S.Bernardo

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
feriksare
Membro Júnior
Registado: segunda fev 08, 2010 6:22 pm

sexta fev 26, 2010 3:38 pm

Boa tarde

Em pricipio vou comprar um S.Bernardo. Gostaria que me dessem dicas sobre este tipo de cão. Não percebo nada de cães e gostaria de ajuda. Nomeadamente na alimentação e nas vacinas, assim como no chip e como regsita-lo. Se faltar alguma coisa ajude-me. Se puder vir com numeros também era bom.

Obrigado
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

sexta fev 26, 2010 3:55 pm

Boa tarde

Em pricipio vou comprar um S.Bernardo. Gostaria que me dessem dicas sobre este tipo de cão. Não percebo nada de cães e gostaria de ajuda. Nomeadamente na alimentação e nas vacinas, assim como no chip e como regista-lo. Se faltar alguma coisa ajude-me. Se puder vir com numeros também era bom.

Antes de mais, permita-me que lhe diga que faz bem em procurar informação ANTES de comprar o cão. No entanto, espero que a sua decisão de comprar um S. Bernardo não esteja já tomada, uma vez que tal como diz ainda desconhece este tipo de cão e nem sabe nada sobre cães. Quero com isto dizer que deve procurar primeiro informação sobre a raça em particular e sobre cães em geral, e só depois tomar uma decisão.
Relativamente ao Chip e ao registo (se estamos a falar do registo na junta de freguesia) há aqui muitos tópicos sobre o tema na Arca, e alguns ainda na primeira página….é uma questão de procurar.
Não sei o que quer dizer com ‘Números’! Está a falar de preços dos cães? das vacinas? Do chip e do registo? isso é variável e por isso ninguém lhe pode dizer exactamente o que vai custar o que quer que seja.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta fev 26, 2010 3:59 pm

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

babuscas
Registado: sábado dez 12, 2009 2:06 am

sexta fev 26, 2010 8:09 pm

ola boa tarde
São Bernardo são da melhor companhia que se pode ter, não dão muito trabalho, apenas atenção e carinho e com crianças sao muito bons. Nos temos o nosso dentro de casa, apenas precisa de uma meia hora por dia de passeio pois dorme cerca de 20hrs por dia :). Não comem muito pois não fazem muito exercício, o nosso come 1/2 vezes ao dia com 3 copos de ração e meia lata de carne. O pelo convém ser escovado mas não da muito trabalho também. O nosso ja veio com vacinas e chip mas quem trata disso em Portugal sao os veterinários e eles podem-te dar os preços.
feriksare
Membro Júnior

sábado fev 27, 2010 10:57 am

babuscas Escreveu:ola boa tarde
São Bernardo são da melhor companhia que se pode ter, não dão muito trabalho, apenas atenção e carinho e com crianças sao muito bons. Nos temos o nosso dentro de casa, apenas precisa de uma meia hora por dia de passeio pois dorme cerca de 20hrs por dia :). Não comem muito pois não fazem muito exercício, o nosso come 1/2 vezes ao dia com 3 copos de ração e meia lata de carne. O pelo convém ser escovado mas não da muito trabalho também. O nosso ja veio com vacinas e chip mas quem trata disso em Portugal sao os veterinários e eles podem-te dar os preços.
Bom dia. Muito obrigado pelas suas informações. Foram muito precisosas. De facto já me tinham dito o que m esta a dizer, mas queria ter a certeza com mais opiniões. Não sei se me poderá ajudar em relação à ração que lhe dá. Dá alguma especifica? E em relação à lata de carne, qual dá?

Mais uma vez muito obrigado
Pausanias
Membro Veterano
Registado: quarta dez 23, 2009 11:15 pm

sábado fev 27, 2010 11:12 am

Se fosse a si visitava varios criadores e cruzava informações...
  "It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
feriksare
Membro Júnior

domingo fev 28, 2010 9:27 pm

babuscas Escreveu:ola boa tarde
Que tipo de rações dão ao vosso SB?
babuscas
Registado: sábado dez 12, 2009 2:06 am

domingo fev 28, 2010 9:57 pm

Ola, o prazer foi nosso poder ajuda, em relação a ração, nos costumava-mos dar ração da purina para animais grandes mas agora encontramos uma de marca branca numa loja de animais que tem os mesmos componentes e muito mais barata por isso e uma questão de procurar, as latas damos da purina ou pedigree com molho, mas só um bocado, apenas para não comer a ração seca :). Cumprimentos e boa sorte.
Pausanias
Membro Veterano
Registado: quarta dez 23, 2009 11:15 pm

domingo fev 28, 2010 9:58 pm

QUE IDADE TEM O SEU SB SE NÃO É INDISCRIÇÃO?
  "It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
feriksare
Membro Júnior

domingo fev 28, 2010 10:07 pm

babuscas Escreveu:Ola, o prazer foi nosso poder ajuda, em relação a ração, nos costumava-mos dar ração da purina para animais grandes mas agora encontramos uma de marca branca numa loja de animais que tem os mesmos componentes e muito mais barata por isso e uma questão de procurar, as latas damos da purina ou pedigree com molho, mas só um bocado, apenas para não comer a ração seca :). Cumprimentos e boa sorte.
Já agora quanto custa cada ração e de quantos kilos é? E como se chama?
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo fev 28, 2010 11:50 pm

Feriksare, não conte com menos de 80 euros por mês para alimentar o seu cão com uma ração mediana... em adulto um SB come entre 24 a 30 kgs por mês, e uma ração de qualidade aceitável não lhe custa menos de 45 euros a saca de 15 kgs.

Um SB é como o DA um cão de manutenção cara. Propensos a torção de estômago e problema ortopédicos.... há que ter tudo isso em conta ao ponderar ter um.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Anna1
Membro Júnior
Registado: terça set 23, 2008 9:22 am

segunda mar 01, 2010 9:58 am

O SB é sem dúvida um cão fantástico mas temos de ter muitas cautelas quando ponderamos comprar um. É que sendo um cão de grande porte todas as despesas também o são, e não podemos contabilizar só a alimentação e as vacinas porque, como diz a Dinodane e muito bem, muitas outras despesas inesperadas podem aparecer e temos de estar preparadas para elas :? Em relação ao que se gasta em alimentação não pode ser uma questão para quem quer comprar um cão deste porte, de qualquer forma do que conheço é um cão excepcional e se vir que tem todas as condições reunidas então força :wink:
Ana
feriksare
Membro Júnior

segunda mar 01, 2010 6:25 pm

Anna1 Escreveu:O SB é sem dúvida um cão fantástico mas temos de ter muitas cautelas quando ponderamos comprar um. É que sendo um cão de grande porte todas as despesas também o são, e não podemos contabilizar só a alimentação e as vacinas porque, como diz a Dinodane e muito bem, muitas outras despesas inesperadas podem aparecer e temos de estar preparadas para elas :? Em relação ao que se gasta em alimentação não pode ser uma questão para quem quer comprar um cão deste porte, de qualquer forma do que conheço é um cão excepcional e se vir que tem todas as condições reunidas então força :wink:
Por isso as minhas dúvidas. Ouço tantas coisas...
Responder

Voltar para “Cães”