O Lenny anda perdido

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado fev 20, 2010 9:32 pm

Lenny Lennon, o Atrevidola :P :lol: Ele e o Ruca irao fazer um belo par... :D As melhoras do seu gatinho, catlover22

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo fev 21, 2010 1:51 pm

Pois é, o menino Lenny Lennon é mesmo um atrevidolas.

Em primeiro lugar, uma excelente notícia: no início da semana, o Lenny tirou sangue para se fazer a análise de FIV/FeLV e... é NEGATIVO. Uau!!!! :D :D

A veterinária avaliou-ou em cinco meses.

Recebi o resultado na quarta-feira e, assim sendo, resolvi começar a juntá-lo com a minha gataria. Inicialmente, foi a previsível sessão de bufadelas e patadas. Alguns eriçaram-se e afastaram-se, outros (como o meu querido Torrinhas, o gato mais bonzinho do mundo) aproximaram-se dele para o conhecer e acolher. Mas o nosso menino só soprava e rosnava.

Desde então, e de dia para dia, a situação foi melhorando gradualmente, e neste momento já está tudo «Deus com os anjos».

Ah, o Lenny pensava que era o rei da selva e, se estava a comer ou a beber água e algum outro se chegava, distribuía enxota-moscas sem olhar a quem. Até vi o rei anterior, o Tássebem, que é sempre respeitado nas prioridades por todos os outros (e, quando não é, faz-se respeitar) levar uma corrida em osso e refugiar-se atrás de um WC. :lol: Comida, água, arranhador, era tudo do Lenny enquanto ele queria.

Já viram bem que carapau de corrida nos saiu "a menina Leninha"? :lol:

Agora já está tudo a encaixar-se nos seus devidos lugares. Eu junto-os durante o dia e à noite o Lenny regressa à casa de banho, até para ir comendo a sua comida para gatinhos em crescimento e estar mais quentinho -- isto também porque ele ainda não se junta com os outros nas suas caminhas e prefere estar no sótão, dentro de uma casinha em cima de um arranhador que lá está, e no sótão, à noite, está muito frio.

Ora bem, aqui é que está o busílis: quando ele anda aqui por aqui à vontade e eu o quero apanhar, seja para lhe fazer umas festinhas seja para o ir pôr na casa de banho, quem é que diz que o apanho? Bem, ao fim de algumas voltas lá consigo, mas o danadinho não quer nada comigo. Finta-me, faz-me andar às voltas, faz-me subir e descer "n" vezes as escadas do sótão... enfim. Com isto e os passeios do Juca, vou perder peso de certeza... :lol:

Mas depois, quando o ponho na casa de banho, fica o Lenny de antigamente. Ele são ronrons, ele é ficar muito aninhadinho no meu colo até quase adormecer, ele é deitar-se no chão de barriga para cima para eu lhe fazer festas... um festival de mimo e meiguice.

Por isso é que eu digo que ele é como o Dr. Jekyll e o Mr. Hide: um Lenny fora da casa de banho e outro Lenny cá fora. Mas em conversa ao telefone com a Leonilde, ontem, ela já me disse que isso é normal.

São estas as novidades do nosso menino. Logo que tenha tempo, tiro mais fotografias.

P.S. Catlover, como está o Ruca? Melhorzinho, espero. E espero também que os novos dados sobre o Lenny sejam importantes para a sua decisão de adopção (e para convencer o "obstáculo" :wink: ).
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
chenri
Membro Veterano
Registado: domingo out 25, 2009 4:59 pm

domingo fev 21, 2010 4:43 pm

:D Dupla personalidade heim? Quem diria, Lenny Lennon, no meio da gataria é um atrevidote! Este gatinho lindo é um poço de surpresas.:D

Tassebem, as notícias são cada vez melhores, torço para que continuem assim. :wink:
catlover22
Membro
Registado: segunda jan 04, 2010 5:12 pm

domingo fev 21, 2010 5:38 pm

Em primeiro lugar quero agradecer os desejos de melhoras do Ruca apresentados por alguns membros.

Na verdade, ele umas vezes está melhorzinho e mais arrebitadito e outras está mais em baixo. Aguardo resultados de análises, e entretanto, fico a torcer para que não seja nada de especial.

Fiquei muito divertida a saber as aventuras do Lenny Lennon, que se está a revelar um verdadeiro pestinha :) cheio de personalidade.

Entretanto, temo que essa personalidade toda seja mais um impedimento para o "obstáculo", porque ele está mal habituado com o Ruca. De facto, o laranjinha revelou-se um bichinho muito especial: nunca bufou, nunca partiu nada, nunca arranhou (só na brincadeira e muito levemente) sempre foi muito afável cheio de turrinhas e ronrons e agora, ultimamente, até procura os nossos colos, coisa que antigamente só fazia com o meu filho. É de facto o gato ideal em termos de personalidade.

Em relação à minha esperança em adoptar o Lenny, estou mesmo a ficar cada vez mais desanimada, porque até agora os meus sucessivos pedidos têm tido sempre um não como resposta. Chegou ao ponto de correr o risco de se tornar um assunto tabu, porque recusa-se a ouvir uma palavra sobre o assunto :evil: .

Resultado, vou deixar esfriar e voltar novamente à carga. Devo confessar que se está a revelar mais dificil do que pensava. :( Enfim...

Tassebem, Leonilde espero não vos ter decepcionado muito em relação a este assunto. Creiam que da minha parte era já, mas há demasiadas coisas a ter em conta. Um bichinho não é um móvel que depois se não servir e não se conjugar com os outros móveis da casa, pode-se deitar fora ou arrumar noutro sítio.

Mas ainda não desisti...
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça fev 23, 2010 2:53 pm

chenri Escreveu::D Dupla personalidade heim? Quem diria, Lenny Lennon, no meio da gataria é um atrevidote! Este gatinho lindo é um poço de surpresas.:D

Tassebem, as notícias são cada vez melhores, torço para que continuem assim. :wink:
É bem verdade, Chenri! Obrigada.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano

terça fev 23, 2010 2:56 pm

Catlover, em primeiro lugar desejo que o Ruquinha esteja a melhorar. Já chegaram os resultados das análises?

Quanto à personalidade do Lenny, se calhar não me expliquei bem. O que eu tentei descrever foram os primeiros dias de junção dele com os meus outros gatos, e julgo que a reacção foi a normal nestas circunstâncias.
Actualmente, já não há quaisquer bufadelas nem assopradelas. Nem ele liga especialmente aos primos (a não ser quando quer brincar), nem os primos a ele. De dia para dia vou-lhe mexendo mais facilmente quando ele anda «à solta», e também é mais fácil apanhá-lo. Uma vez na casa de banho (a sua «casa»), para onde recolhe à noite, é o gatinho mais meiguinho do mundo: pede mimos, rebola-se no chão, brinca com as borlas das minhas pantufas, fica muito aninhadinho e consolado no meu colo, etc.
Penso que aquilo a que me referi como a dupla personalidade do Lenny tem a ver com o facto de ele ser muito novinho e brincalhão e, quando tem espaço por onde fugir quando eu ando atrás dele para o agarrar, isso constituir para ele mais uma brincadeira. Quando eu me desinteresso, ele deita-se no chão e rebola, a olhar para mim, como que a provocar-me para continuar o jogo.

Não fico decepcionada consigo, até porque nunca houve uma promessa da sua parte e eu conheço e compreendo as dificuldades por que está a passar (as familiares, as do Ruca e o «obstáculo») e tentar superar. Se me perguntar se fico triste se não puder ficar com o Lenny, aí é claro que fico, porque existiu essa esperança e expectativa e eu ficaria muito descansada se pudesse entregar-lhe o Lenny a si, em vez de a alguém que desconheça totalmente. A Catlover também ficaria triste se fosse ao contrário, não era? Mas decepcionada no mau sentido, digamos, não senhora.

Vamos dar mais uns dias e, entretanto, vou tirar mais umas fotografias ao Lenny, que está lindo, lindo… (A minha mãe já anda a tentar convencer-me a ficar com ele, mas não pode ser.) As expressões dele são uma graça, e as cores da pelagem e a simetria das manchas tornam-no um gato muito bonito. Pode ser que as fotografias convençam a oposição…

Se por acaso a Catlover não conseguir persuadi-la entretanto, então, com grande pena minha, vou ter de abrir um tópico para a adopção do Lenny. Gostaria que ele sofresse o menos possível ao ir para um novo lar, e quanto mais tempo ele aqui estiver mais certo será que isso aconteça.

De qualquer forma, ficamos sempre amigas como dantes, OK? Ah, naturalmente que, se a Catlover adoptasse o Lenny e ele não se adaptasse, regressaria sempre para aqui em qualquer momento e sem a menor complicação.

Fico a torcer para que tudo se componha de acordo com os nossos desejos. :)
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

terça fev 23, 2010 3:07 pm

Tassebem Escreveu:Pois é, o menino Lenny Lennon é mesmo um atrevidolas.

Em primeiro lugar, uma excelente notícia: no início da semana, o Lenny tirou sangue para se fazer a análise de FIV/FeLV e... é NEGATIVO. Uau!!!! :D :D

Recebi o resultado na quarta-feira e, assim sendo, resolvi começar a juntá-lo com a minha gataria. Inicialmente, foi a previsível sessão de bufadelas e patadas. Alguns eriçaram-se e afastaram-se, outros (como o meu querido Torrinhas, o gato mais bonzinho do mundo) aproximaram-se dele para o conhecer e acolher. Mas o nosso menino só soprava e rosnava.

Desde então, e de dia para dia, a situação foi melhorando gradualmente, e neste momento já está tudo «Deus com os anjos».

Ah, o Lenny pensava que era o rei da selva e, se estava a comer ou a beber água e algum outro se chegava, distribuía enxota-moscas sem olhar a quem. Até vi o rei anterior, o Tássebem, que é sempre respeitado nas prioridades por todos os outros (e, quando não é, faz-se respeitar) levar uma corrida em osso e refugiar-se atrás de um WC. :lol: Comida, água, arranhador, era tudo do Lenny enquanto ele queria.

Agora já está tudo a encaixar-se nos seus devidos lugares. Eu junto-os durante o dia e à noite o Lenny regressa à casa de banho, até para ir comendo a sua comida para gatinhos em crescimento e estar mais quentinho -- isto também porque ele ainda não se junta com os outros nas suas caminhas e prefere estar no sótão, dentro de uma casinha em cima de um arranhador que lá está, e no sótão, à noite, está muito frio.

Ora bem, aqui é que está o busílis: quando ele anda aqui por aqui à vontade e eu o quero apanhar, seja para lhe fazer umas festinhas seja para o ir pôr na casa de banho, quem é que diz que o apanho? Bem, ao fim de algumas voltas lá consigo, mas o danadinho não quer nada comigo. Finta-me, faz-me andar às voltas, faz-me subir e descer "n" vezes as escadas do sótão... enfim. Com isto e os passeios do Juca, vou perder peso de certeza... :lol:

Mas depois, quando o ponho na casa de banho, fica o Lenny de antigamente. Ele são ronrons, ele é ficar muito aninhadinho no meu colo até quase adormecer, ele é deitar-se no chão de barriga para cima para eu lhe fazer festas... um festival de mimo e meiguice.

Por isso é que eu digo que ele é como o Dr. Jekyll e o Mr. Hide: um Lenny fora da casa de banho e outro Lenny cá fora. Mas em conversa ao telefone com a Leonilde, ontem, ela já me disse que isso é normal.

São estas as novidades do nosso menino. Logo que tenha tempo, tiro mais fotografias.

P.S. Catlover, como está o Ruca? Melhorzinho, espero. E espero também que os novos dados sobre o Lenny sejam importantes para a sua decisão de adopção (e para convencer o "obstáculo" :wink: ).
Tassebem, ensine o Juka a ir recolher o Lenny :wink: :wink: :D :D :D

tem que ensinar o Juka (com K) a ser um cão de pastoreio :wink: :wink: :wink: :wink: Recolher a gataria toda :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Tassebem
Membro Veterano

terça fev 23, 2010 3:14 pm

tiabela Escreveu: Tassebem, ensine o Juka a ir recolher o Lenny :wink: :wink: :D :D :D

tem que ensinar o Juka (com K) a ser um cão de pastoreio :wink: :wink: :wink: :wink: Recolher a gataria toda :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Quem sabe, Tiabela, quem sabe... :D
catlover22
Membro

terça fev 23, 2010 4:05 pm

Tassebem,

A personalidade do Lenny, no que me diz respeito, não me assusta mesmo em nada, especialmente para quem como eu tem uma enorme paciência para bichinhos de quatro patas (devo confessar que para os humanos de 2 "patinhas" já tive mais, deve ser do avançar da idade :( ).

Quanto ao "obstáculo" qualquer bichinho com personalidade diferente da do Ruca (o que era pedir muito, porque não há dois bichos iguais e o Ruca é mesmo um grande "pachola") será sempre um impedimento (acho que não me expliquei bem no meu post anterior).

Talvez eu tenha sido demasiado optimista por ter sido bem sucedida com o Ruca e ter achado que seria logo "de caras" que iria conseguir o mesmo com o Lenny.

Por outro lado, também todos os outros problemas particulares dos últimos tempos não têm facilitado a minha causa, porque o "obstáculo" vê a vinda de um novo bichinho como mais uma complicação na nossa vida, já de si tão complicada ultimamente, como sabe.

Alguns amigos meus que também têm animais, e entendem a minha loucura por bichinhos, e conhecem o "obstáculo", dizem que eu já tive muita sorte em ficar com o Ruca de forma muito pacífica. Deste modo, a adopção de mais outro bichinho terá de ser mais sofrida e mais esforçada.

Só posso dizer que vou continuar a tentar (e aguardo novas fotos para mostrar e para ajudar à minha causa) e que se eu não conseguir nada nos dias mais próximos, compreendo perfeitamente que coloque o Lenny nas "adopções".

No entanto, posso dizer que nesse dia vou ficar mesmo muito triste. Claro que vou torcer para que ele seja logo, logo adoptado por uns doninhos maravilhosos que o adorem, mimem, etc. mas não vou deixar de ficar triste pela oportunidade perdida :(

Pode, no entanto, ter a certeza de que se o Lenny for aceite pelo "obstáculo" e vier cá para casa terá direito a um tratamento carinhoso e atencioso tal como o Ruca tem tido e não será sujeito a devolução.

Por falar no Ruca, as análises não revelaram nada de especial e ele nos últimos dois dias tem estado praticamente igual a si próprio (ou seja muito mimalho e dengoso :) ). Sexta-feira vai ser internado para fazer a destartarização e como terá de ficar sem comer e beber a partir das 20h30 de quinta-feira, aí, é que ele irá ficar particularmente chateado :wink:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça fev 23, 2010 5:34 pm

Boas.

Claro que nao, catlover22. E, faco minhas as palavras da Tassebem em relacao a referida "decepcao"... :wink: Gostava muito...mas... cada um sabe de si e Deus sabe de todos.. ne? :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Mindless
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 9:52 am

quarta fev 24, 2010 8:58 pm

tiabela Escreveu:
Tassebem Escreveu:Pois é, o menino Lenny Lennon é mesmo um atrevidolas.

Tassebem, ensine o Juka a ir recolher o Lenny :wink: :wink: :D :D :D

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Fico contente que tudo esteja a correr bem com o "terrorista" Lenny.
Tassebem
Membro Veterano

quinta fev 25, 2010 5:39 pm

Nas escadas do sótão

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Já nas facécias…
Imagem

A meter-se com o tio Saminha
Imagem

Já no rés-do-chão, a rebolar-se…
Imagem

A passar pelo «mano» Juca
Imagem

A comer. Espero que dê para ver como o padrão é bonito.
Imagem
Imagem

«Agora vou beber aguinha…»
Imagem

Reparem no risco preto a partir do canto do olho. Juro que não fui eu que fiz…
Imagem
Imagem

«E agora vou brincar!»
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

:D :D
Tassebem
Membro Veterano

quinta fev 25, 2010 5:43 pm

Há duas que não abrem. Vou tentar repetir:

Imagem

Imagem
Tassebem
Membro Veterano

quinta fev 25, 2010 5:44 pm

Só saiu uma... Mas já dá para terem uma ideia de como o Lenny está bonito e bem-disposto. :D
catlover22
Membro

quinta fev 25, 2010 9:10 pm

Tassebem, ele está lindo e amoroso :D . A minha angústia é cada vez maior :( . Tentei mostrar as fotos do Lenny ao sr. "obstáculo" e ele recusou-se e ficou todo amuado :( .

Estou :cry: . Talvez o sr. "obstáculo" esteja só preocupado porque o Ruca amanhã vai ficar internado na vet por umas horas (vai ser sedado) para fazer a destartarização. Ele veio da rua com os dentes numa miséria. Melhorou com a ração seca que lhe tenho dado, mas a vet achou que mesmo assim é melhor fazer a destartarização.

Resultado: vou deixar passar este período do Ruca e o seu tratamento, e depois vou tentar outra vez.

Mas que o Lenny é um gatinho lindo e especial não há dúvida nenhuma.
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”