FUI ENFEITIçADA EM PLENA RUA POR UM "POTE DE MEL"/GATINHO

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Lira93
Membro Veterano
Registado: segunda mar 09, 2009 12:32 pm

segunda fev 22, 2010 12:06 pm

Fica um close-up do Lord Santi :P
Imagem
<p>Turrinhas e lambidelas,</p>
<p>Lira - Eva Mel - Santi</p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça fev 23, 2010 1:29 pm

Magnífico! Ai, os olhos do nosso Santi... coisa mais linda...
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça fev 23, 2010 5:30 pm

Nota-se que ate o olhar tem mais vivacidade :wink: :D Acho que ele ja interiorizou que finalmente tem um Lar definitivo :wink:

Lindo, lindo, o "nosso" menino :D

Obrigada, Lira e marido, pela vossa dedicacao a esse menino e por nos manter ao corrente da felicidade dele :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Lira93
Membro Veterano

quarta fev 24, 2010 9:34 am

O Santi não é muito expansivo. Gosta de estar na caminha, sossegado, é menos carente e também menos eléctrico que as manas. Mas existe algo no olhar dele quando nos aproximamos, na forma como levanta a cabeça para receber as festas que lhe damos, que transmite uma enorme ternura.

Suponho que os outros donos de gatos compreendam o que quero dizer com isto. Parece que nos sorri, parece que o próprio ronronar é um presente que nos dá. E a sensação que isso transmite é indescritível. Quando a Lira me salta para o colo e me dá um dos seus "abraços"; quando a Eva se deleita com as festas e se põe de lado para lhe afagar a barriguita; quando o Santi acorda estremunhado, e imediatamente levanta a cabecita a olhar para mim e a expressão dele muda, e dá turrinhas nas mãos com que lhe faço festas.... É pura felicidade.

Quem diz que os animais nos ensinam o significado do amor incondicional, não mentiu..

Ontem descobri que a minha Eva anda a fazer olhinhos ao Santi :lol: É tão engraçada.. Deitou-se à frente da cama onde ele estava deitado, mostrou a barriguita, e ficou a olhar para ele com ar meloso :P
gatopocas
Membro Veterano
Registado: quarta dez 10, 2008 3:43 pm
Ronie
Chico
Nina

quarta fev 24, 2010 9:49 am

Olha a malandreca :lol:
catlover22
Membro
Registado: segunda jan 04, 2010 5:12 pm

quarta fev 24, 2010 10:49 am

Lira93 Escreveu:O Santi não é muito expansivo. Gosta de estar na caminha, sossegado, é menos carente e também menos eléctrico que as manas. Mas existe algo no olhar dele quando nos aproximamos, na forma como levanta a cabeça para receber as festas que lhe damos, que transmite uma enorme ternura.

Suponho que os outros donos de gatos compreendam o que quero dizer com isto. Parece que nos sorri, parece que o próprio ronronar é um presente que nos dá. E a sensação que isso transmite é indescritível. Quando a Lira me salta para o colo e me dá um dos seus "abraços"; quando a Eva se deleita com as festas e se põe de lado para lhe afagar a barriguita; quando o Santi acorda estremunhado, e imediatamente levanta a cabecita a olhar para mim e a expressão dele muda, e dá turrinhas nas mãos com que lhe faço festas.... É pura felicidade.

Quem diz que os animais nos ensinam o significado do amor incondicional, não mentiu..

Ontem descobri que a minha Eva anda a fazer olhinhos ao Santi :lol: É tão engraçada.. Deitou-se à frente da cama onde ele estava deitado, mostrou a barriguita, e ficou a olhar para ele com ar meloso :P
É bem verdade, os animais têm mesmo um amor incondicional que se manifesta das mais variadas formas mas que os donos conseguem sempre reconhecer.

Este amor deles parece que nos aquece a alma (pelo menos a mim consegue trazer sempre um raio de sol mesmo quando estou muito deprimida).

A menina Eva é uma marota :)

Em tom de desabafo, e peço desculpa pela intromissão, mas gostava de saber como conseguiu o Sr. Lira a aceitar este terceiro elemento na família. Pode ser que eu consiga aplicar a mesma receita :wink:
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta fev 24, 2010 12:47 pm

Lira93 Escreveu:O Santi não é muito expansivo. Gosta de estar na caminha, sossegado, é menos carente e também menos eléctrico que as manas. Mas existe algo no olhar dele quando nos aproximamos, na forma como levanta a cabeça para receber as festas que lhe damos, que transmite uma enorme ternura.

Tal e qual...

A Lira descreve estas coisas na perfeição.

É mais um pedido de amizade por parte da Eva. Tão fofa...
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano

quarta fev 24, 2010 12:50 pm

catlover22 Escreveu: (...)
Em tom de desabafo, e peço desculpa pela intromissão, mas gostava de saber como conseguiu o Sr. Lira a aceitar este terceiro elemento na família. Pode ser que eu consiga aplicar a mesma receita :wink:
Sim, conte tudo, Lira, para ver se a Catlover consegue convencer o Sr. Catlover ficar com o meu Lenny Lennon. Mas omita aquela parte em que eu ameacei riscar-lhe o carro e furar-lhe os pneus, please... :lol: :lol:
Lira93
Membro Veterano

quarta fev 24, 2010 3:17 pm

Tassebem Escreveu:
catlover22 Escreveu: (...)
Sim, conte tudo, Lira, para ver se a Catlover consegue convencer o Sr. Catlover ficar com o meu Lenny Lennon. Mas omita aquela parte em que eu ameacei riscar-lhe o carro e furar-lhe os pneus, please... :lol: :lol:
:lol: :lol: :lol: :lol: A parte de que o Sr Lira mais gostou, de todas as sugestões que me deram para o tentar convencer, foi a da lingerie :twisted: :oops: :lol:

Confesso que não fiz nada demais. Pedi-lhe, é certo, insisti com ele, mas sempre disse que não iria azucrinar-lhe a paciência, tanto mais que não podia correr o risco de ele aceitar contra vontade e vir a rejeitar o Santaninha, ou pior, desistir. Adoptar um animal é algo que tem de ser feito de forma ponderada e em consciência, é uma responsabilidade e algo que não pode ser feito de ânimo leve.

Eu própria estava receosa e não estava certa de ser uma decisão correcta. Passei em pouco tempo de uma gata para três gatos, e sobretudo agora que estou muito apertada e sem receber ordenado desde dezembro, penso por vezes que é uma "loucura" ter três gatos.

A verdade é que o Santaninha me ficou no goto desde a primeira foto que a Leonilde colocou no fórum. Algo me dizia que este gato viria para mim, nunca soube explicar porquê. Logo de início, fiz o que pude para ajudar a Leonilde a arranjar-lhe FAT ou donos. Tentei "resistir", fiquei feliz quando soube que tinha sido adoptado mas uma pequena parte de mim ficou triste e desiludida ao pensar que afinal me tinha enganado, que o Santana não me estava destinado.

Quando ele voltou a estar para adopção, voltou a acender-se a chama. Voltei a falar com o meu marido. Sempre lhe disse que aceitaria a decisão que ele tomasse. Insisti com ele até ele aceder em ver o tópico. Ele adora animais e é um coração mole, acabou por ceder mas sem que eu tivesse feito nada de "especial", apenas insistir com ele para reflectir sobre essa possibilidade, e para ver o tópico.

A sugestão que posso dar é: ir falando no assunto, insistindo, criando quadros bonitos (imagina, todos juntos no sofá.... :lol: ), e ainda convencê-lo a vir à arcadenoe. Ajuda muito! :P
catlover22
Membro
Registado: segunda jan 04, 2010 5:12 pm

quarta fev 24, 2010 3:47 pm

lol: :lol: :lol: :lol: A parte de que o Sr Lira mais gostou, de todas as sugestões que me deram para o tentar convencer, foi a da lingerie :twisted: :oops: :lol:

Confesso que não fiz nada demais. Pedi-lhe, é certo, insisti com ele, mas sempre disse que não iria azucrinar-lhe a paciência, tanto mais que não podia correr o risco de ele aceitar contra vontade e vir a rejeitar o Santaninha, ou pior, desistir. Adoptar um animal é algo que tem de ser feito de forma ponderada e em consciência, é uma responsabilidade e algo que não pode ser feito de ânimo leve.
Pois, é exactamente o que sinto e também sei que com o Sr. Catlover azucrinar a paciência seria o pior que poderia fazer.
Eu própria estava receosa e não estava certa de ser uma decisão correcta. Passei em pouco tempo de uma gata para três gatos, e sobretudo agora que estou muito apertada e sem receber ordenado desde dezembro, penso por vezes que é uma "loucura" ter três gatos.

Eu também tenho receio de que algo corra mal e que o Sr. Catlover fique mesmo aborrecido.
A verdade é que o Santaninha me ficou no goto desde a primeira foto que a Leonilde colocou no fórum. Algo me dizia que este gato viria para mim, nunca soube explicar porquê. Logo de início, fiz o que pude para ajudar a Leonilde a arranjar-lhe FAT ou donos. Tentei "resistir", fiquei feliz quando soube que tinha sido adoptado mas uma pequena parte de mim ficou triste e desiludida ao pensar que afinal me tinha enganado, que o Santana não me estava destinado.
É precisamente o meu sentimento em relação ao Lenny. Também achei que deveria ser para mim. E já sei que quando estiver para adopção por outras pessoas vou ficar extremamente triste.
Quando ele voltou a estar para adopção, voltou a acender-se a chama. Voltei a falar com o meu marido. Sempre lhe disse que aceitaria a decisão que ele tomasse. Insisti com ele até ele aceder em ver o tópico. Ele adora animais e é um coração mole, acabou por ceder mas sem que eu tivesse feito nada de "especial", apenas insistir com ele para reflectir sobre essa possibilidade, e para ver o tópico.
Aqui é que tenho um problema acrescido, porque o sr. Catlover não gosta muito de animais. É incapaz de lhes fazer mal, mas não morre de amores por eles propriamente. A situação do Ruca (o meu gatinho que já está comigo) foi mesmo especial.
A sugestão que posso dar é: ir falando no assunto, insistindo, criando quadros bonitos (imagina, todos juntos no sofá.... :lol: ), e ainda convencê-lo a vir à arcadenoe. Ajuda muito! :P
Vou continuar a insistir. Ainda hoje tentei e ele disse-me que talvez para o ano :( . Por enquanto não vou desistir e vou continuar a fazer filmes :wink: .

Muito obrigada pela sua opinião. Vou tentar ser tão bem sucedida como a Lira.
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

quarta fev 24, 2010 4:15 pm

catlover22 Escreveu:
lol: :lol: :lol: :lol: A parte de que o Sr Lira mais gostou, de todas as sugestões que me deram para o tentar convencer, foi a da lingerie :twisted: :oops: :lol:

Pois, é exactamente o que sinto e também sei que com o Sr. Catlover azucrinar a paciência seria o pior que poderia fazer.

Eu também tenho receio de que algo corra mal e que o Sr. Catlover fique mesmo aborrecido.
É precisamente o meu sentimento em relação ao Lenny. Também achei que deveria ser para mim. E já sei que quando estiver para adopção por outras pessoas vou ficar extremamente triste.
Aqui é que tenho um problema acrescido, porque o sr. Catlover não gosta muito de animais. É incapaz de lhes fazer mal, mas não morre de amores por eles propriamente. A situação do Ruca (o meu gatinho que já está comigo) foi mesmo especial.
Vou continuar a insistir. Ainda hoje tentei e ele disse-me que talvez para o ano :( . Por enquanto não vou desistir e vou continuar a fazer filmes :wink: .

Muito obrigada pela sua opinião. Vou tentar ser tão bem sucedida como a Lira.
Bem, pelo menos já há por aí uma janela temporal... Talvez o ano passe a meses e depois a dias :) Ficamos a torcer por isso e se assim tiver que ser, será :)

Lira, o Santi está lindo, o olhar dele é um regalo para todas nós. Obrigada pelas notícias.

Em relação à Eva só tenho um comentário... Temos namoro, hehehehe :)
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
chenri
Membro Veterano
Registado: domingo out 25, 2009 4:59 pm

quarta fev 24, 2010 4:55 pm

Olá Lira93 :D

Tenho adorado os seus relatos e as fotos dos gatuxos e também acho que a Lira93 descreve estas coisas na perfeição.

Fiquei aliviada quando disse à Catlover22 que a parte que o sr. Lira mais gostou foi a sugestão da lingerie. Foi uma tarde de muita ansiedade em que eu, a Mindless e principalmente a Tassebem estivemos "coladas" ao computador a desejar que o sr.Lira cedesse e passou-me pela cabeça aquele "truque sujo" , depois até fiquei um pouco constrangida ao pensar que poderiam levar a mal :oops: . Ainda bem que entenderam a brincadeira :D .

Desejo-lhes muitas felicidades :wink: :D
Lira93
Membro Veterano

quarta fev 24, 2010 6:18 pm

Obrigada! E acredite que foi uma boa ajuda, aligeirou o ambiente, que estava tenso. A sorte é que ele estava apenas a ser sensato, a vontade era a mesma que a minha..

Catlover, espero que seja bem sucedida. Se tem esse feeling, acredito que acabará por sê-lo, até porque acredito que nada acontece por acaso, e que esses feelings tendem a tornar-se realidade. Porque não sugerir ao Mr Catlover uma visita para conhecer o Lenny? Quem sabe, pode ser que se perca de amores por ele. Essas coisas por vezes são assim.. :wink:

Com os nossos três meninos, a verdade é que tanto eu como o meu marido sentimos desde o início que nos estavam destinados.

Quando decidimos adoptar o primeiro, era-nos indiferente ser gato ou gata, queríamos um jovem mas não necessariamente bebé, e procurei principalmente gatos pretos por saber que são menos adoptáveis. Encontrei o anúncio da Lira, e perdi-me de amores por ela. Sei que se calhar me estou a repetir :oops: , mas nunca me canso de contar. O meu marido teve o mesmo feeling, e andei em pulgas até a irmos buscar, super receosa de que surgisse outro adoptante. Quando lá chegámos, ela saltou-me para o colo e não me largou mais. Ela escolheu-nos, em casa sempre agiu com naturalidade, como se sempre lá tivesse vivido.

Sempre soubémos que teríamos de dar um amiguinho à Lira. Quando decidimos que estava na altura, procurámos uma vez mais pelo critério "gato preto", e descobrimos a Joaninha da MiausRafa, que ainda por cima ela dizia que era urgentíssima. No mesmo dia em que combinámos visitá-la, descobri o tópico da Sony, da Pequebrado, e algo naquela foto me cativou. Por motivos conhecidos cá no fórum, acabámos por não adoptar a Joaninha (a MiausRafa apaixonou-se e ficou com ela :D ), e eu soube de imediato que tinha sido para que pudessemos acolher a Sony.. hoje Eva :D O meu marido disse-me imediatamente: é esta a nossa gata. Sabia que era uma gata medrosa, arredia, a Pequebrado disse-me taxativamente que jamais seria uma gata de colo e festas, e a verdade é que noutras circunstâncias isso faria com que nunca a escolhessemos, mas.... deixou de ter importância. E hoje, apesar de medrosa, é um doce e nunca me arrependi de a termos escolhido.

O Santi já disse como foi.. O meu marido fez-se difícil por achar insensata uma terceira adopção, mas sei que também ele foi tocado pelo Santaninha logo desde o início.

Outros gatos houve que achei lindíssimos, alguns cujas histórias me tocaram, mas mais nenhuns em relação aos quais eu sentisse que me estavam destinados. E aqui entre nós, espero que não volte a acontecer, senão o Sr Lira corre comigo de vez! :lol: :lol: :lol: :lol:

Desculpem os testamentos :oops:
Lira93
Membro Veterano

quarta fev 24, 2010 6:23 pm

Aqui vai a foto do crime:
Imagem
A Eva, apanhada em flagrante delito de flirt indecente, mas ainda assim a olhar para a máquina com um ar inocente. :lol:

Reparem no olhar meloso do nosso Santi :lol: :lol: :lol:

Mais um close-up do nosso galã:
Imagem
Mindless
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 9:52 am

quarta fev 24, 2010 8:44 pm

Boas,

Eu já me tinha lembrado de sugerir o truque da lingerie à Catlover22, mas achei que não devia abusar da confiança e então fiquei quietinha.

Realmente a Eva é uma desavergonhada :D . A fazer-se ao piso descaradamente...
Assim é que é Evinha. Já não são só os machos a fazer a côrte.
Responder

Voltar para “Gatos”