Animais na Madeira

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Pausanias
Membro Veterano
Registado: quarta dez 23, 2009 11:15 pm

sexta fev 26, 2010 11:14 pm

Alguém sabe dizer-me se existem canis de associações ou municipais na MAdeira e em caso afirmativo, como estão ?
  "It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
n3ka
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel

sexta fev 26, 2010 11:16 pm

Disseram que que estava tudo bem com os animais... mas eu vou averiguar pessoalmente... Depois digo algo.

Não sei é quando... começou novamente o mau tempo, esta um vento que parece que vai tudo pelo ar! :(
<p>Cumprimentos</p>
Claudiaf7
Membro Veterano
Registado: quinta fev 04, 2010 8:14 pm

sexta fev 26, 2010 11:17 pm

n3ka Escreveu:Disseram que que estava tudo bem com os animais... mas eu vou averiguar pessoalmente... Depois digo algo.

Não sei é quando... começou novamente o mau tempo, esta um vento que parece que vai tudo pelo ar! :(
Espero que nao se assemelhe ao que ai se passou a semana passada :cry:
Por aqui ainda não começou,dizem que é para o dia de amanha.
n3ka
Membro Veterano

sexta fev 26, 2010 11:20 pm

Claudiaf7 Escreveu:
n3ka Escreveu:Disseram que que estava tudo bem com os animais... mas eu vou averiguar pessoalmente... Depois digo algo.

Espero que nao se assemelhe ao que ai se passou a semana passada :cry:
Por aqui ainda não começou,dizem que é para o dia de amanha.
A semana passada nem estava muito vento felizmente, se não ainda ia ser pior... Mas neste momento começou o vento, muito forte mesmo... Eu só peço que ninguém (pessoa ou animal) se magoe, já chega disto... :( :(
<p>Cumprimentos</p>
SofiaRakel
Membro Veterano
Registado: sexta ago 08, 2008 4:21 pm

sexta fev 26, 2010 11:24 pm

Pausanias, por grande coincidência também já tinha pensado nessa mesma questão..Toda a gente fala o tempo todo das pessoas mas ainda ninguém se pronunciou quanto aos animais..Alguns ainda se vão vendo durante as reportagens, mas realmente é importante saber a situação em que se encontram..Já me tinha lembrado de perguntar por cá e depois acabei por me esquecer..Obrigada por ter colocado a questão aqui :D

E obrigada n3ka por tentar saber novidades..Aguardamos notícias então :wink:

Bem, espero que o mau tempo que se faz sentir não cause graves danos como os do fim de semana passado :| :?
bastet1
Membro Veterano
Registado: sábado set 23, 2006 11:55 pm

sexta fev 26, 2010 11:24 pm

meu Deus...
<strong>Veni, vidi, vici </strong>- J&uacute;lio C&eacute;sar ----------------------------------------------------

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 29317&nbsp;
bastet1
Membro Veterano
Registado: sábado set 23, 2006 11:55 pm

sexta fev 26, 2010 11:26 pm

repetido--------------------
Última edição por bastet1 em sexta fev 26, 2010 11:27 pm, editado 1 vez no total.
<strong>Veni, vidi, vici </strong>- J&uacute;lio C&eacute;sar ----------------------------------------------------

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 29317&nbsp;
PaulloSantos
Membro Veterano
Registado: segunda set 03, 2007 11:33 pm

sexta fev 26, 2010 11:26 pm

Pausanias Escreveu:Alguém sabe dizer-me se existem canis de associações ou municipais na MAdeira e em caso afirmativo, como estão ?
Por acaso outro dia, num outro tópico aqui na arca, estive para perguntar isso à n3ka, mas face à tragédia humana que se vivia, naquela altura não tive grande coragem para colocar a questão.
<p><strong>Paulo Santos</strong></p>
<p>"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados, mas o facto &eacute; que h&aacute; t&oacute;t&oacute;s que merecem ser enganados por aqueles t&oacute;t&oacute;s que aparecem aqui propositadamente para enganar outros t&oacute;t&oacute;s" (ela e eu)</p>
<p><strong> </strong></p>
<p> </p>
<a target="_blank" href="http://apterrariofilia.no.sapo.pt/"></a>
n3ka
Membro Veterano

sexta fev 26, 2010 11:33 pm

PaulloSantos Escreveu:
Pausanias Escreveu:Alguém sabe dizer-me se existem canis de associações ou municipais na MAdeira e em caso afirmativo, como estão ?
Por acaso outro dia, num outro tópico aqui na arca, estive para perguntar isso à n3ka, mas face à tragédia humana que se vivia, naquela altura não tive grande coragem para colocar a questão.
Podia ter perguntado... pois uma das minhas preocupações foi tentar ligar a SPAD para saber como estavam as coisas e se precisavam de ajudar. Só segunda é que consegui saber algo, e disseram me que os animais estavam bem e a salvo, o canil encontra-se no centro do Funchal mas numa zona alta (felizmente).

O canil Vasco Gil ainda não sei de nada... Mas eu vou conseguir saber algo...

Agora no centro comercial Anadia havia uma loja de animais no 1º piso (não tinham cães) :cry: e enfim...

Mas eu assim que poder vou trazer informações precisas da situação, vou ver as coisas pelos meus próprios olhos...
<p>Cumprimentos</p>
PaulloSantos
Membro Veterano
Registado: segunda set 03, 2007 11:33 pm

sexta fev 26, 2010 11:39 pm

n3ka Escreveu:
PaulloSantos Escreveu:
Podia ter perguntado... pois uma das minhas preocupações foi tentar ligar a SPAD para saber como estavam as coisas e se precisavam de ajudar. Só segunda é que consegui saber algo, e disseram me que os animais estavam bem e a salvo, o canil encontra-se no centro do Funchal mas numa zona alta (felizmente).

O canil Vasco Gil ainda não sei de nada... Mas eu vou conseguir saber algo...

Agora no centro comercial Anadia havia uma loja de animais no 1º piso (não tinham cães) :cry: e enfim...

Mas eu assim que poder vou trazer informações precisas da situação, vou ver as coisas pelos meus próprios olhos...
Tanks n3ka ;)

Infelizmente a dimensão desta situação iria atingir inevitavelmente também os animais e lembrei-me logo da questão do Centro Comercial, onde, regra geral, existem sempre este tipo de lojas, mais ou menos "abastecidas" de animais, e que ficam completamente indefesos perante uma situação como esta.

Se possivel e quando possivel, vá dando noticias ;)
<p><strong>Paulo Santos</strong></p>
<p>"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados, mas o facto &eacute; que h&aacute; t&oacute;t&oacute;s que merecem ser enganados por aqueles t&oacute;t&oacute;s que aparecem aqui propositadamente para enganar outros t&oacute;t&oacute;s" (ela e eu)</p>
<p><strong> </strong></p>
<p> </p>
<a target="_blank" href="http://apterrariofilia.no.sapo.pt/"></a>
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

sexta fev 26, 2010 11:44 pm

n3ka, espero que tudo acalme por aí e que não aconteça mais nada.

A minha mãe falou-me que tinham dado no telejornal da tarde notícias sobre os animais, encontrei o link:
http://tv1.rtp.pt/multimedia/index.php? ... s&escolha=
A reportagem começa a partir às 14.03, e fala na Sociedade Protectora.
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
n3ka
Membro Veterano

sexta fev 26, 2010 11:54 pm

marijonscp Escreveu:A minha mãe falou-me que tinham dado no telejornal da tarde notícias sobre os animais, encontrei o link:
http://tv1.rtp.pt/multimedia/index.php? ... s&escolha=
A reportagem é mesmo na Sociedade Protectora dos Animais Domésticos! Felizmente lá estão a salvo!
<p>Cumprimentos</p>
nany26
Membro
Registado: sexta jul 17, 2009 12:28 pm

sábado fev 27, 2010 10:01 am

Tambem jà me tinha lembrado dos animais da madeira,è bom saber que no meio da desgraça,alguns estao a salvo.

Desejo toda a força do mundo pra todos os Madeirenses,e muita Coragem.

Eu estou em Espanha e por aqui começa tb a complicar-se,neste momento estamos em alerta laranja ,e pra tarde anunciam o pior..

Enfim....

Cumprimentos p todos
Pausanias
Membro Veterano
Registado: quarta dez 23, 2009 11:15 pm

sábado fev 27, 2010 11:23 am

Eu entendo o Paulo e por isso mesmo é que só agora decidi colocar o tópico.Ainda bem que está tudo bem com os animais..estava com receio de que os canis fossem em zona de aluvião como algumas associaç~ºoes do continente gostam de fazer.
&nbsp; "It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
n3ka
Membro Veterano

sábado fev 27, 2010 12:02 pm

nany26 Escreveu:Tambem jà me tinha lembrado dos animais da madeira,è bom saber que no meio da desgraça,alguns estao a salvo.

Desejo toda a força do mundo pra todos os Madeirenses,e muita Coragem.

Eu estou em Espanha e por aqui começa tb a complicar-se,neste momento estamos em alerta laranja ,e pra tarde anunciam o pior..

Enfim....

Cumprimentos p todos
Aqui ás 3h da manhã acordamos todos com o vento, abriu janelas e tudo... Mas agora já está tudo calmo.

Espero que não aconteça nada de mal aí! :(

Pausanias ambos os canis estão situados em zonas que à partida não são de risco. Mas o acesso ao Canil Vasco Gil tinha ficado cortado pelas derrocadas mas já esta reaberto...
<p>Cumprimentos</p>
Responder

Voltar para “Cães”