É com o coração apertado que peço a ajuda, rápida, dos " amantes " dos aimais, pelo seguinte :
Uma amiga minha acabou de me chamar a contar-me e a pedir a minha ajuda, visto ela não ter net, para tentar arranjar, nem que seja temporáriamente, um " tecto " para um caniche cachorro que apareceu perto de um café, prq há um homem que mora nas redondezas e que já foi trabalhador Camarário, que garantiu ter chamado a Câmara para recolherem os animais que por lá proliferam.
Já a semana passada ele chamou o canil e 7 animais foram levados para o Canil Municipal, sendo que um conseguiu escapar-se, feriu-se ao fazê-lo e ainda por lá anda e como o dito homem o viu por lá, ontem voltou a chamar a Câmara e eles vão lá, novamente, hoje depois das 17 horas, isto segundo informação desta minha amiga.
Ela não pode ficar com o dito cachorro prq a casa não é dela ( é dos pais- ela é inquilina deles ) e já tem 3 cães dela e os pais têm mais 3, além de 5 gatos. Não há mesmo hipótese dela poder recolhe-lo, nem que seja temporáriamente, mas se não se encontrar ninguém que o possa fazer, isto até às 17 horas de hoje, o cachorrito irá ter o destino que todos sabemos...

Ela diz que o cachorro é uma ternura e mt brincalhão.
Eu já me ofereci para ir ao local tirar fotos para as colocar aqui, mas antes de tudo isso o mais importante de tudo e urgente é arranjar-lhe um tecto temporário ou definitivo.
Tb tenciono levá-lo ao vet para ver se tem chip, mas antes que tudo vim aqui para não se perder tempo...prq é mesmo URGENTE recolher este animal.
Eu não posso, mesmo, ficar com ele nem temporáriamente pois o Matateu ( gato ) está na garagem e jardim da frente, as gatas ( 4 ) dentro de casa e jardim trazeiro e o cão que não aceita outros cães, especialmente machos

É desesperadamente que vos faço este apelo, pelo animal. Por favor contactem com os vossos amigos e transmitam esta situação.
Entretanto eu vou tentar saber o número de telefone da Sr ª do café para depois tratar do resto...( fotos e contacto ).
Agradeço antecipadamente qlq ajuda no sentido de salvar este cachorro,
Leonilde