piton regius

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

sexta fev 26, 2010 10:28 am

TheOne Escreveu:
AlunoBioGeo Escreveu:Zeuzito, porque não tentas matar o rato alguns minutos antes de dar à cobra? O rato continuará quente e tu sempre podes simular o movimento do rato...

Existem muitas formas de contornar as coisas...
Parece-me uma opção mais aceitável :wink:

As minhas estão há 6 e há 4 meses sem comer... :roll: Mas também são adultas, ambas de 2007.
como já referi a alguns membros tenho em casa uma regius juvenil, que já me chegou às mãos magríssima. Tentei morto, tentei vivo, tentei "assist feed" e ela não comeu.

Imagem
Imagem
Reparem que se nota a dorsal toda...

Esteve exactamente 11 meses sem comer, sem perdas acentuadas de peso (tb não tinha muito para perder).
No outro dia reparei que andava de cabeça no ar como que a "cheirar". tentei dar uma ratazana de 20 e poucas gr. Aceitou e a partir daí come. de 15 em 15 é certo, mas desde que se alimente, com alguma regularidade, já não me chateia.

Devo ser o campeão da greve de fome das cobras 8)
nferreira
Membro
Registado: terça out 16, 2007 9:15 am

sexta fev 26, 2010 11:42 am

Desde ja as minhas desculpas por ferir susceptibilidades e por ter postado aqui a minha situação, pois nao tive intenção de "roubar" ou desviar o contexto do post ao user nferreira.

Cumps[/quote]

Boas..
Por mim não há problema.... o forum é de todos e é a falar que nos entendemos... afinal... temos todos muito em comum

Sábado vou ver como é que a minha se vai comportar, por na semana passada, depois de ela rejeitar o preto, dei-lhe um branco, mas muito mais pequeno....

Vamos ver o que vai acontecer, mas parece-me que a regra dos 15% de peso corporal faz isto mesmo... chega a um ponto em que ela deixa de comer pois está "Cheia até ao gargalo" eheheh

Pode ter a ver com o metabolismo de cada uma, não sei.

Esta semana vou optar por dar com 13 ou mesmo 12% do peso para ver se daqui a 15 dias come sem problemas.... Pode ser que para ela os 15 sejam demais.
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sexta fev 26, 2010 12:11 pm

Mortinho Escreveu:
TheOne Escreveu:
AlunoBioGeo Escreveu:Zeuzito, porque não tentas matar o rato alguns minutos antes de dar à cobra? O rato continuará quente e tu sempre podes simular o movimento do rato...

Existem muitas formas de contornar as coisas...
Parece-me uma opção mais aceitável :wink:

As minhas estão há 6 e há 4 meses sem comer... :roll: Mas também são adultas, ambas de 2007.
tambem tu? agora toda a gemte compra cobras adultas? :twisted:
Tás fartinho de viver não tás mortinho? :twisted:
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”