo nariz, é porque foi muito de cadaa vez!
No fim do leite, tem que "massajar" a zona do ânus, com um algodão húmido, para defecar e urinar! Também é importante, é como as gatas fazem, para estimular, porque eles, bébés, não fazem por si.
E entretanto vá vendo se consegue encontrar, mas o bichinho não pode esperar! Você tem que actuar!
BOA SORTE!!
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p> </p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p> </p>
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo fev 09, 2003 2:17 am
Olá
realmente o gatinho está numa situação em que se tem de agir com rapidez, telefone para a união zoófila e quem sabe tenham alguma gata mamã, é quase certo.
Boa sorte e vá dando notícias
patricia
realmente o gatinho está numa situação em que se tem de agir com rapidez, telefone para a união zoófila e quem sabe tenham alguma gata mamã, é quase certo.
Boa sorte e vá dando notícias
patricia
[quote=Miadores]
OLÁ!
Enquanto não encontra a "mãe" adoptiva, tem que tomar algumas medidas [b]urgentes[/b]: a temperatura é fulcral! tem que manter o gatinho quente, se entrar em hipotermia (temperatura abaixo do normal), morre! Atenção, que a temperatura [b]normal[/b] dos gatos vai de 37º a 39º. Use um saco de água quente, envolvido numa manta, por baixo da gatinho, mas cuidado também para não o queimar!
E entretanto vá vendo se consegue encontrar, mas o bichinho [b]não pode esperar[/b]! Você tem que actuar!
BOA SORTE!!
[/quote]
o gato está com a Cristina Benito que é da Catus e tem larga experiência com gatos que eu sei !
ela já alimentou vários a biberon, só que este o leite sai pelo nariz e é necessário mesmo uma mãe adoptiva.
Eu conheço a Cristina e inclusivé fiquei com 2 gatos que ela me deu.
Sei que ela estará a fazer tudo por tudo mas se alguém souber de uma gata a amamentar é que era a solução ideal.
fiquem bem
OLÁ!
Enquanto não encontra a "mãe" adoptiva, tem que tomar algumas medidas [b]urgentes[/b]: a temperatura é fulcral! tem que manter o gatinho quente, se entrar em hipotermia (temperatura abaixo do normal), morre! Atenção, que a temperatura [b]normal[/b] dos gatos vai de 37º a 39º. Use um saco de água quente, envolvido numa manta, por baixo da gatinho, mas cuidado também para não o queimar!
E entretanto vá vendo se consegue encontrar, mas o bichinho [b]não pode esperar[/b]! Você tem que actuar!
BOA SORTE!!
[/quote]
o gato está com a Cristina Benito que é da Catus e tem larga experiência com gatos que eu sei !
ela já alimentou vários a biberon, só que este o leite sai pelo nariz e é necessário mesmo uma mãe adoptiva.
Eu conheço a Cristina e inclusivé fiquei com 2 gatos que ela me deu.
Sei que ela estará a fazer tudo por tudo mas se alguém souber de uma gata a amamentar é que era a solução ideal.
fiquem bem
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Já falaram com um médico-veterinário ?
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
olá boa noite
infelizmente o gatinho morreu durante a noite. Apesar de todos os esforços, desta vez não foi possivel um final feliz.
Sim, a Cristina falou com veterinários e ela está muito habituada a salvar gatos minorquinhas. O gatinho não teve hipóteses. Provavelmente estaria já muito fraquinho quando foi encontrado.
infelizmente o gatinho morreu durante a noite. Apesar de todos os esforços, desta vez não foi possivel um final feliz.
Sim, a Cristina falou com veterinários e ela está muito habituada a salvar gatos minorquinhas. O gatinho não teve hipóteses. Provavelmente estaria já muito fraquinho quando foi encontrado.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 10, 2002 10:49 am
Olá!
Às vezes é preferível deixar a Natureza seguir o seu curso...
Já pensaram que o gatinho poderia ter algum defeito tal como fenda palatina no céu da boca, daí o leite sair-lhe pelo nariz e a própria mãe gata o ter abandonado por ele ter poucas hipóteses de sobreviver?
Por muito que nos custe pensar assim, talvez tenha sido melhor assim, pelo menos não sofre mais...
Cumprimentos,
Susana
Já pensaram que o gatinho poderia ter algum defeito tal como fenda palatina no céu da boca, daí o leite sair-lhe pelo nariz e a própria mãe gata o ter abandonado por ele ter poucas hipóteses de sobreviver?
Por muito que nos custe pensar assim, talvez tenha sido melhor assim, pelo menos não sofre mais...
Cumprimentos,
Susana
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Boa noite.sfigueira Escreveu: Olá!
Cumprimentos,
Susana
Só agora pude vir ao forum e li sibre este caso que mta pena me deu...mas realmente é como a Sfigueira referiu... podia mesmo ter uma fenda palatina ( é mt comum em gatinhos bébés ). Será que esse gatinho tenha sido rejeitado pela própria mãe, precisamente pelo defeito...? É que há animais que qnd se apercebem de que os filhotes têm um defeito gráve, rejeitam-nos .
Leonilde
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Júnior