Mais uma quantas duvidas sobre geckos.... xD

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

joaoplscosta
Membro Veterano
Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm

terça fev 23, 2010 10:06 pm

PedroC10 Escreveu:Eu tive uma colonia de runners durante uns tempos, elas criam mt bem, e as adultas têm o tamanho de um grilo adulto, no entanto fazem bem jus ao nome, elas correm que é uma coisa doida! São muito rápidas, e os geckos acabam por perderem o interesse nelas.. Mas são um bom complemento à alimentação..
Fogo, eu acho que os ia deixar fugir a todos :roll:
gecofilo
Membro Veterano
Registado: quarta ago 13, 2008 5:49 pm

quarta fev 24, 2010 1:23 am

Eu sou acérrimo apologista da criação de baratas. A grande vantagem, para além da nutricional, é termos vários tamanhos para escolher. Eu tenho Blaptica dubia, Blaberus discoidalis, híbridos de Blaberus craniifer, Eublaberus distanti e Blatta lateralis e estou a pensar em obter mais algumas espécies. São muito fáceis de criar e muito bem aceites pela maior parte dos gecos (várias espécies e não só o geco leopardo).

A que eu acho melhor para o geco leopardo é a B. disciodalis porque mexe-se mais que a B. dubia. Claro que seleciono o tamanho a dar a cada geco. Tenho muitos que comem dubias adultas, principalmente dubias machos, que são mais pequenos. Os gecos "acabados" de nascer adoram dubias pequenas, comem-nas às dezenas!

A zophoba tem muita gordura e as que vejo à venda são muito grandes, não vejo vantagem nenhuma a dar isso a gecos leopardo. A menos que se faça criação e se selecione tamanhos mais pequenos.

Prefiro 1000x baratas a grilos e só compro grilos de vez em quando para variar.

O que eu faço quando não as quero a andar pelo terrário é metê-las numa caixinha de plástico com uma abertura em cima. Assim os gecos vão lá quando querem comer e elas não conseguem fugir por todo o lado.
sephira13
Registado: domingo abr 24, 2011 3:02 am

segunda abr 25, 2011 12:56 am

Boas.
Comprei um gecko ha pouco tempo, como sou iniciante optei por este fantastico animal, mas tenho certas duvias, pois infelizmente quando o comprei na loja disseram uma coisa , noutras lojas disseram outras, e aqui no forum dizem outra.

Disseram-me que so comiam grilos, mas afinal ha outros insectos que comem. sou sincera, tenho um pouco de horror, de nojo a insectos, tanto que quando pego nos grilos é de luvas, aqui no forum vi que podem comer tipo minhocas, e baratas :s, sera que nao podem comer tambem grilos mortos, pois numa loja vi que havia latas de grilos, e sao mortos, sera que nao posso dar tambem esses grilos?

é verdade que nos tenebrios é preciso cortar a cabeça?

Peço desculpa pelo texto mas agora as duvidas sao muitas, e nao quero mal nenhum para o meu filhote!!
outra coisa que me disseram foi que podia usar areia mas afinal é perigoso!!!

agora dou conta que afinal nao se pode confiar totalmente naquilo que as pessoas que trabalham nas lojas dizem

Mais uma vez desculpem...
Herp
Membro Veterano
Registado: terça out 26, 2010 7:08 pm

segunda abr 25, 2011 12:37 pm

sephira13 Escreveu:Boas.
Comprei um gecko ha pouco tempo, como sou iniciante optei por este fantastico animal, mas tenho certas duvias, pois infelizmente quando o comprei na loja disseram uma coisa , noutras lojas disseram outras, e aqui no forum dizem outra.

Disseram-me que so comiam grilos, mas afinal ha outros insectos que comem. sou sincera, tenho um pouco de horror, de nojo a insectos, tanto que quando pego nos grilos é de luvas, aqui no forum vi que podem comer tipo minhocas, e baratas :s, sera que nao podem comer tambem grilos mortos, pois numa loja vi que havia latas de grilos, e sao mortos, sera que nao posso dar tambem esses grilos?

é verdade que nos tenebrios é preciso cortar a cabeça?

Peço desculpa pelo texto mas agora as duvidas sao muitas, e nao quero mal nenhum para o meu filhote!!
outra coisa que me disseram foi que podia usar areia mas afinal é perigoso!!!

agora dou conta que afinal nao se pode confiar totalmente naquilo que as pessoas que trabalham nas lojas dizem

Mais uma vez desculpem...
:arrow: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... t=#1420154
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”