Gerbil e decoraçao ... :/

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Prcosta
Membro
Registado: terça out 07, 2008 3:37 pm

quarta fev 24, 2010 3:11 pm

Boa tarde a todos.
Sei k por um lado é muito dificil arranjar decoraçao para uma aquario de gerbil.
Eu tenho um casal a um semana e queria arranjar alguma coisa para decorar o aquario..
Sera que poderia colocar:
tubos de plastico ??
casota de madeira??
rede de plastico?? (a rede era pra fazer um segundo piso)
plantas de pastico ??
como ja li algumas coisas neste forum e sei k sao roedores tenho estas questoes na minha cabeça :S
e sera que ha mais alguma decoraçao k pode ser colocada?

eu coloco rolos que veem no papel e isso n demora em 2 mim k eles tratam logo de os roer lol...

muito obg e aguardo resposta =)
seal
Membro Veterano
Registado: terça jan 06, 2004 9:34 am

quarta fev 24, 2010 3:37 pm

Os gerbos roem plástico, por isso não é aconselhável colocar.
Eu coloco madeiras não tratadas, rolos de papel e feno com fartura.
Para abrigos, uso os ninhos de madeira de passarinhos...quando estão demasiado ruidos, substituo.
Por mais que arrumes eles desarrumam :lol:

Agora quanto ao casal...prepara-te para teres a família aumentada muito rápidamente!
Eu num espaço de meses passei de 3 a 19!!!!!
Prcosta
Membro

quarta fev 24, 2010 3:48 pm

seal Escreveu:Os gerbos roem plástico, por isso não é aconselhável colocar.
Eu coloco madeiras não tratadas, rolos de papel e feno com fartura.
Por mais que arrumes eles desarrumam :lol:

Agora quanto ao casal...prepara-te para teres a família aumentada muito rápidamente!
Eu num espaço de meses passei de 3 a 19!!!!!
obg pela resposta =) eu sei k eles para aumentarem a familia é com eles lol por isso ja ando a preparar um outro aquario grande pra eles lol sera que eles tb roem tubos de PVC?? ja vi tubos de plastico em aquarios onde eles tb estavam e dai a minha pergunta... mas entretanto lembrei-me dos de PVC k é um pouco mais duro ...

li tambem num site que se poderia colocar areia da paria no fundo do aquario é vdd??eu tenho serradura e muito feno e algodao pra eles se aquecerem...
seal
Membro Veterano

quarta fev 24, 2010 4:01 pm

Não utilizes algodão. Utiliza papel de cozinha ou higiénico.

Quanto ao pvc não sei.

Sabes que a fêmea logo que pare, engravida outra vez?
seal
Membro Veterano

quarta fev 24, 2010 4:03 pm

Quanto à areia da praia, não uses, pois não é esterilizada.

Eu uso aquelas raspas de madeira e tenho-me dado bem :wink:
Prcosta
Membro

quarta fev 24, 2010 4:48 pm

seal Escreveu:Quanto à areia da praia, não uses, pois não é esterilizada.

Eu uso aquelas raspas de madeira e tenho-me dado bem :wink:
eu sei k mal eles nascem a mami pode engravidar de novo logo apas os ter lool andei a informar-me sobre essas coisas mas ha coisas k n sabia e vim expor as minhas duvidas aki com voces =)

obrigado pelas dicas
Prcosta
Membro

quarta fev 24, 2010 4:49 pm

seal Escreveu:Não utilizes algodão. Utiliza papel de cozinha ou higiénico.

Quanto ao pvc não sei.

haa em relaçao ao papel higenico ou de cozinha ouvi e li k fazia mal por ter kimicos :S e na loja disseram-me para por algodao do nosso ou entao para comprar la um k era laranja k é mesmo proprio para eles mas isso custa 3.50€ e disseram k o nosso algodao faziao o mesmo afeito...
xikilana
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 9:32 pm

quarta fev 24, 2010 4:50 pm

Eu não tenho gerbos mas pelo que tenho lido acho que nem o PVC deve resistir... segundo o que tenho lido/ouvido os gajos fincam o dente em tudo mesmo :)
xikilana
Membro Veterano

quarta fev 24, 2010 4:52 pm

Prcosta Escreveu:

Quanto ao pvc não sei.

haa em relaçao ao papel higenico ou de cozinha ouvi e li k fazia mal por ter kimicos :S e na loja disseram-me para por algodao do nosso ou entao para comprar la um k era laranja k é mesmo proprio para eles mas isso custa 3.50€ e disseram k o nosso algodao faziao o mesmo afeito...
Algodão do nosso NÃO e esse cor de laranja também não. São muito compactos, e podem provocar amputação das patas, especialmente no caso de crias.

Use papel higiénico ou papel de cozinha brancos, sem desenhos ou cores, que não faz mal, e é mais seguro. :wink:
Prcosta
Membro

quarta fev 24, 2010 4:56 pm

xikilana Escreveu:
Prcosta Escreveu:

Quanto ao pvc não sei.

Algodão do nosso NÃO e esse cor de laranja também não. São muito compactos, e podem provocar amputação das patas, especialmente no caso de crias.

Use papel higiénico ou papel de cozinha brancos, sem desenhos ou cores, que não faz mal, e é mais seguro. :wink:
Nesse caso irei ja trocar o aldogao por papel :D
mas so uma kestao o papel eles vao rata-lo todo ou seja vai ficar desfeito certo?? LOL

muito obrigado Xikilana e Seal pela ajuda ;)
seal
Membro Veterano

quarta fev 24, 2010 5:20 pm

Ratam o papel em segundos...aliás são umas trituradoras super eficientes :lol:
Prcosta
Membro

quarta fev 24, 2010 5:23 pm

seal Escreveu:Ratam o papel em segundos...aliás são umas trituradoras super eficientes :lol:
LOOOOL sao bons para papelada confidencial quando ja n é precisa lol XD
tou a brincar

mas obg =)
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

quarta fev 24, 2010 8:24 pm

Boas...
Quanto à decoração, tudo o que dê para roer, cartão, rolos de papel higiênico é óptimo, porque eles roem que se fartam.
Coloquei à pouco tempo um tubo de pvc e garanto que pode não ser roído nos primeiros minutos, mas eles roem tudo, tudo, hei-de tirar foto ao tubo para exemplificar.

Pode colocar feno por cima do litter (não sei o que está a usar), além de desgastar tb os dentes, os meus fazem o ninho com feno.
Não aconselho de todo o uso de algodão, seja o que utilizamos em casa, como aquele que são comercializados em lojas de animais.

Quanto ao litter, coloque alguma quantidade, pois além de serem trituradoras, escavam bastante.

;)
Prcosta
Membro

quinta fev 25, 2010 12:44 am

Kathamina Escreveu:Boas...
Quanto à decoração, tudo o que dê para roer, cartão, rolos de papel higiênico é óptimo, porque eles roem que se fartam.
Coloquei à pouco tempo um tubo de pvc e garanto que pode não ser roído nos primeiros minutos, mas eles roem tudo, tudo, hei-de tirar foto ao tubo para exemplificar.

Pode colocar feno por cima do litter (não sei o que está a usar), além de desgastar tb os dentes, os meus fazem o ninho com feno.
Não aconselho de todo o uso de algodão, seja o que utilizamos em casa, como aquele que são comercializados em lojas de animais.

Quanto ao litter, coloque alguma quantidade, pois além de serem trituradoras, escavam bastante.

;)
obg pela resposta, mas so uma pergunta o litter é tipo raçao?? mas aos cubinhos certo? é k n sei o k é isso :s
se for disso k esta a falar uso serradura =)
xikilana
Membro Veterano

quinta fev 25, 2010 1:12 am

Prcosta Escreveu:
Kathamina Escreveu:Boas...

;)
obg pela resposta, mas so uma pergunta o litter é tipo raçao?? mas aos cubinhos certo? é k n sei o k é isso :s
se for disso k esta a falar uso serradura =)
Litter é a designação geral dos materiais usados como substrato para as gaiolas.

Existem vários tipos.
Dê aqui uma espreitadela a este tópico escrito pela Kathamina que tem vários exemplos (foi escrito para ratazanas mas adapta-se perfeitamente a gerbos):
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... c&start=30

:wink:
Responder

Voltar para “Exóticos”