Quero adoptar um gatinh(o) bébé!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

AndreiaCat
Registado: quarta fev 10, 2010 10:02 pm

terça fev 23, 2010 12:41 am

Olá pessoal !
Ando desesperadamente á procura de um gatinho bébé, sei que está quase na altura das ninhadas.

Sempre quis ter um gato :D Mas vai ter de ser um gatinho bébé pois tenho um cão, Pug, de 2 anitos e o gato quanto mais bébézinho for, maior é a chance de se abituar ao meu cão :)

Anda aqui uma gata na minha praceta , andei 1 mês a tentar apanha-la :( tive de desistir porque descobrimos que ela já tinha 7 meses (como podem imaginar ia ser complicado mantê-la com o cão cá em casa). Fiquei destroçada :'(

E prontos agora ando eu aqui á procura de um gatinh(o) bébé. Gostaria imenso que se alguém soube-se de algo, se alguém tive alguma informação ou contacto me deixa-se aqui um comentário :) Sou da Margem Sul (Almada-Seixal).

E que não fiquem preocupados! Porque esta família é muito acolhedora e adora mimar os pets cá de casa :)!!

Obrigada :)
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

terça fev 23, 2010 12:49 am

Olá AndreiaCat,

Na margem Sul tem a associação Bianca: www.bianca.pt

Atenção que os gatinhos não devem ser retirados da mãe antes dos 2 meses.

Quanto ao que diz sobre a preferência por um bébé... Um jovem ou mesmo um adulto poderá igualmente adaptar-se. Tudo depende da sua personalidade e hábitos anteriores.

Claro que uma gatinha de rua com 7 meses, seria mais difícil de se adaptar mas não é a idade que assim o condiciona e sim o facto de sempre ter vivido na rua, em liberdade. Talvez fosse mais difícil habituar-se a viver em casa do que propriamente ao cão.

Para além da Bianca, há inúmeras associações, para já não falar nos canis municipais. Pode ainda dar uma vista de olhos pelo tópico das adopções aqui da Arca e pelos petsites de adopção.

Boa sorte e felicidades ;)
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
AndreiaCat
Registado: quarta fev 10, 2010 10:02 pm

terça fev 23, 2010 1:10 am

Nita77 Escreveu:Olá AndreiaCat,

Na margem Sul tem a associação Bianca: www.bianca.pt

Atenção que os gatinhos não devem ser retirados da mãe antes dos 2 meses.

Quanto ao que diz sobre a preferência por um bébé... Um jovem ou mesmo um adulto poderá igualmente adaptar-se. Tudo depende da sua personalidade e hábitos anteriores.

Claro que uma gatinha de rua com 7 meses, seria mais difícil de se adaptar mas não é a idade que assim o condiciona e sim o facto de sempre ter vivido na rua, em liberdade. Talvez fosse mais difícil habituar-se a viver em casa do que propriamente ao cão.

Para além da Bianca, há inúmeras associações, para já não falar nos canis municipais. Pode ainda dar uma vista de olhos pelo tópico das adopções aqui da Arca e pelos petsites de adopção.

Boa sorte e felicidades ;)

Pois a minha mãe diz o mesmo :) essa gatinha de rua se fosse viver para uma casa iria ser um bocadinho infeliz está habituada é normal, coitada :)

A Bianca não conhecia :) mas sim tenho estado sempre a tentar aqui nos canis da zona até mesmo quando existem aquelas espécies de ''feiras'' aonde vêm vários animais ou para exibir ou para serem ajudados/adoptados , principalmente na Torre da Marinha (zona da Amora). A minha mãe anda á procura desde Dezembro de 2009 em todas as associações desde Moita, Azeitão, Sintra, Lisboa em vários blogs, catis e canis e até mesmo aqui na Arca :D soubemos que no fim de Fevereiro é altura das ninhadas decidimos esperar mais um pouco :)

E obrigada! (:
June76
Membro Veterano
Registado: quinta jul 02, 2009 2:22 am

terça fev 23, 2010 1:16 am

AndreiaCat,

Adoptar um gato é extremamente fácil, pois há tantos a precisarem de lar. Pode-se escolher a cor, a idade, o sexo, e às vezes até a raça. Basta consultar sites de adopção de animais ou ir a um gatil municipal. Difícil é ver tantos animais a precisar de dono e só poder-se adoptar um. Confesso que a mim parte-me o coração, por isso evito ir a esses locais.

Eu também era fã de animais bebés. Achava que iria ter mais afecto por um animal se cuidasse dele desde pequeno. No entanto, quando adoptei o meu Gucci ele já tinha 9 meses, já estava castrado e já era praticamente um gato adulto. E a verdade é que ele adaptou-se perfeitamente à casa, às pessoas e aos outros animais. Só a gata mais velha é que sopra quando o vê. Por isso acho que tudo depende da personalidade do animal. Mas se prefere um gato bebé não terá certamente dificuldade em encontrar.

Boa sorte!
VeraSR
Membro Veterano
Registado: quarta dez 09, 2009 5:14 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...todos os k aqui estão,todos os k por aqui viveram e os k dormem na rua.

terça fev 23, 2010 4:03 am

Canil/Gatil do Seixal tem lá muitos a precisar de um lar mas nunca lhe vão dar um animal com 1 mês, com essa idade ainda está a precisar do apoio e educação materna.

fale com a Cristina Ferreira, é muito mais perto que ir a Sesimbra e elas teem por lá imensos mas ...nunca com essa idade, fale de 2 meses para cima e qualquer gato seja qual for a sua idade desde que fique bem entregue se adapta.

boa sorte :arrow:
<p><strong></strong></p>
<p>"Duas coisas me surpreendem, a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</p>
<p>________________________________________________________________</p>
<p>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</p>
cantarinha
Registado: quarta jul 15, 2009 12:51 pm

terça fev 23, 2010 12:33 pm

Bom dia;
O meu nome é Nuno Roxo e quero adoptar um gatinho bébé até ao máximo de idade de 5 meses.
Agradecia que quem tiver um gatinho bébé me contactasse para os números; 964795633/933983990.
Agradecia que não me telefonasse de números anónimos pois eu não atendo.
Agradecia que me contactassem o mais breve possível.
Obrigado.
Melhores Cumprimentos.

Nuno Roxo
elsasmc
Membro Veterano
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

terça fev 23, 2010 4:01 pm

Eu discordo do que aqui foi dito que um gato que viveu na rua não se adapta a casa ou a apartamentos. Já tirei muitos da rua, bebés, adultos e séniores e posso dizer sem dúvidas que são felizes nas suas casas e se lhes dessem a escolher entre voltar para a rua ou ficar em casa escolheriam a última hipótese.

Tenho estes 2 gatos jovens para adopção. Muito meigos, lindos e óptimos com cães como se pode ver. Estão em Corroios.
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=

Não são bebézinhos mas são gatos jovens e merecem uma oportunidade tal como os bebés. Se todas as pessoas adoptassem apenas os piriris, que seria dos mais crescidinhos?
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça fev 23, 2010 5:38 pm

AndreiaCat Escreveu: .

Sempre quis ter um gato :D Mas vai ter de ser um gatinho bébé pois tenho um cão, Pug, de 2 anitos e o gato quanto mais bébézinho for, maior é a chance de se abituar ao meu cão :)

Anda aqui uma gata na minha praceta , andei 1 mês a tentar apanha-la :( tive de desistir porque descobrimos que ela já tinha 7 meses (como podem imaginar ia ser complicado mantê-la com o cão cá em casa). Fiquei destroçada :'(

(...)
Obviamente que tendo ja um canideo, com um "bebe"...por vezes, e mais facil a adaptacao mas, nao e REGRA! E. um gato jovem com 7 meses, tambem nao e REGRA que nao se venha a adaptar a um canideo. Tudo depende como e feita a integracao...!

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Paty_LP
Membro Veterano
Registado: quarta ago 31, 2005 2:46 pm
1 Cadela;
1 Esquila;
2 Ratazanas
Contacto:

terça fev 23, 2010 11:21 pm

Relembro também que há gatos jovens/adultos para adopção que já se dão bem com cães ;)
www.kiran_esta_perdido.blogs.sapo.pt
www.cidadedosanimais.com/forum
nikita76
Membro Júnior
Registado: segunda out 01, 2007 12:13 am

sexta fev 26, 2010 4:36 pm

Para quem estiver interessado em adoptar um gatinho :D ...

a minha Fofinha ira ter os seus bébes em março :D
estou mais ansiosa que ela .......

entretanto vou colocando fotos

beijokas..
<p><strong>Fui com tristeza....</strong></p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta fev 26, 2010 5:32 pm

nikita76 Escreveu:Para quem estiver interessado em adoptar um gatinho :D ...

beijokas..
:o

E se nao os conseguir dar todos? :?

Castre a gatinha, para bem dela e ate seu.

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
nikita76
Membro Júnior

sábado fev 27, 2010 2:01 am

leonildecarvalho Escreveu:

beijokas..

Boa sorte,

Leo
Ola bigada pela ajuda,sim ja falei com o vet e irei fazer a esterlização....
quanto aos bebes,se não conseguir dar todos ,ficarei com eles...
ja me pediram dois bebes :D
e acredito que irei dar mais um.....

e assim ficarei com os meus Netinhos :D
bjs
VeraSR
Membro Veterano
Registado: quarta dez 09, 2009 5:14 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...todos os k aqui estão,todos os k por aqui viveram e os k dormem na rua.

sábado fev 27, 2010 4:34 am

citando

beijokas..

Boa sorte,

Leo
Leo a forista disse já que fica com os netos,são a continuação da familia...:andam por aí tantos amigos a precisar de "avós" e acaba por vir outra dose a caminho, é delicioso ler estes disparates... :o
<p><strong></strong></p>
<p>"Duas coisas me surpreendem, a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</p>
<p>________________________________________________________________</p>
<p>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</p>
nikita76
Membro Júnior

sábado fev 27, 2010 10:51 am

VeraSR Escreveu:citando

beijokas..

Boa sorte,

Leo
Leo a forista disse já que fica com os netos,são a continuação da familia...:andam por aí tantos amigos a precisar de "avós" e acaba por vir outra dose a caminho, é delicioso ler estes disparates... :o
Quando falo em "netinhos"é uma forma de brincar...ja que xamo a minha fofinha de filha....
Nao entendi qual é o seu problema paraçe que me persegue BOLAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

MAIS UMA VEZ EXPLICO O QUE SE PASSOU EMBORA EU NAO DEVESSE EXPOR A MINHA SITUAÇAO MAS INFELIZMENTE Á PESSOAS COMO VOCE A JULGAR OS OUTROS...EI CALMA AÍ EU TAMBEM SOU A FAVOR DA ESTERLIZAÇÃO AMS JA QUE ESTÁ QUE POSSO FAZER?
PREFIRO FICAR COM OS BEBES DO QUE OS ABANDONAR OU AFOGA-LOS COMO MUITA A GENTE FAZ EU JAMAIS...
JAMAIS FARIA UMA BARBARIDADE DESSAS POR ISSO PREFIRO FICAR COM ELES SIM PK FELIZMENTE JA ARRANJEI UMA LAR PARA MIM E PARA OS MEUS AMORES DE 4 PATAS....

Entendo....o que quer dizer.....
So eu sei o quanto me ASSUSTOU o facto de ela ter engravidado...geralmente as pessoas JULGAM ser conhecer nem saber a vida dos outros(nao teem nada a ver com isso)
mas irei fazer uma breve descrissao do que aconteceu para a fofinha ter engravidado..
Estou numa situação de desemprego e a vida a dois nao esta bem...em fase de separação
eu tive de me ausentar de casa e fui tratar de uns assuntos fora do país deixei o recado ao meu ex para ir ao vet com a minha menina pelo menos numa primeira vez daria a pilula..depois a esterlizaçao e ele claro..esqueçeu-se,relaxou-se nao teve nem aí....
eu tdos os dias ligava e perguntava entao e os meus bés? :?:
ao qual ele respondia estao bem..... :o
pedi-lhe para que deixa-se a fofinha andar pela casa quarto etc sem se aproximar dos meninos ate que eu voltasse(em fevereiro á duas semanas atraz)
e ele ligou-me e disse
A tua menina esta prenha :o
ASSUSTEI-ME OK?
o facto de eu ter estado fora em casa dA MAE de uma amiga a tratar de uns problemas pessoais não me prpocionou espaço para ter a FOFINHA COMIGO
:x
É obvio que eu tenho em mente a esterlização e ate ja coloquei algum dinheiro de parte para fazer esta pequena cirurgia.....
TENHO NOÇAO QUE NÃO É JUSTO E FALTA DE BOM SENSO DEIXAR GATINHA ENGRAVIDAREM PRINCIPALMENTE ASSIM TAO CEDO...
eu ja tive sete gatinhos comecei por ser F.A.T
e ainda hoje o faço....so tenho pena de um dos meus gatos nao se estar a adaptar
este menino o Tomás...ESTAVA NA RUA DENTRO DE UM CAIXOTE Á BEIRA DE UMA ESTRADA SUJEITO A SER ATROPELADO E TINHA FOME JA PARA NAO FALAR EM PULGAS E MAUS TRATOS QUE TEVE..
pq ate hj sente-se o Medo que ele tem.... pk se á algo no mundo que eu amo sao os amiguinhos de 4 patas....
Pausanias
Membro Veterano
Registado: quarta dez 23, 2009 11:15 pm

sábado fev 27, 2010 11:21 am

nikita76 Escreveu:
Ola bigada pela ajuda,sim ja falei com o vet e irei fazer a esterlização....
quanto aos bebes,se não conseguir dar todos ,ficarei com eles...
ja me pediram dois bebes :D
e acredito que irei dar mais um.....

e assim ficarei com os meus Netinhos :D
bjs
Então faça antes de nascer a esterilização, alminha
&nbsp; "It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
Responder

Voltar para “Gatos”