Registo de cachorro na Junta de Freguesia

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

nars
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 10:49 am
Margarida
Simba

segunda fev 22, 2010 12:36 pm

Ao Scott meteram-lhe o chip ao mesmo tempo que levou a vacina da raiva, isto aos 4 meses, e logo de seguida fui regista-lo. E tive que o registar como cão de companhia porque pelo menos nesta junta não tinha outra hipótese, cão de caça ele não é e teria de ter a carta de caçador para o registar como tal, cão guia ele também não é, poderia regista-lo como cão de guarda que é mais barato mas se o fizesse o cão não podia sair do quintal de forma alguma e se fosse apanhada com ele na rua e me pedissem identificação e registo na junta teria que pagar uma multa.
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

segunda fev 22, 2010 1:13 pm

nars Escreveu:(...), poderia regista-lo como cão de guarda que é mais barato mas se o fizesse o cão não podia sair do quintal de forma alguma e se fosse apanhada com ele na rua e me pedissem identificação e registo na junta teria que pagar uma multa.
Não querendo duvidar de quem lhe deu a informação, e muito menos de si, acho bizarro um cão de guarda não poder ser passeado, ou deslocar-se a um veterinario, ou mesmo a uma escola de treino, correndo o risco de ser multado por ele estar fora da residencia, embora acompanhado por alguem responsavel e com trela, o coitado tem de ser guarda 24h x 24h..sem direito a folgas?? isso é mesmo vida de cão :roll: :twisted:
nlol
Membro
Registado: quinta ago 20, 2009 4:33 pm

segunda fev 22, 2010 2:50 pm

Eu também chipei o meu com 4 meses e registei na mesma altura
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

segunda fev 22, 2010 3:31 pm

Bondage2010 Escreveu:
nars Escreveu:(...), poderia regista-lo como cão de guarda que é mais barato mas se o fizesse o cão não podia sair do quintal de forma alguma e se fosse apanhada com ele na rua e me pedissem identificação e registo na junta teria que pagar uma multa.
Não querendo duvidar de quem lhe deu a informação, e muito menos de si, acho bizarro um cão de guarda não poder ser passeado, ou deslocar-se a um veterinario, ou mesmo a uma escola de treino, correndo o risco de ser multado por ele estar fora da residencia, embora acompanhado por alguem responsavel e com trela, o coitado tem de ser guarda 24h x 24h..sem direito a folgas?? isso é mesmo vida de cão :roll: :twisted:
Então agora pergunto eu e quem tem cão de guarda em apartamento? Não pode levá-lo à rua?
Pois eu digo mais, ou percebeu mal, ou foi mal informada.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
n3ka
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel

segunda fev 22, 2010 4:03 pm

nars Escreveu:guarda que é mais barato mas se o fizesse o cão não podia sair do quintal de forma alguma e se fosse apanhada com ele na rua e me pedissem identificação e registo na junta teria que pagar uma multa.

Esta agora... isso é mesmo assim!? :?

Eu estava a pensar em mudar o registo dos meus cães, da categoria A para a B, mas se é assim... Forget... :|
<p>Cumprimentos</p>
nars
Membro Veterano
Margarida
Simba

segunda fev 22, 2010 9:04 pm

Bondage2010 Escreveu:
Ele pode ir ao vet tendo eu que mostrar um papel comprovativo em como vim de la. Pelo menos foi o que me disseram na junta, que não poderia passear com ele. Poderia sair de casa apenas para consultas veterinárias ou escola de treino, coisas especificas e necessárias. Para passeios só por diversão ou prazer estaria fora de questão. Isto foi o que me disseram claro.
sasha09
Membro Veterano
Registado: quarta ago 26, 2009 2:55 pm

segunda fev 22, 2010 9:07 pm

:o

Isso nao será porque o seguro de caes de guarda é mais barato ? A minha prima vive numa vilazita tem uma PA registada como cao de guarda e no entanto todos os dias vai correr com ela... Pessoalmente acho isso muito estranho.
Saudações da J & Isaac
nars
Membro Veterano
Margarida
Simba

segunda fev 22, 2010 9:08 pm

kitten não entendi mal. Telefonei uma vez ainda nem tinha o Scott comigo e deram-me essa informação. Fui lá pessoalmente mla o tive comigo para me informar sem nunca dizer que ja tinha telefonado e deram-me a mesma informação, e quando o fui registar estava lá outra senhora, eu perguntei-me o que tinha que fazer e ela disse-me exactamente o mesmo.
Quem tem cães de guarda em apartamento não sei, não perguntei, onde moro são só vivendas e nem me lembrei de por essa questão.
nars
Membro Veterano
Margarida
Simba

segunda fev 22, 2010 9:09 pm

n3ka Escreveu:
nars Escreveu:guarda que é mais barato mas se o fizesse o cão não podia sair do quintal de forma alguma e se fosse apanhada com ele na rua e me pedissem identificação e registo na junta teria que pagar uma multa.

Esta agora... isso é mesmo assim!? :?

Eu estava a pensar em mudar o registo dos meus cães, da categoria A para a B, mas se é assim... Forget... :|
Eu não sei se não terei sido mal informada ou se é só nesta junta que há disto. Informe-se antes de o fazer é o conselho que lhe dou.
nars
Membro Veterano
Margarida
Simba

segunda fev 22, 2010 9:11 pm

sasha09 Escreveu::o

Isso nao será porque o seguro de caes de guarda é mais barato ? A minha prima vive numa vilazita tem uma PA registada como cao de guarda e no entanto todos os dias vai correr com ela... Pessoalmente acho isso muito estranho.
sasha eu só não achei que estaria a ser enganada porque sei de casos aqui no bairro que os cães estão registados como de guarda e de facto não saem do quintal se não para ir ao veterinário e quando eram mais novos para a escola de treino.
Pausanias
Membro Veterano
Registado: quarta dez 23, 2009 11:15 pm

terça fev 23, 2010 11:21 pm

E os cães de caça só podem sair nos dias da prática venatória....e cok o dono de caçadeira...

E ai dos cães de pastoreio a serem passeados sem um rebanho ao pé.

Francamente...na junta não a souberam informar. :wink:
&nbsp; "It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

terça fev 23, 2010 11:36 pm

nars, isso por acaso não foi na junta de são joão da talha, não? 8) é que me deram a mesma informação e eu fiz a mulher estudar a lei toda :lol:

essa informação é errada. por que razão lhe passariam uma licença de circulação se um cão não pudesse circular??? :wink:

não há tal coisa escrita na lei.

leiam:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 339#932339
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

terça fev 23, 2010 11:36 pm

ps: há 10 anos que tenho cães registados nessa categoria ;) e sempre passearam na cidade
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
eunicept
Registado: terça mai 05, 2009 1:04 am

terça fev 23, 2010 11:43 pm

Olá!
Para fazer o registo do cãozinho na Junta de Freguesia terá de ter o chip. O preço é de 15€, pelo menos na minha freguesia. O chip é instalado no cãozinho a partir dos 6 meses quando leva a vacina da Raiva.
O chip actualmente é obrigatório por lei, tal como a vacina da raiva, e se o animal não tiver o chip o veterinário poderá recusar-se a vacinar o animal!
Espero ter satisfeito a sua dúvida!:)
Beijos*
nars
Membro Veterano
Margarida
Simba

quarta fev 24, 2010 12:02 am

Pois fui enganada então :?
Mas foi essa a informação que me deram... não foi em são joão não :?
E disse que o meu cão também não era propriamente de guarda, aí tenho que concordar mas não sabia que a raça contava para o registo e influenciava nas classes.
Responder

Voltar para “Cães”