Cauda amputada

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Anna1
Membro Júnior
Registado: terça set 23, 2008 9:22 am

sexta fev 26, 2010 3:17 pm

Concordo mas como em tudo há sempre um risco associado que se corre sem haver necessidade :wink:
Mas que é bastante doloroso para o animal não deve haver dúvidas :x
Ana
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

sexta fev 26, 2010 3:32 pm

Anna1 Escreveu:
O corte de orelhas é proibido em Portugal. Portanto, reportando-me apenas ao corte da cauda e sendo ele feito nos primeiros dias de vida do animal em que os terminais nervosos não estão bem constituídos, não vejo porque seja doloroso.
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sexta fev 26, 2010 3:42 pm

Anna1 Escreveu:Concordo mas como em tudo há sempre um risco associado que se corre sem haver necessidade :wink:
Há um risco associado como há para qualqer outra cirurgia, estética ou não.

É bastante doloroso? Eu tenho o meu cão com orelhas cortadas e no dia em que saíu da clínica já brincava, pulava, comeu, fez trinta por uma linha, e nunca o ouvi ganir com dores ou dar sinais de desconforto. Foram pior as talas do que o corte, mas pelo desconforto, não pela dor.
Anna1
Membro Júnior
Registado: terça set 23, 2008 9:22 am

sexta fev 26, 2010 3:44 pm

Infelizmente mesmo sendo ilegal ainda há muita gente a cortar as orelhas aos cães :(
Em relação á cauda mesmo não lhe causando dor ao cortar , sendo após o nascimento claro, será que ela não lhe faz falta? :wink:
Ana
PauloC1
Membro Veterano

sexta fev 26, 2010 3:49 pm

Anna1 Escreveu:Infelizmente mesmo sendo ilegal ainda há muita gente a cortar as orelhas aos cães :(
Em relação á cauda mesmo não lhe causando dor ao cortar , sendo após o nascimento claro, será que ela não lhe faz falta? :wink:
Não tenho noticias de que tenha feito falta a gerações sucessivas de Rottweilers, a título de exemplo, ao longo de mais de uma centena de anos ;) Aliás sendo esta uma raça usada para fins militares e policiais, não me parece que tenha sido alguma vez apontada como tendo algum problema ou insuficiência perante outras raças usadas para o mesmo fim, ditado pela falta da cauda ;)
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

sexta fev 26, 2010 6:44 pm

PauloC1 Escreveu:
Anna1 Escreveu:Infelizmente mesmo sendo ilegal ainda há muita gente a cortar as orelhas aos cães :(
Não tenho noticias de que tenha feito falta a gerações sucessivas de Rottweilers, a título de exemplo, ao longo de mais de uma centena de anos ;) Aliás sendo esta uma raça usada para fins militares e policiais, não me parece que tenha sido alguma vez apontada como tendo algum problema ou insuficiência perante outras raças usadas para o mesmo fim, ditado pela falta da cauda ;)
então porque não se cortam caudas a pastores alemães e labradores? Também são usados pelas forças policiais e em treinos militares. Só uma curiosidade, atenção.
sasha09
Membro Veterano
Registado: quarta ago 26, 2009 2:55 pm

sexta fev 26, 2010 8:03 pm

Em resposta ao Charlie, os labradores sao caes que necessitam da cauda nomeadamente para serem bons nadadores em água. Mantem o equilibrio e da-lhes igualmente mais velocidade.

Acho que rott sem cauda ja é uma questao de estetica e um estereotipo do cao mas de facto nunca existiram quaisquer problemas por um rott nao ter cauda em trabalho. (creio)
Saudações da J & Isaac
PauloC1
Membro Veterano

sexta fev 26, 2010 8:20 pm

Charlie2 Escreveu:
PauloC1 Escreveu:
então porque não se cortam caudas a pastores alemães e labradores? Também são usados pelas forças policiais e em treinos militares. Só uma curiosidade, atenção.
Tem a certeza que pecebeu o que eu escrevi? É que eu disse que os Rottweilers não eram pior que os caes de outras raças quando não tinham cauda....nao disse que eram melhores que os outros por a não terem!
Charlie2
Membro Veterano

sexta fev 26, 2010 9:55 pm

PauloC1 Escreveu:
Charlie2 Escreveu:
PauloC1 Escreveu:
Tem a certeza que pecebeu o que eu escrevi? É que eu disse que os Rottweilers não eram pior que os caes de outras raças quando não tinham cauda....nao disse que eram melhores que os outros por a não terem!
portanto o corte de cauda nesta raça é mesmo meramente estético... tristeza.
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

sexta fev 26, 2010 10:28 pm

Charlie2 Escreveu:portanto o corte de cauda nesta raça é mesmo meramente estético... tristeza.
Não, não tem a ver com estética. Tem a ver com funcionalidade. Se cão de raça A tem o rabo amputado ou cão de raça B tem as orelhas cortadas, é por alguma razão ;)
Charlie2 Escreveu:então porque não se cortam caudas a pastores alemães e labradores?
No caso do PA não sei. No caso do Lab, sendo este um cão seleccionado para o cobro, seja em terra, seja em água, nesta última situação, a cauda dele faz um jeitão :wink:
n3ka
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel

sexta fev 26, 2010 11:09 pm

Sei lá... pode ser que a cauda de um Rott seja mais "frágil" que a do PA... Podendo o Rott magoa-lá muito mais facilmente...

Eu tenho um PA e vi-o amolgar a matricula do jeep da minha mãe com uma só pancada com a cauda... e não se magoou, foi como se não se tivesse passado nada!
<p>Cumprimentos</p>
Charlie2
Membro Veterano

sábado fev 27, 2010 2:40 am

http://www.4rottweilers.com/tails.htm

este artigo vai bem de encontro ao que penso acerca de amputaç~es sejam elas de que espécie forem em animais :)
CJJzazi
Membro
Registado: terça fev 23, 2010 11:59 pm

sábado fev 27, 2010 1:19 pm

É para vos informar que é probido cortar a cauda aos caes em veternários, é claro que ah sempre um o outro que faz, mas é proibido!

ja falei com 3 veternarios um inclusive é meu amigo e disse-me que é PROIBIDO!
Pausanias
Membro Veterano
Registado: quarta dez 23, 2009 11:15 pm

sábado fev 27, 2010 1:22 pm

CJJzazi Escreveu:É para vos informar que é probido cortar a cauda aos caes em veternários, é claro que ah sempre um o outro que faz, mas é proibido!

ja falei com 3 veternarios um inclusive é meu amigo e disse-me que é PROIBIDO!
Esse veterinário ignora a legislação. Se o seu amigo veterinário quiser vamos os dois à Direcção Geral de Veterinária onde lhe lêem o decreto lei referente a isso e onde lhe explicam devagarinho quanl a alinea que refere que NÃO È Proibido
&nbsp; "It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
CJJzazi
Membro
Registado: terça fev 23, 2010 11:59 pm

sábado fev 27, 2010 1:27 pm

entao porque é que todos me dizem o mesmo?
Responder

Voltar para “Cães”