Estive à poucos dias com uma amiga minha, agora residente na Inglaterra, que me contou de algo, que já tinha ouvido falar mas nunca tinha pensado bem nos efeitos:
Terapia com animais!! Segundo ela me contou, na Inglaterra existem hospitais e lares que algumas vezes por semana têm umas visitas muito especiais: animais!!
É como que um grupo de donos, alguns até funcionários das entidades que se fazem acompanhar dos seus amigos com a finalidade de animar/distraír os residentes/doentes, e durante algumas horas consegue-se minorizar o sofrimento alheio, não com medicamentos mas com o mais sincero sentimento, o amor!
Pensando bem, até é uma ideia bonita e educativa, no nosso País porém tenho as minhas dúvidas que se pudesse aplicar...pois muitas das vezes sempre que existe uma doença que o dr. desconhece, a primeira medida será 'nada' de animais...
Alguém sabe se existe no nosso País alguma instituição que use esta terapia?
A minha amiga conta que em muitos casos, como algumas situações terminais, os animais chegam quase a funcionar como calmantes para as pessoas, relaxam!
O que pensam desta terapia?
Abraço,