Tópico encerrado!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
hotrodder
Membro Veterano
Registado: segunda dez 22, 2003 3:41 am

sexta fev 26, 2010 8:16 pm

Desculpem estar a bater na mesma tecla, mas, e embora nunca tenha utlizado nenhum, os livros de reclamações têm as coisas mais estúpidas escritas neles, implicam uma data de chatisse para quem os detém, pois tem que se responder à queixa.
No caso o boletim das vacinas tem que dizer a raça do cão, embora como a Dinodane referiu e bem, cada um escreve o que quiser, incluindo ela própria preencheu o dela.
A loja é também obrigada a ter o recibo de compra do cão, que em caso de ser de raça deve vir descriminado, e embora não seja obrigada a mostrar ao cliente, é em caso de queixa obrigada a mostrar às autoridades competentes.
Não sei se é o caso, mas eu se me sentisse seriamente lesado faria tudo ao meu alcance para inverter/corrigir a situação, deixar para lá só vai fazer que para a semana alguém seja enganado na mesma loja.
Desculpem a persistência :wink:
Luís GUerreiro
sasha09
Membro Veterano
Registado: quarta ago 26, 2009 2:55 pm

sexta fev 26, 2010 8:25 pm

os livros de reclamações têm as coisas mais estúpidas escritas neles, implicam uma data de chatisse para quem os detém, pois tem que se responder à queixa.
Veja se entende uma coisa: uma coisa é reclamar e aquilo poder dar alguma coisa mas o cliente quando reclama tem de existir um motivo com causas para tal. Aqui apenas foi enganado quem quis ! A senhora comprou um cao sem LOP, nós nao sabemos se realmente é filho de pais com LOP ou se é um cruzado entende? Facto é que ela aceitou as condiçoes da compra e mais nada. É por essas e por outras que como diz e muito bem que ha muita porcaria escrita num livro de reclamaçoes.

Compraram um cao sem lop (nunca ninguem disse que tinha LOP, ou seja, nunca ninguem a enganou. Ela levou de la o cao sem nenhuma garantia entende?) e agora vai reclamar o que? Que está arrependida? Oiça nao ha nada a fazer.
Saudações da J & Isaac
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

sexta fev 26, 2010 8:28 pm

Mas onde é que lhe disseram isso tudo? Foi a DECO? ;)
Amigo, um boletim de vacinas não tem de dizer absolutamente nada no espaço destinado à raça. Pode estar em branco, pode colocar o seu nome, pode fazer desenhos, é o que quiser ;) Não é finalidade do boletim de vacinas identificar ou provar a raça dos cães. E tal como a Dinodane disse, qualquer pessoa pode lá escrever o que quiser....por isso boa sorte a provar quem lá escreveu a suposta raça do caos, embora mesmo que conseguisse nao servisse de nada.
Boa sorte também para provar que o cão burlou a dona do cao anunciando-o como dessa raça e puro, e que o fez com dolo.
Fjjord
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 1:46 pm

sexta fev 26, 2010 8:30 pm

hotrodder Escreveu:Não sei se era para mim, ou se era apenas para aparvalhar o tópico, mas deve haver concerteza características que distinguem umas raças das outras, e há defeitos que desclassificam o cão e que são conhecidos consoante a raça. Creio que para quem perceba de yorkies não seja díficil.
Pois, será fácil ver se um determinado cão tem as características de um bom Yorkie, agora não estou a ver que haja alguma característica que defina a pureza de qualquer que seja a raça :roll: É que espero que saiba o que é um cão puro (embora sinceramente, pela conversa, duvide que saiba :roll: )
"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados" (Eu)
n3ka
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel

sexta fev 26, 2010 8:58 pm

Fjjord Escreveu:Pois, será fácil ver se um determinado cão tem as características de um bom Yorkie, agora não estou a ver que haja alguma característica que defina a pureza de qualquer que seja a raça :roll: É que espero que saiba o que é um cão puro (embora sinceramente, pela conversa, duvide que saiba :roll: )
Carimbando-lhe o LOP na testa!? :mrgreen:

Ou tattoo na orelhinha como se faz, por exemplo, aos PA's! :mrgreen:
<p>Cumprimentos</p>
PaulloSantos
Membro Veterano
Registado: segunda set 03, 2007 11:33 pm

sexta fev 26, 2010 9:05 pm

Fjjord Escreveu:
hotrodder Escreveu:Não sei se era para mim, ou se era apenas para aparvalhar o tópico, mas deve haver concerteza características que distinguem umas raças das outras, e há defeitos que desclassificam o cão e que são conhecidos consoante a raça. Creio que para quem perceba de yorkies não seja díficil.
Pois, será fácil ver se um determinado cão tem as características de um bom Yorkie, agora não estou a ver que haja alguma característica que defina a pureza de qualquer que seja a raça :roll: É que espero que saiba o que é um cão puro (embora sinceramente, pela conversa, duvide que saiba :roll: )
Outro dia ali no café, ouvia uma expert dizer:

Isto da pureza dos cães, vais ao veterinário, ele faz uma análise de adn (gosto da analise de adn, seja lá o que isso o que for) e determina-se se o cão é puro.

Achei fantástico.

Aproveitei ainda o facto de estar a chover (coisa que raramente tem acontecido) para ficar à porta do café a ouvir mais umas barbaridades violentas.

ps: ainda em relação à chuva, pensava eu que, pelo menos nisto, ninguém poderia culpar o sócras, mas afinal veio a descobrir-se que, este tempo está como está, porque ele impediu o "Sol" de sair :roll:
Última edição por PaulloSantos em sexta fev 26, 2010 9:08 pm, editado 1 vez no total.
<p><strong>Paulo Santos</strong></p>
<p>"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados, mas o facto &eacute; que h&aacute; t&oacute;t&oacute;s que merecem ser enganados por aqueles t&oacute;t&oacute;s que aparecem aqui propositadamente para enganar outros t&oacute;t&oacute;s" (ela e eu)</p>
<p><strong> </strong></p>
<p> </p>
<a target="_blank" href="http://apterrariofilia.no.sapo.pt/"></a>
xikilana
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 9:32 pm

sexta fev 26, 2010 9:07 pm

PaulloSantos Escreveu:
ps: ainda em relação à chuva, pensava eu que, pelo menos nisto, ninguém poderia cumpar o sócras, mas afinal veio a descobrir-se que, este tempo está como está, porque ele impediu o "Sol" de sair :roll:
:lol: :lol:
bastet1
Membro Veterano
Registado: sábado set 23, 2006 11:55 pm

sexta fev 26, 2010 11:01 pm

o sócras :lol: :lol: ai....
<strong>Veni, vidi, vici </strong>- J&uacute;lio C&eacute;sar ----------------------------------------------------

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 29317&nbsp;
Pausanias
Membro Veterano
Registado: quarta dez 23, 2009 11:15 pm

sábado fev 27, 2010 11:16 am

hotrodder Escreveu:Desculpem estar a bater na mesma tecla, mas, e embora nunca tenha utlizado nenhum, os livros de reclamações têm as coisas mais estúpidas escritas neles, implicam uma data de chatisse para quem os detém, pois tem que se responder à queixa. o
Chatice ? Não me parece, o cliente tem o direito de reclamar e o prestador de serviço tem o direito de se defender...chatice por ?

Agora concordo que muitas vezes as pessoas reclamam por coisas sem sentido e não reclamam quando deveriam.

Este caso em particular é reclamar sem sentido...o hottroder perdeu foi parte deste tópico que foi editado pela moderação senão não estava a defender a pessoa que abriu o tópico ;)
&nbsp; "It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado fev 27, 2010 6:31 pm

Hotrodder, só uma coisinha que parece ainda não ter percebido: um yorkie pode ser uma bisarma com 6 kgs, ter as orelhas caídas e ainda assim ser puro... só não é um bom exemplar pois está fora do estalão. E cães fora do estalão ocorrem porquê? Por acaso, porque a génética é complicada (e se assim não fosse todos as ninhadas de cães filhos de pais campeões eram de campeões também) ou por azelhice de criação que reproduz cães com faltas graves fora do estalão sabendo que esses defeitos passam á dscendência...

Não há marcadores genéticos para identificar raças, apesar de havr muita gente a acreditar nisso. Os testes de ADN servem APENAS para provar que determinado cão é filho de quem diz ser e MAIS NADA. Tem que haver amostras dos pais ou base de dados para comparar os resultados. Por isso, é que a única coisa que prova que determinado cão, gato, cavalo etc é de raça pura sem misturas é a sua GENEALOGIA e foi para isso que se criaram os pedigrees e os livros de origens.

A irmã do Duqueema comprou um cão parecido com yorkie numa loja de animais, sabendo que o cão não tem qualquer comprovativo de pureza e pelo preço acordado e ainda pago a bochechos. Não têm direito a reclamar absolutamernte nada sob pena de fazerem figura de ursos, essa é que é essa.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

hotrodder
Membro Veterano

segunda mar 01, 2010 6:42 pm

Eu sei essas coisas todas, e sei que voces provavelmente até têm razão, talvez a culpa tenha sido (pelos vistos apanhei o tópico a meias) de quem comprou.
Mas, eu sentido-me penalizado reclamava sempre,mesmo que não tivesse razão.
Quanto ao livro de vacinas também sei que cada um escreve o que escreve, razão pela qual eu me ia alongar na minha primeira resposta mas não fiz para não entrar em off-topic.
De qualquer das maneiras se tiverem 2 cães iguais e que o boletim de vacinas de um diga pit bull e o do outro diga SRD, os 2 estão já sujeitos a regras distintas. Era aí que eu queria chegar, se o livro de vacinas serve para nos passarem uma multinha, também serve como base para reclamar.

Luís Guerreiro
bastet1
Membro Veterano
Registado: sábado set 23, 2006 11:55 pm

segunda mar 01, 2010 8:08 pm

hotrodder Escreveu:Era aí que eu queria chegar, se o livro de vacinas serve para nos passarem uma multinha, também serve como base para reclamar.

Luís Guerreiro
o boletim ( ou ausencia do mesmo) não serve para passar multas nenhumas. no caso de ser abordado pelas autoridades, pedem-lhe o registo na junta de freguesia, a raça que constar lá é que determina as suas obrigações perante a lei ( no caso das raças PP por exemplo ).

a raça que vem no bol. sanitário é irrelevante ( aliás tal como já foi dito poderá estar em branco )!!

o boletim tem tanto valor como o nosso registo de vacinas... é só um documento para registo de procedimentos médicos. para efeitos de legalização do animal é apresentado na junta para certificar a imunidade contra a raiva e pode ser pedido por um hotel onde pretenda colocar o cão por um determinado periodo ( férias ou afins... ).

de resto não tem qualquer valor para atestar de raças, nem para coimas ou multas.
<strong>Veni, vidi, vici </strong>- J&uacute;lio C&eacute;sar ----------------------------------------------------

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 29317&nbsp;
hotrodder
Membro Veterano

quarta mar 03, 2010 10:29 am

bastet1 Escreveu:
hotrodder Escreveu:Era aí que eu queria chegar, se o livro de vacinas serve para nos passarem uma multinha, também serve como base para reclamar.

Luís Guerreiro
o boletim ( ou ausencia do mesmo) não serve para passar multas nenhumas. no caso de ser abordado pelas autoridades, pedem-lhe o registo na junta de freguesia, a raça que constar lá é que determina as suas obrigações perante a lei ( no caso das raças PP por exemplo ).

a raça que vem no bol. sanitário é irrelevante ( aliás tal como já foi dito poderá estar em branco )!!

o boletim tem tanto valor como o nosso registo de vacinas... é só um documento para registo de procedimentos médicos. para efeitos de legalização do animal é apresentado na junta para certificar a imunidade contra a raiva e pode ser pedido por um hotel onde pretenda colocar o cão por um determinado periodo ( férias ou afins... ).

de resto não tem qualquer valor para atestar de raças, nem para coimas ou multas.
Esclarecido!
A minha insistência baseava-se na permissa que as autoridades podiam multar consoante o que dizia no boletim de vacinas.
Responder

Voltar para “Cães”