Basset Hound para adopção...
Moderador: casadotrevo
-
- Registado: quarta fev 24, 2010 3:50 pm
Temos uma basset hound com 3 anos (lop, etc) que é a nossa Princesinha. Contudo, tivémos agora um bebé que, por ter nascido prematuro, não vai poder viver com animais... Foi tudo inesperado, mas agora teremos de nos adaptar a esta nova situação... Assim, com muita pena nossa, procuramos uma nova casa para a nossa basset. Aos potenciais interessados agradeço contacto para [email protected].
Boa tarde...
Tópico novo com foto e info detalhada aqui: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=128.
Sugiro que esterilize a "princesa" antes de a doar, é difícil seleccionar bons adoptantes pela net e muitos querem cadelas de raça para as transformar em máquinas parideiras. Cuidado.
Não tem nenhum amigo ou familiar que acolha o animal?
Tópico novo com foto e info detalhada aqui: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=128.
Sugiro que esterilize a "princesa" antes de a doar, é difícil seleccionar bons adoptantes pela net e muitos querem cadelas de raça para as transformar em máquinas parideiras. Cuidado.
Não tem nenhum amigo ou familiar que acolha o animal?
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Registado: quarta fev 24, 2010 3:50 pm
Pois... isso seria o ideal, mas vivem todos em apartamentos, pelo que não têm as condições para tratar de um basset... E sim, sempre esterilizada para evitar os "oportunistas"...
A minha vizinha do lado, o ano passado, também teve uma bébé permatura, nasceu no início de Janeiro/09 e deveria ter nascido no início de Março/09, eles têm uma cadela Bulmastif dentro de casa que dorme sempre na cama da filhota mais velha (para além de que são criadores e, por isso, têm contacto com muitos cães) e não foi necessário retirar nenhum cão de perto da bébé e já fez um ano e está ali para as "curvas".
Não querem repensar a doação do bichinho? É que esses canitos sofrem tanto quando são afastados dos donos...
Não querem repensar a doação do bichinho? É que esses canitos sofrem tanto quando são afastados dos donos...
Pois...
Confesso que a minha primeira aproximação a este tópico era da mesma natureza. Mas confesso também que depois de uma segunda leitura do meu texto inicial editei.
Eu não concebo que para entrar uma criança, mesmo prematura, o cão ou o gato tenham de sair. Tenho a noção que há médicos que assim que se engravida aconselham as grávidas a empandeirarem os animais... tenho o caso recente e próximo da minha cunhada aconselhada pela médica da caixa a desfazer-se dos gatos por não ser imune á toxoplasmose o que é ridículo, até um leigo sabe que o único cuidado a ter é evitar o contacto com as fezes e, em se tratando de gatos domésticos, desparasitados, alimentados a ração e sem contacto com o exterior o risco é negligente, mínimo...
Contudo há situações e situações. Eu espero que alguém que chama o seu animal de "princesa" não a esteja a descartar sem mais nem menos... embora continue a pensar que com cuidado e higiene o contacto com animais é benfazejo para todas as crianças e bébes e animais não são incompatíveis.
Enfim, espero que a consiga dar BEM...
Confesso que a minha primeira aproximação a este tópico era da mesma natureza. Mas confesso também que depois de uma segunda leitura do meu texto inicial editei.
Eu não concebo que para entrar uma criança, mesmo prematura, o cão ou o gato tenham de sair. Tenho a noção que há médicos que assim que se engravida aconselham as grávidas a empandeirarem os animais... tenho o caso recente e próximo da minha cunhada aconselhada pela médica da caixa a desfazer-se dos gatos por não ser imune á toxoplasmose o que é ridículo, até um leigo sabe que o único cuidado a ter é evitar o contacto com as fezes e, em se tratando de gatos domésticos, desparasitados, alimentados a ração e sem contacto com o exterior o risco é negligente, mínimo...
Contudo há situações e situações. Eu espero que alguém que chama o seu animal de "princesa" não a esteja a descartar sem mais nem menos... embora continue a pensar que com cuidado e higiene o contacto com animais é benfazejo para todas as crianças e bébes e animais não são incompatíveis.
Enfim, espero que a consiga dar BEM...
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am
Não encontro o tópicodinodane Escreveu:Tópico novo com foto e info detalhada aqui: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=128