Sugestão contra a nova lei dos cães perigosos
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Caro Gary,
agora vai-nos dizer o que é que já fez contra esta lei dos "cães perigosos".
Conversa da treta.
Há mais de um ano que este assunto anda por aqui.E o que é que resultou de tanta agitação ? Nada.
Conheço pessoas que nem sabem que a Arca existe e que fizeram bem mais que qualquer um dos foristas (falaram com deputados e tentaram influenciar os decisores - como se vê - sem grande sucesso).
E agora pergunto eu - que fez o CPC, o clube do Rottweiller e todas as outras associações de raças que, pelos vistos, só servem para organizar almoçaradas com os amigos ?
Mas acalme-se !
Esta lei é mais outra daquelas de que não resulta nada excepto acalmar os velhinhos assustados e sacar dinheiro ao burguês que, como já vem sendo habitual, é o saco de pancada do país.
agora vai-nos dizer o que é que já fez contra esta lei dos "cães perigosos".
Conversa da treta.
Há mais de um ano que este assunto anda por aqui.E o que é que resultou de tanta agitação ? Nada.
Conheço pessoas que nem sabem que a Arca existe e que fizeram bem mais que qualquer um dos foristas (falaram com deputados e tentaram influenciar os decisores - como se vê - sem grande sucesso).
E agora pergunto eu - que fez o CPC, o clube do Rottweiller e todas as outras associações de raças que, pelos vistos, só servem para organizar almoçaradas com os amigos ?
Mas acalme-se !
Esta lei é mais outra daquelas de que não resulta nada excepto acalmar os velhinhos assustados e sacar dinheiro ao burguês que, como já vem sendo habitual, é o saco de pancada do país.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am
Olá
Cara Aisd,
Até que a conversa da treta é um meio bestial para desanuviar as tretas do dia a dia.
Mas, vamos pensar um pouco, o PSD fez um projecto de lei que , e estamos todos de acordo, era aberrante. Não passou.
O PS que não queria ficar atrás, fez outro tão ou mais aberrante do que o 1º. Não passou.
Porque raio não vingaram, porque é que não foram até ao local proprio para serem discutidos e votados?, não temos duvidas que ambos teriam grandes hipóteses de serem aprovados por uma maioria confortável.
E porque é que não foram levados ao parlamento ? Em vez disso o PS atropelou toda a gente com a aprovação do aborto do 276, mas em dec-lei, sabe qual é a diferença? É que os Dec-lei não passam pelo parlamento , não há discussão democratica. Supreenderam até os seus deputados!
Mas alguém se movimentou, e desse movimento(luta) resultaram dois pedidos de apreciação parlamentar ao dito aborto, um do PCP e outro, estranhamente, do PSD, que ficaram sem efeito porque, entretanto, o nosso 1º Guterres não aguentou a pressão das Autárquicas
E a Aisd, acha que este meter na gaveta de projectos feitos pelos dois grupos parlamentares nao vigaram porquê?
Houve quem se desse ao trabalho de organizar gente, meios e influência para puderem com os interessados debater , justificar e propor a anulação ou alterações que minimizassem o impacto negativo dos ditos. E foram anulados!!!
E tudo isto, ao que parece, passou-lhe ao lado.
Até parece o Pastor Alemão está fora disto, e não foi por influência minha!
Temos o dever , burgueses ou não, mas principalmente os burgueses, de estarem atentos ao que se passa em redor da ilha (sua).
Houve, e há, bastante gente que esteve, e está, atenta a tudo isto, mesmo militando em partidos ideológicamente opostos, juntaram-se, uniram esforços e foram à luta a bem da cinófilia!
Já agora, reparou que o projecto de lei do CDS/PP não foi discutido, antes saíu como alterações ao aborto do 276!
Não reparou , não estava atenta.
Cara Aisd,
Até que a conversa da treta é um meio bestial para desanuviar as tretas do dia a dia.
Mas, vamos pensar um pouco, o PSD fez um projecto de lei que , e estamos todos de acordo, era aberrante. Não passou.
O PS que não queria ficar atrás, fez outro tão ou mais aberrante do que o 1º. Não passou.
Porque raio não vingaram, porque é que não foram até ao local proprio para serem discutidos e votados?, não temos duvidas que ambos teriam grandes hipóteses de serem aprovados por uma maioria confortável.
E porque é que não foram levados ao parlamento ? Em vez disso o PS atropelou toda a gente com a aprovação do aborto do 276, mas em dec-lei, sabe qual é a diferença? É que os Dec-lei não passam pelo parlamento , não há discussão democratica. Supreenderam até os seus deputados!
Mas alguém se movimentou, e desse movimento(luta) resultaram dois pedidos de apreciação parlamentar ao dito aborto, um do PCP e outro, estranhamente, do PSD, que ficaram sem efeito porque, entretanto, o nosso 1º Guterres não aguentou a pressão das Autárquicas
E a Aisd, acha que este meter na gaveta de projectos feitos pelos dois grupos parlamentares nao vigaram porquê?
Houve quem se desse ao trabalho de organizar gente, meios e influência para puderem com os interessados debater , justificar e propor a anulação ou alterações que minimizassem o impacto negativo dos ditos. E foram anulados!!!
E tudo isto, ao que parece, passou-lhe ao lado.
Mas pergunta a quem? a mim? eu nem sou sócio desses clubes!E agora pergunto eu - que fez o CPC, o clube do Rottweiller e todas as outras associações de raças que, pelos vistos, só servem para organizar almoçaradas com os amigos ?
Quem? Eu? acalmar-me!Mas acalme-se !
Até parece o Pastor Alemão está fora disto, e não foi por influência minha!

Temos o dever , burgueses ou não, mas principalmente os burgueses, de estarem atentos ao que se passa em redor da ilha (sua).
Houve, e há, bastante gente que esteve, e está, atenta a tudo isto, mesmo militando em partidos ideológicamente opostos, juntaram-se, uniram esforços e foram à luta a bem da cinófilia!
Já agora, reparou que o projecto de lei do CDS/PP não foi discutido, antes saíu como alterações ao aborto do 276!
Não reparou , não estava atenta.
Última edição por gary em quarta out 08, 2003 8:37 am, editado 1 vez no total.
Um abraço
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
E já repararam que, muito convenientemente para o CPC, nenhuma raça portuguesa faz parte da lista dos potencialmente perigosos?
Eu sei o que é ir com dois cães calmamente à trela, sermos atacados por cães soltos e ainda ser acusado de irresponsável por andar simplesmente a passear com eles! Sei o que é estar sentado com os meus cães ao meu lado e dizerem-me que sou obrigado a andar com eles açaimados porque senão estou a colocar em perigo a sociedade!! Sei o que é estarem 10 cães soltos a brincar na praia, eu descer com os meus À TRELA, simplesmente para caminhar, e virem dizer-me que sou um inconsciente por passear com dois cães assassinos numa praia publica!!
Tenho tido a sorte, até hoje, das autoridades já conhecerem os meus cães desde cachorros e terem visto que eles se comportam adequadamente. Até hoje nunca tiveram um único motivo para me chamarem à atenção. Mas com esta nova Lei, é obvio que se eu passear como faço hoje com os meus cães à trela no meio das pessoas eles me vão chamar à atenção se não levar açaimos!! Particularmente se algum dos chatos que só aparecem no verão, que hoje em dia já implicam por tudo e por nada, se for queixar desse facto! O que quero dizer é que hoje em dia os 'chatos' bem podem falar que não têm legitimidade para nada, mas com a a nova Lei passam a ter.
Cumprimentos
Paulo C.
Eu compreendo que a AISD diga coisas com estas, porque felizmente para ela a raça do seu coração é o Labrador. Se, tal como eu, se tivesse apaixonado pelos Rottweiler, saberia o que é passear na rua com eles e ouvir a todo o momento frases acusatórias entre dentes ou mais veladas. Saberia o que é por vezes sentir-se quase um marginal ou um proscrito só porque temos um cão preto com umas manchinhas castanhas!!! Com esta nova Lei, este tipo de situações só vai agravar-se!Esta lei é mais outra daquelas de que não resulta nada excepto acalmar os velhinhos assustados e sacar dinheiro ao burguês que, como já vem sendo habitual, é o saco de pancada do país.
Eu sei o que é ir com dois cães calmamente à trela, sermos atacados por cães soltos e ainda ser acusado de irresponsável por andar simplesmente a passear com eles! Sei o que é estar sentado com os meus cães ao meu lado e dizerem-me que sou obrigado a andar com eles açaimados porque senão estou a colocar em perigo a sociedade!! Sei o que é estarem 10 cães soltos a brincar na praia, eu descer com os meus À TRELA, simplesmente para caminhar, e virem dizer-me que sou um inconsciente por passear com dois cães assassinos numa praia publica!!
Tenho tido a sorte, até hoje, das autoridades já conhecerem os meus cães desde cachorros e terem visto que eles se comportam adequadamente. Até hoje nunca tiveram um único motivo para me chamarem à atenção. Mas com esta nova Lei, é obvio que se eu passear como faço hoje com os meus cães à trela no meio das pessoas eles me vão chamar à atenção se não levar açaimos!! Particularmente se algum dos chatos que só aparecem no verão, que hoje em dia já implicam por tudo e por nada, se for queixar desse facto! O que quero dizer é que hoje em dia os 'chatos' bem podem falar que não têm legitimidade para nada, mas com a a nova Lei passam a ter.
Cumprimentos
Paulo C.
Infelizmente (ou será felizmente neste caso?) vivemos em Portugal, um país onde grande parte das leis ficam-se pelo papel, onde ninguém as pratica, de tal forma que esta possivelmente, cairá no esquecimento.
De qualquer das formas, não deixa de preocupante - afinal há lei aprovada, e se alguém achar de entender com os meus canitos, já tem base legal para o fazer. Sem falar é claro, na discriminação e no atentado à nossa liberdade de escolha que esta lei representa.
E como já diz o velho ditado "quem cala consente"
Igualmente, penso que todos nós andamos a submestimar o nosso poder. Grão a grão enche a galinha o papo !
Pequenas iniciativas têm o seu valor na comunidade, e são 100% válidas. Uma hipotese, é cada um imprimir um pequeno banner (como este que o Gonçalo aqui colocou) e , pe, colocar no para brisas traseiro do seu carro.
Iniciativas de maior "porte" tais como participação em programas de televisão são 5 estrelas, desde é claro, sejam bem organizadas e planeadas (o Paulo e o nel já aqui deram boas ideias sobre este tema).
Têm (temos) é de ter em atenção que as coisas têm que ser feitas por etapas, com cabeça tronco e membros, sem grandes sensacionalismo, para não provocar o efeito contrario ao desejado.
Em branco é que isto não pode ficar.
De qualquer das formas, não deixa de preocupante - afinal há lei aprovada, e se alguém achar de entender com os meus canitos, já tem base legal para o fazer. Sem falar é claro, na discriminação e no atentado à nossa liberdade de escolha que esta lei representa.
E como já diz o velho ditado "quem cala consente"
Igualmente, penso que todos nós andamos a submestimar o nosso poder. Grão a grão enche a galinha o papo !
Pequenas iniciativas têm o seu valor na comunidade, e são 100% válidas. Uma hipotese, é cada um imprimir um pequeno banner (como este que o Gonçalo aqui colocou) e , pe, colocar no para brisas traseiro do seu carro.
Iniciativas de maior "porte" tais como participação em programas de televisão são 5 estrelas, desde é claro, sejam bem organizadas e planeadas (o Paulo e o nel já aqui deram boas ideias sobre este tema).
Têm (temos) é de ter em atenção que as coisas têm que ser feitas por etapas, com cabeça tronco e membros, sem grandes sensacionalismo, para não provocar o efeito contrario ao desejado.
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2001 12:30 pm
- Contacto:
Viva,
Após uns contactos, aqui vai:
Vote não pelo seu cão.
Wählen Sie nicht für Ihren Hund
Vote não no referendo da Constituição Europeia
Wählen Sie nicht auf der europäischen Beschaffenheit Referedum
Não sei alemão, mas por uma causa justa, não vale ficar sentado.só me falta o texto em francês e em alemão...
Após uns contactos, aqui vai:
Vote não pelo seu cão.
Wählen Sie nicht für Ihren Hund
Vote não no referendo da Constituição Europeia
Wählen Sie nicht auf der europäischen Beschaffenheit Referedum
Também penso que não devemos ficar sentados. Fala-se muito contra o racismo, mas não serão estas leis completamente racistas? Fazem-me lembrar Orwell... brrr...
Acho a ideia do banner no carro uma excelente ideia, é simples e visível.
Gonçalo,
Posso copiar? E haverá alguma maneira de melhorar um pouco a imagem?
Acho a ideia do banner no carro uma excelente ideia, é simples e visível.
Gonçalo,
Posso copiar? E haverá alguma maneira de melhorar um pouco a imagem?
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 11, 2003 9:32 am
- Localização: Blacky e Spock canitos SRD'S, Blue-gata x-siamesa,Mateus-gato srd
PauloC Escreveu: Mas com esta nova Lei, é obvio que se eu passear como faço hoje com os meus cães à trela no meio das pessoas eles me vão chamar à atenção se não levar açaimos!!
Cumprimentos
Paulo C.

Na minha família sempre adorámos cães e lembro-me que quando era mais nova os meus pais (que têm uma paixão por animais) diziam que os Rots, os Pit Bull, eram cães muito maus e mordiam às pessoas, mesmo aos donos...Isso era aquilo que eles ouviam os outros dizer e repetiram aos filhos...Como os meus pais há muita gente, infelizmente que liga às opiniões dos outros e não sabem ver o lado real das coisas.
Não tenho nenhum cão de nenhuma raça da tal "lista maravilha", o meu é rafeirito, mas se tivesse ía ser uma angustia ter que pôr um açaimo ao cão. Aquilo deve ser horrível, e o cão o que deve sentir? De repente uma pessoa que ele gosta tanto (dono/a) a pôr-lhe aquela coisa horrorosa na boca? O cão vai começar a associar a ida à rua com aquele objecto e não vai perceber porquê?!
Desculpem o testamento
<p><a href="http://www.refugiodaspatinhas.org/">htt ... /</a> <a href="http://www.abra.org.pt/html/index.php"> ... p</a> <a href="http://lojinhasaast.blogspot.com/">http ... ot.com/</a> <a href="http://www.animaisderua.org/">http://ww ... nbsp; <a href="http://www.liberta-me.org/">http://www. ... /</a> <a href="http://ajudaalimentaranimal.blogspot.co ... rmelha.com http://ajudaalimentaranimal.blogspot.com</a> <a rel="nofollow" target="_blank" href="http://qoasmi.hi5.com/">http://qoasmi.h ... nbsp; <a href="http://ocantinhodamilu.net">http://ocantinhodamilu.net</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
- Contacto:
Claro que odem copiar a imagem sempre que quizerem...
Infelizmente não tenho meios para melhorar a imagem do cachorro...
Infelizmente não tenho meios para melhorar a imagem do cachorro...

<p>Gonçalo</p>
<p>
</p>
<p>

-
- Membro Veterano
- Contacto:

A colecção multi-lingue...

<p>Gonçalo</p>
<p>
</p>
<p>

-
- Membro Veterano
- Contacto:
O logo pode ser disponibilizado com qualidade para impressão em freehand 10.0... quem o quizer mande-me um pm que eu envio por e-mail.

<p>Gonçalo</p>
<p>
</p>
<p>

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am
Ora nem mais!CindelP Escreveu: Igualmente, penso que todos nós andamos a submestimar o nosso poder. Grão a grão enche a galinha o papo !
Um abraço
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 31, 2003 11:17 am
Olá,
Não calculam a alegria com que me deparo com este tópico magnifico, onde ressalta vontades e concretização.
É mesmo, assim, "grao a grao" que começaremos a mexer mentalidades e comodismos.
A ideia deste banner no carro, é extraordinaria, assim como será distribuir por outros lados.
Mas queria alertar-vos para o seguinte: penso que resultaria melhor se não colocassemos "politiquices" neste banner.
O "diga não ao referendo".........penso que nos colocará imediamente (perante quem o vê), do lado de partidos da oposição......e ainda nenhum partido nos apoiou ou sequer murmurou em nosso beneficio!?!.......
.......portanto neutros seriamos contra as mentalidades politicas (em geral).
No entanto se concordarem, que fica melhor assim, podem contar comigo
Bye
Não calculam a alegria com que me deparo com este tópico magnifico, onde ressalta vontades e concretização.
É mesmo, assim, "grao a grao" que começaremos a mexer mentalidades e comodismos.
A ideia deste banner no carro, é extraordinaria, assim como será distribuir por outros lados.
Mas queria alertar-vos para o seguinte: penso que resultaria melhor se não colocassemos "politiquices" neste banner.
O "diga não ao referendo".........penso que nos colocará imediamente (perante quem o vê), do lado de partidos da oposição......e ainda nenhum partido nos apoiou ou sequer murmurou em nosso beneficio!?!.......
.......portanto neutros seriamos contra as mentalidades politicas (em geral).
No entanto se concordarem, que fica melhor assim, podem contar comigo
Bye
-
- Membro Veterano
- Contacto:
O porquê do referendo... Numa "construção" europeia em que os portugueses nunca foram ouvidos, uma postura "federalista" tem sido assumida por todos os governos (PSD e PS) desde a adesão portuguesa. Assim há uma intenção de penalizar quer a "direita" quer a "esquerda", responsáveis pela triste situação que está criada por diversos ABORTOS LEGISLATIVOS.
É uma forma apolitica de chamar a atenção aos políticos, que podem ser penalizados de forma objectiva pelas más medidas que tomam, sobretudo quando se apontam armas a uma pre-disposição de ambos os partidos com expectativas de uma continuidade governativa.
É uma forma prática e de leitura fácil, que "choca" porque o referendo ainda não é uma realidade, embora as leis animalescas (à falta de melhor adjectivo) o sejam...
Não tem a ver com direita nem esquerda, com o partido A ou B, mas com uma forma chamativa de chegar ao poder político e dizer que não é impunemente que se legisla tão mal...
É uma forma apolitica de chamar a atenção aos políticos, que podem ser penalizados de forma objectiva pelas más medidas que tomam, sobretudo quando se apontam armas a uma pre-disposição de ambos os partidos com expectativas de uma continuidade governativa.
É uma forma prática e de leitura fácil, que "choca" porque o referendo ainda não é uma realidade, embora as leis animalescas (à falta de melhor adjectivo) o sejam...
Não tem a ver com direita nem esquerda, com o partido A ou B, mas com uma forma chamativa de chegar ao poder político e dizer que não é impunemente que se legisla tão mal...
<p>Gonçalo</p>
<p>
</p>
<p>

A minha cadela não é abrangida pela lei portuguesa. Por enquanto!!!
Mas ninguém está livre que a praga lhe caia em casa... vejam a aberração da lei italiana (grupo I e grupo II)...
Vamos ficar quietinhos porque o problema (ainda) não é nosso? Não aconselho... depois pode ser tarde demais...
Mas ninguém está livre que a praga lhe caia em casa... vejam a aberração da lei italiana (grupo I e grupo II)...
Vamos ficar quietinhos porque o problema (ainda) não é nosso? Não aconselho... depois pode ser tarde demais...