Olá a todos!
O meu Poly (um Labrador com 15 meses) nos ultimos tempos tem lacremejado que é uma coisa por demais..
Já tentei (..e até agora continuo a fazer) todos os dias de manhã e á noite limpar os olhos e a zona do focinho com Água de Rosas (..foi um conselho que me deram)... mas até agora não tenho melhores resultados e estou a ficar um pouco preocupado pois tenho medo que possa estar a afectar a vista (..a longo prazo).
Sabem ajudar-me ? ..Isto é normal?
Obrigado a Todos!!
Lágrimas que nunca mais param...
Moderador: Moinhodoceu
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm
Olá:poly Escreveu: Olá a todos!
O meu Poly (um Labrador com 15 meses) nos ultimos tempos tem lacremejado que é uma coisa por demais..
Já tentei (..e até agora continuo a fazer) todos os dias de manhã e á noite limpar os olhos e a zona do focinho com Água de Rosas (..foi um conselho que me deram)... mas até agora não tenho melhores resultados e estou a ficar um pouco preocupado pois tenho medo que possa estar a afectar a vista (..a longo prazo).
Sabem ajudar-me ? ..Isto é normal?
Obrigado a Todos!!
Lamento pelo Poly.
Relativamente ao problema que descreveu, bem, as informações são insuficientes, uma vez que a única coisa que refere é que ele lacrimeja mto...mas qual é a sua referência do mto?
E como? Apenas lágrima, tipo transparente? ou é algo já mais espesso e colorido, que forma remela? E em caso afirmativo, de que cor?
Enfim...realmente precisava de mais informações.
Contudo, e uma vez que está realmente preocupado com a situação, aconselho-o a levar o Poly a um veterinário que, mediante observação, lhe poderá dizer com toda a certeza, se se trata ou não se uma situação normal e, em caso negativo, como deverá agir.
As melhoras :p
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
- Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
- Contacto:
Acho que isso é o melhor a fazer, a Juma esteve com esse problema com a mudança de temperaturaMagaPatalogika Escreveu: Contudo, e uma vez que está realmente preocupado com a situação, aconselho-o a levar o Poly a um veterinário que, mediante observação, lhe poderá dizer com toda a certeza, se se trata ou não se uma situação normal e, em caso negativo, como deverá agir.
As melhoras :p

-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 29, 2002 11:39 am
Oi Poly...
Levei hoje a minha boxer mais nova ao Vet por causa disso...e o diagnóstico não foi muito animador...tem as pestanas a crescer para dentro do olho. Receitou umas gotas para tratar a conjuntivite, mas se não passar, vamos ter que ir lá para arrancar as pestanas regularmente, senão a coitada não pára de chorar!!
por isso não perca mais tempo e vá já ver o que se trata..
Levei hoje a minha boxer mais nova ao Vet por causa disso...e o diagnóstico não foi muito animador...tem as pestanas a crescer para dentro do olho. Receitou umas gotas para tratar a conjuntivite, mas se não passar, vamos ter que ir lá para arrancar as pestanas regularmente, senão a coitada não pára de chorar!!

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm
a Zeta? tadinha...cgtorres Escreveu: Oi Poly...
Levei hoje a minha boxer mais nova ao Vet por causa disso...e o diagnóstico não foi muito animador...tem as pestanas a crescer para dentro do olho. Receitou umas gotas para tratar a conjuntivite, mas se não passar, vamos ter que ir lá para arrancar as pestanas regularmente, senão a coitada não pára de chorar!!![]()

-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 29, 2002 11:39 am
Pois é... já viste...sportinguista Escreveu:a Zeta? tadinha...cgtorres Escreveu: Oi Poly...
Levei hoje a minha boxer mais nova ao Vet por causa disso...e o diagnóstico não foi muito animador...tem as pestanas a crescer para dentro do olho. Receitou umas gotas para tratar a conjuntivite, mas se não passar, vamos ter que ir lá para arrancar as pestanas regularmente, senão a coitada não pára de chorar!!![]()
por isso não perca mais tempo e vá já ver o que se trata..![]()

Bom, mas dos males o menor, a operação é simples e o pós-operatório rápido...o pior é a anestesia geral, mas ela é novinha, há-de correr tudo bem