Charlot, porte peq/médio na rua. Dono morreu

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Responder
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

quarta fev 24, 2010 1:36 pm

mas ali pode desapareçer , como desapareçeu o tigrado da sioux :cry: :cry:
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta fev 24, 2010 1:38 pm

reex Escreveu:mas ali pode desapareçer , como desapareçeu o tigrado da sioux :cry: :cry:
Desaparece minimamente feliz, ao pé da casa onde sempre viveu. A menos que a vizinhança se chateie com o animal, o deixe de tratar ou o queira ver dali para fora, não vejo porque tirar o animal dali para uma boxe. É a minha opinião, nada mais. Morrer, morremos todos.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

quarta fev 24, 2010 1:44 pm

LuMaria Escreveu:
reex Escreveu::cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:
nenhuma assossiação pode reçeber este menino ?
Mal por mal está melhor ali. Ele precisa mesmo é de dono ou uma FAT que não imponha limite de tempo. Não o queiram meter dentro de uma box. Please...

Plenamente de acordo! Ou DONO ou FAT!
ines9999
Membro
Registado: sexta nov 27, 2009 10:46 pm

quarta fev 24, 2010 1:55 pm

Também concordo com a LuMaria.

Penso que por vezes, com a melhor das intenções, as pessoas se apressam a fechar os animais em hotéis ou canis de associações.

Os animais não percebem que estão num "hotel" ou numa "associação". No caso do Charlot eu penso que ele sentiria apenas que estava a ser levado à força de um sítio que lhe é familiar e onde tem, para todos os efeitos, liberdade de movimentos, para outro onde seria enclausurado com muitos outros cães...

Um dono para este menino tão fiel!
Outside of a dog, a book is a man's best friend. Inside of a dog it's too dark to read. Groucho Marx
Fitinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm

quarta fev 24, 2010 2:30 pm

Tb acho que sim!
O Charlot numa box iria ficar infeliz, precisa dum lar como fat ou fad!

Um dono era o ideal!
<p>Cumps, S&oacute;nia.</p>
elsasmc
Membro Veterano
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

quarta fev 24, 2010 2:56 pm

elsasmc Escreveu:
Bennie1 Escreveu:Na zona não haverá nenhum hotel para o colocar?

Seguramente que não estaria tão exposto aos perigos da rua! :(
Já aqui foi sugerida a hipótese hotel, que neste caso não considero hipótese. O Charlot ou vai para um dono/FAT ou acho que deve ficar onde está. Na minha opinião hotel apenas em casos de animais em risco de abate ou que não têm para onde ir ou que estão muito mal onde estão. O charlot não está lá bem mas também não está "muito mal". Hotel não pode nem deve ser solução para tudo na minha opinião :( E nós temos animais em hotel mas outras situações.
Se repararem quando foi sugerida a opção hotel por duas vezes, eu sempre disse que não achava que fosse a solução. Não acho que o Charlot fique feliz numa box de hotel. Acho que a sair dali deveria ser para um dono idealmente ou para uma FAT. Mas por vezes fraquejo em pensamento nesse modo de pensar.

Já agora peço a opinião de quem não concorda em o Charlot ir para hotel, o que acha do caso do Ramiro, mais velhote, sítio pior, a precisar cirurgia, menos bonito (do ponto de vista da maioria das pessoas) e mais desgraçadinho fisicamente. Eu tanto penso de uma maneira como de outra, sinto-me dividida. :(
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
LuMaria
Membro Veterano

quarta fev 24, 2010 6:33 pm

Olá Elsa,

São casos diferentes. No caso do canito a precisar de cuidados, pelo menos para a recuperação vai precisar de um cantinho. E depois de lhe dar um cantinho é cruel colocar na rua, nem o animal compreende. E depois é muito velhote. Dono, a tal de FAD era o ideal.

Penso que se deve fazer o que achamos melhor e proporcionar ao animal o melhor possivel para ele. E o melhor, se calhar não passa por habitar uma boxe para todo o sempre. Além do mais é uma despesa se calhar para todo o sempre e a velhice por si só também já é uma enorme despesa. Não sei que diga, sinceramente. Mas os velhinhos custam-me imenso. Quando deviam estar a modorrar na sua velha cama, na sua velha casa, ao lado dos donos de sempre... a choramingar as dores dos seus velhos ossos...
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Fitinhas
Membro Veterano

quarta fev 24, 2010 6:40 pm

:cry:
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta fev 25, 2010 6:21 pm

dolfa Escreveu:Imagem
:cry:
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
reex
Membro Veterano
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

quinta fev 25, 2010 6:37 pm

:cry: :cry: :cry:
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano

quinta fev 25, 2010 6:43 pm

reex Escreveu::cry: :cry: :cry:
Fitinhas Escreveu::cry:
Tassebem Escreveu::cry:
:? Parem de chorar!!!

Choro atrai choro e sorrisos atraem sorrisos!

:D UPA Charlot és um canito catita.
Fitinhas
Membro Veterano

quinta fev 25, 2010 6:55 pm

Olha pode ser que alguem ponha a mão na consciencia e tire o Charlot de lá antes que venha o ciclone!

:?
LuMaria
Membro Veterano

quinta fev 25, 2010 6:56 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: Aiiiiiiiiiiiiiii
reex
Membro Veterano

quinta fev 25, 2010 6:57 pm

e ele começe a voar e se espete contra uma arvore com a violençia do vento :?
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Fitinhas
Membro Veterano

quinta fev 25, 2010 6:58 pm

Cruzes, credo! :o :?
Responder