Gerbil e decoraçao ... :/
Boa tarde a todos.
Sei k por um lado é muito dificil arranjar decoraçao para uma aquario de gerbil.
Eu tenho um casal a um semana e queria arranjar alguma coisa para decorar o aquario..
Sera que poderia colocar:
tubos de plastico ??
casota de madeira??
rede de plastico?? (a rede era pra fazer um segundo piso)
plantas de pastico ??
como ja li algumas coisas neste forum e sei k sao roedores tenho estas questoes na minha cabeça :S
e sera que ha mais alguma decoraçao k pode ser colocada?
eu coloco rolos que veem no papel e isso n demora em 2 mim k eles tratam logo de os roer lol...
muito obg e aguardo resposta =)
Sei k por um lado é muito dificil arranjar decoraçao para uma aquario de gerbil.
Eu tenho um casal a um semana e queria arranjar alguma coisa para decorar o aquario..
Sera que poderia colocar:
tubos de plastico ??
casota de madeira??
rede de plastico?? (a rede era pra fazer um segundo piso)
plantas de pastico ??
como ja li algumas coisas neste forum e sei k sao roedores tenho estas questoes na minha cabeça :S
e sera que ha mais alguma decoraçao k pode ser colocada?
eu coloco rolos que veem no papel e isso n demora em 2 mim k eles tratam logo de os roer lol...
muito obg e aguardo resposta =)
Os gerbos roem plástico, por isso não é aconselhável colocar.
Eu coloco madeiras não tratadas, rolos de papel e feno com fartura.
Para abrigos, uso os ninhos de madeira de passarinhos...quando estão demasiado ruidos, substituo.
Por mais que arrumes eles desarrumam
Agora quanto ao casal...prepara-te para teres a família aumentada muito rápidamente!
Eu num espaço de meses passei de 3 a 19!!!!!
Para abrigos, uso os ninhos de madeira de passarinhos...quando estão demasiado ruidos, substituo.
Por mais que arrumes eles desarrumam

Agora quanto ao casal...prepara-te para teres a família aumentada muito rápidamente!
obg pela resposta =) eu sei k eles para aumentarem a familia é com eles lol por isso ja ando a preparar um outro aquario grande pra eles lol sera que eles tb roem tubos de PVC?? ja vi tubos de plastico em aquarios onde eles tb estavam e dai a minha pergunta... mas entretanto lembrei-me dos de PVC k é um pouco mais duro ...seal Escreveu:Os gerbos roem plástico, por isso não é aconselhável colocar.
Por mais que arrumes eles desarrumam![]()
li tambem num site que se poderia colocar areia da paria no fundo do aquario é vdd??eu tenho serradura e muito feno e algodao pra eles se aquecerem...
eu sei k mal eles nascem a mami pode engravidar de novo logo apas os ter lool andei a informar-me sobre essas coisas mas ha coisas k n sabia e vim expor as minhas duvidas aki com voces =)seal Escreveu:Quanto à areia da praia, não uses, pois não é esterilizada.
Eu uso aquelas raspas de madeira e tenho-me dado bem
obrigado pelas dicas
haa em relaçao ao papel higenico ou de cozinha ouvi e li k fazia mal por ter kimicos :S e na loja disseram-me para por algodao do nosso ou entao para comprar la um k era laranja k é mesmo proprio para eles mas isso custa 3.50€ e disseram k o nosso algodao faziao o mesmo afeito...seal Escreveu:Não utilizes algodão. Utiliza papel de cozinha ou higiénico.
Quanto ao pvc não sei.
Sabes que a fêmea logo que pare, engravida outra vez?
Algodão do nosso NÃO e esse cor de laranja também não. São muito compactos, e podem provocar amputação das patas, especialmente no caso de crias.Prcosta Escreveu:haa em relaçao ao papel higenico ou de cozinha ouvi e li k fazia mal por ter kimicos :S e na loja disseram-me para por algodao do nosso ou entao para comprar la um k era laranja k é mesmo proprio para eles mas isso custa 3.50€ e disseram k o nosso algodao faziao o mesmo afeito...seal Escreveu:Não utilizes algodão. Utiliza papel de cozinha ou higiénico.
Quanto ao pvc não sei.
Use papel higiénico ou papel de cozinha brancos, sem desenhos ou cores, que não faz mal, e é mais seguro.

Nesse caso irei ja trocar o aldogao por papelxikilana Escreveu:Algodão do nosso NÃO e esse cor de laranja também não. São muito compactos, e podem provocar amputação das patas, especialmente no caso de crias.Prcosta Escreveu:haa em relaçao ao papel higenico ou de cozinha ouvi e li k fazia mal por ter kimicos :S e na loja disseram-me para por algodao do nosso ou entao para comprar la um k era laranja k é mesmo proprio para eles mas isso custa 3.50€ e disseram k o nosso algodao faziao o mesmo afeito...seal Escreveu:Não utilizes algodão. Utiliza papel de cozinha ou higiénico.
Quanto ao pvc não sei.
Use papel higiénico ou papel de cozinha brancos, sem desenhos ou cores, que não faz mal, e é mais seguro.

mas so uma kestao o papel eles vao rata-lo todo ou seja vai ficar desfeito certo?? LOL
muito obrigado Xikilana e Seal pela ajuda

Boas...
Quanto à decoração, tudo o que dê para roer, cartão, rolos de papel higiênico é óptimo, porque eles roem que se fartam.
Coloquei à pouco tempo um tubo de pvc e garanto que pode não ser roído nos primeiros minutos, mas eles roem tudo, tudo, hei-de tirar foto ao tubo para exemplificar.
Pode colocar feno por cima do litter (não sei o que está a usar), além de desgastar tb os dentes, os meus fazem o ninho com feno.
Não aconselho de todo o uso de algodão, seja o que utilizamos em casa, como aquele que são comercializados em lojas de animais.
Quanto ao litter, coloque alguma quantidade, pois além de serem trituradoras, escavam bastante.

Quanto à decoração, tudo o que dê para roer, cartão, rolos de papel higiênico é óptimo, porque eles roem que se fartam.
Coloquei à pouco tempo um tubo de pvc e garanto que pode não ser roído nos primeiros minutos, mas eles roem tudo, tudo, hei-de tirar foto ao tubo para exemplificar.
Pode colocar feno por cima do litter (não sei o que está a usar), além de desgastar tb os dentes, os meus fazem o ninho com feno.
Não aconselho de todo o uso de algodão, seja o que utilizamos em casa, como aquele que são comercializados em lojas de animais.
Quanto ao litter, coloque alguma quantidade, pois além de serem trituradoras, escavam bastante.

obg pela resposta, mas so uma pergunta o litter é tipo raçao?? mas aos cubinhos certo? é k n sei o k é isso :sKathamina Escreveu:Boas...
se for disso k esta a falar uso serradura =)
Litter é a designação geral dos materiais usados como substrato para as gaiolas.Prcosta Escreveu:obg pela resposta, mas so uma pergunta o litter é tipo raçao?? mas aos cubinhos certo? é k n sei o k é isso :sKathamina Escreveu:Boas...
se for disso k esta a falar uso serradura =)
Existem vários tipos.
Dê aqui uma espreitadela a este tópico escrito pela Kathamina que tem vários exemplos (foi escrito para ratazanas mas adapta-se perfeitamente a gerbos):
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... c&start=30