Cauda amputada

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
CJJzazi
Membro
Registado: terça fev 23, 2010 11:59 pm

quarta fev 24, 2010 12:06 am

Noutro dia deparei-me com uma situaçao que foi a seguinte:

qual o risco de amputar a cauda de um cão de 2 meses?
bastet1
Membro Veterano
Registado: sábado set 23, 2006 11:55 pm

quarta fev 24, 2010 12:14 am

por favor elucide sobre as circunstancias em que teria lugar esse procedimento.

a amputação deve ser feita quase à nascença e mesmo assim... sou contra.

qual a raça do cachorro?
<strong>Veni, vidi, vici </strong>- J&uacute;lio C&eacute;sar ----------------------------------------------------

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 29317&nbsp;
CJJzazi
Membro

quarta fev 24, 2010 12:17 am

sim, a cauda se tiver que ser amputada tem que ser nos primeiros dias de vida. so meti uma questão, que nao é muito falada.
Depareime com este assunto porque tenho um rottweiler com cauda.
bastet1
Membro Veterano
Registado: sábado set 23, 2006 11:55 pm

quarta fev 24, 2010 12:28 am

CJJzazi Escreveu:sim, a cauda se tiver que ser amputada tem que ser nos primeiros dias de vida. so meti uma questão, que nao é muito falada.
pois se não for feita em recém-nascido, a questão nem se coloca mais.

a não ser que o animal se magoe e tenha que ser amputado.

se é por uma questão estética, penso que é um grande erro amputar a cauda ao cachorro.

ele vai ser muito mais feliz assim de certeza. a cauda confere noção de equilibrio e dinamismo ao cão ( durante a corrida por ex. ) e claro também serve para expressar toda a alegria que lhe vai na alma quando vê o dono! :wink:

boa sorte com o seu cachorro.
<strong>Veni, vidi, vici </strong>- J&uacute;lio C&eacute;sar ----------------------------------------------------

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 29317&nbsp;
RottLover81
Membro Veterano
Registado: terça jan 19, 2010 5:15 am

quarta fev 24, 2010 1:34 am

E a cauda do animal incomoda-o?
<p>&nbsp;"Felizes s&atilde;o os c&atilde;es, que pelo faro descobrem os amigos." - Machado de Assis</p>
<p><a href="http://sosamericanpitbullterrier.blogsp ... om/</a></p>
<p><a href="http://sosamericanpitbullterrier.blogsp ... om/</a></p>
<p><a href="http://sosamericanpitbullterrier.blogsp ... inpin.org/ </a></p>
<p>Rottweilers, Pitbulls &&nbsp;MiniPins&nbsp;&nbsp;&#9644;&hearts;&#9644;</p>
Fitinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm

quarta fev 24, 2010 2:08 am

Acho que é contra a lei a amputação de orelhas e caudas, mas se tou errada alguem corriga me p.f.. :oops:
<p>Cumps, S&oacute;nia.</p>
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

quarta fev 24, 2010 3:13 am

Fitinhas Escreveu:Acho que é contra a lei a amputação de orelhas e caudas, mas se tou errada alguem corriga me p.f.. :oops:
É permitido a amputação das caudas. Orelhas é que não ;)
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quarta fev 24, 2010 9:45 am

CJJzazi Escreveu:sim, a cauda se tiver que ser amputada tem que ser nos primeiros dias de vida. so meti uma questão, que nao é muito falada.
O estalão do rottweiler já foi alterado, e não são aceites, em competições leia-se, rotts sem cauda nascidos a partir, salvo erro, de Janeiro deste ano (ou antes...).
Não vejo razão alguma para o fazer...
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quarta fev 24, 2010 9:51 am

E tem muito bem, o seu cão está em conformidade com o estalão.

Se o que quer saber é quais os riscos de amputar a cauda em idades mais adiantadas, ninguém melhor para o esclarecer do que o seu veterinário. Procure-o e ponha-lhe a questão.

Embora não tenha pedido opiniões, sempre lhe dou a minha: sou contra, embora seja forçada a admitir que há situações em que se pode impor por necessidades de saúde do cão.

Sou contra todas e quaisquer amputações por motivos estéticos, de "beleza", e no rotweiller não passa disso, de vaidade dos donos. A cauda faz falta ao cão, é também através dela que ele comunica, tem um papel importante na movimentação (p. ex., no salto e na corrida), etc.

Converse com o seu veterinário.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta fev 24, 2010 10:10 am

Com 2 meses já é tarde para cortar, esqueça isso... quando a cauda é amputada nos primeiros dias de vida não traz sofrimento ao animal porque a cauda ainda não tem terminações nervosas. Com 2 meses já acarreta anestesia geral e um pós operatório mais complicado, acha que se justifica?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

CJJzazi
Membro

quinta fev 25, 2010 8:08 pm

eu ja falei com varios veterenarios e dizem-me todos o mesmo, que nao devo cortar porque para ja é proibido e depois porque a cadela assim fica bem, mas ate agora nao me consseguiram dizer, olha se cortares acontece isto ou aquilo, ou pode acontecer isto ou aquilo.. entao estou confuso. porque nao me dizem o risco que corro ao fazelo.. a cauda nao me incumoda apenas estou habituado a ver rotts sem cauda. nao quero correr o risco de perder a minha cadela por isso vou optar por nao curtar.
Pausanias
Membro Veterano
Registado: quarta dez 23, 2009 11:15 pm

quinta fev 25, 2010 8:56 pm

CJJzazi Escreveu:eu ja falei com varios veterenarios e dizem-me todos o mesmo, que nao devo cortar porque para ja é proibido .
NÃO É PROIBIDO

Livra que é precios colocar isto em grande para lerem. :roll:
&nbsp; "It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
CJJzazi
Membro

quinta fev 25, 2010 8:59 pm

foi o que me disseram.. so cortam se o animal tiver algum problema na cauda e ai amputam caso contrario dizem que nao é permitido amputar a cauda so porque sim.
sasha09
Membro Veterano
Registado: quarta ago 26, 2009 2:55 pm

quinta fev 25, 2010 9:02 pm

WRONG.

Orelhas é que é proibido.
Saudações da J & Isaac
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

quinta fev 25, 2010 9:04 pm

Faz-lhe confusão ver a cadela normal porquê....????
Responder

Voltar para “Cães”