O Mugen já está bem e em hotel :)
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo dez 28, 2008 8:40 pm
- Localização: o meu doce cocker- Zorro, a Nina, o Swing, o Rex e a Julie, um quis os outros Deus mos deu! e 2 ver
olhe dinodane, sinceramente nao sei porque estao sempre a malhar a natur, nao sei o que ela tem que tanto incomode os foristas? será ela ser verdadeira?
nem sei como o phoenix 101, com apenas 10! anos se incomoda tanto com estes problemas de gente adulta....
e mais informo que a joana paga há muito tempo um parte substancial da box do Mugen, por isso deixem-na em paz, virem-se para outro lado...
nem sei como o phoenix 101, com apenas 10! anos se incomoda tanto com estes problemas de gente adulta....
e mais informo que a joana paga há muito tempo um parte substancial da box do Mugen, por isso deixem-na em paz, virem-se para outro lado...
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia
Gostava de também deixar a minha opinião e sem querer entrar em nenhuma controvérsia,
Deixando essa questão do dinheiro de lado, se pagam 100%, 50% ou 10% do hotel, não tenho nada a ver com isso, mas Joana pense bem se não está a ser egoísta em deixar esse menino num hotel durante tanto tempo…
Não duvido que goste imenso dele, acho que gosta mesmo, mas pense por favor que esse hotel até pode ter todas as condições e mordomias, mas não é a casinha dos donos, nada substitui um verdadeiro lar…
A Joana não quer abdicar do animal diz que gosta imenso dele, mas sabe que não tem condições para o ter devido a circunstâncias das sua vida, então fazer o quê?? Manter o Mugen lá mais 6 meses? Mais um ano?
Peço desculpas, não quero ofender ninguém, mas para mim seria impensável colocar um animal meu num hotel durante tantos meses, eu nem nas férias alguma vez coloquei um animal meu num Hotel, não tenho nada contra, mas sempre procurei que alguém de família ou amigos ficasse com eles e nunca mais de 1 semana…
Acho que já passou tempo suficiente… esse menino precisa de um verdadeiro lar e não de estar num hotel e ser visitado algumas vezes por mês, isso é o que fazem as madrinhas dos animais que não têm dono…
Por que não tenta que alguém da sua família, amigos ou mesmo vizinhos, alguém de confiança que adopte o Mugen, assim até o poderia continuar a ver, esse menino também está a envelhecer e todos sabemos que a adopção de animais que não sejam bebés é muito mais difícil…
Espero sinceramente que a sua vida melhore em todos os aspectos mas, se não vê uma solução a curto prazo, por favor faça o que está certo e deixe o Mugen ter uma outra oportunidade de ser feliz!
Tudo de bom para a Joana, muguen e família
Deixando essa questão do dinheiro de lado, se pagam 100%, 50% ou 10% do hotel, não tenho nada a ver com isso, mas Joana pense bem se não está a ser egoísta em deixar esse menino num hotel durante tanto tempo…
Não duvido que goste imenso dele, acho que gosta mesmo, mas pense por favor que esse hotel até pode ter todas as condições e mordomias, mas não é a casinha dos donos, nada substitui um verdadeiro lar…
A Joana não quer abdicar do animal diz que gosta imenso dele, mas sabe que não tem condições para o ter devido a circunstâncias das sua vida, então fazer o quê?? Manter o Mugen lá mais 6 meses? Mais um ano?
Peço desculpas, não quero ofender ninguém, mas para mim seria impensável colocar um animal meu num hotel durante tantos meses, eu nem nas férias alguma vez coloquei um animal meu num Hotel, não tenho nada contra, mas sempre procurei que alguém de família ou amigos ficasse com eles e nunca mais de 1 semana…
Acho que já passou tempo suficiente… esse menino precisa de um verdadeiro lar e não de estar num hotel e ser visitado algumas vezes por mês, isso é o que fazem as madrinhas dos animais que não têm dono…
Por que não tenta que alguém da sua família, amigos ou mesmo vizinhos, alguém de confiança que adopte o Mugen, assim até o poderia continuar a ver, esse menino também está a envelhecer e todos sabemos que a adopção de animais que não sejam bebés é muito mais difícil…
Espero sinceramente que a sua vida melhore em todos os aspectos mas, se não vê uma solução a curto prazo, por favor faça o que está certo e deixe o Mugen ter uma outra oportunidade de ser feliz!
Tudo de bom para a Joana, muguen e família
Sónia
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo dez 28, 2008 9:54 pm
Olá catrules.
Eu não vou dar o Mugen para adopção, não porque sei que os meus problemas vão se resolver. E se ja passou todo este tempo, quero acreditar que nao se irá prolongar muito mais. Quanto menos possivel melhor. E ele apesar de nao estar como merece, não é mal tratado, onde está gostam dele. O conforto nao é o melhor, o carinho, a companhia, as brincadeiras, mas quando voltarmos a estar juntos tudo vai valer a pena.
Ha que lembrar que eu nao gosto desta situação, sou a primeira, podem ter certeza absoluta, a querer o Mugen comigo. Nao ha um dia onde nao incluamos, eu e o doninho, o Mugen nos nossos planos futuros.
A espera do Mugen, e a nossa, ha-de valer a pena. Acredito nisso. E enquanto eu acreditar o Mugen vai esperar juntamente com os donos que as coisas melhorem. Não ha-de demorar muito.Não há mal que sempre dure.
Eu não vou dar o Mugen para adopção, não porque sei que os meus problemas vão se resolver. E se ja passou todo este tempo, quero acreditar que nao se irá prolongar muito mais. Quanto menos possivel melhor. E ele apesar de nao estar como merece, não é mal tratado, onde está gostam dele. O conforto nao é o melhor, o carinho, a companhia, as brincadeiras, mas quando voltarmos a estar juntos tudo vai valer a pena.
Ha que lembrar que eu nao gosto desta situação, sou a primeira, podem ter certeza absoluta, a querer o Mugen comigo. Nao ha um dia onde nao incluamos, eu e o doninho, o Mugen nos nossos planos futuros.
A espera do Mugen, e a nossa, ha-de valer a pena. Acredito nisso. E enquanto eu acreditar o Mugen vai esperar juntamente com os donos que as coisas melhorem. Não ha-de demorar muito.Não há mal que sempre dure.
<a target="_blank" href="http://vimeo.com/8245735">http://vimeo.com/8245735</a>
<strong>>Chocante mas verdadeiro - Adopte um amigo para toda a vida!
"Os animais dividem connosco o privilégio de terem uma alma." (Pitágoras)
http://trapilhicesdanatura.blogspot.com/ </strong>
<strong>>Chocante mas verdadeiro - Adopte um amigo para toda a vida!
"Os animais dividem connosco o privilégio de terem uma alma." (Pitágoras)
http://trapilhicesdanatura.blogspot.com/ </strong>
A última mensagem que aqui li, de Catrules,não me pareceu de ninguém incomodado pela 'Joana' estar' a ser ajudada, mas sim de alguém preocupado com o animal. Com efeito, um cão sem dono num hotel pode sempre ser adoptado, pelo menos esse é o objectivo. Agora um cão com um dono que já está este tempo todo em hotel? O que raio se passará naquela mente? Abandonos constantes? O dono vai...depois volta e o animal pensa que é desta que vai para casa, mas depois ainda não é! Não estaria este animal melhor tendo um Lar definitivo de uma vez por todas? Até quando esta situação?BetaPat Escreveu:Depois de um mês de ausência, volto aqui e o que vejo?
Gente imcomodada por a Joana ser ajudada! Eu, se pudesse até ajudava mais...
E o que têm os outros com isso? Francamente...
Esta foi a preocupação que me pareceu ver e não preocupações acerca do que cada um faz com o seu dinheiro. Isso, a BetaPat até pode acender a lareira com ele, ou deitá-lo pela janela! É um direito seu! Não penso é que seja direito de ninguém sujeitar um animal a esta situação!
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 23, 2009 11:15 pm
Francamente ? Francamente a Betapat é a unica pessoa incomodada. De facto uma coisa é verdade, em mais de um ano o animal está num canil e a dona do Mugen tem a sorte tremenda de ter caído no goto de pessoas que o ajudam. O que eu acho estranho é somente existirem madrinhas do mugen que recriminam quando não há ajudas suficientes para o animal A ou B.BetaPat Escreveu:Depois de um mês de ausência, volto aqui e o que vejo?
Gente imcomodada por a Joana ser ajudada! Eu, se pudesse até ajudava mais...
E o que têm os outros com isso? Francamente...
Diga-se o que disser, um cão que vê o dono de x em x tempo, não é feliz.
"It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
Não me referia à Catrudes mas as outras opiniões anteriores. É bom lermos tudo para percebermos de que se fala...
E... se lerem todo o tópico (eu sei, já está enorme para se ler na íntegra) verão que a Joana não merece, por tudo o que passou, ficar tb sem o seu querido cão. E não me parece que ele esteja assim tão mal... e sofria mt mais se deixasse estes donos que tanto o amam para ter outros, por muito bem que o tratassem.
E há tantos animais em mt piores situações (em risco de abate por exemplo) que não conseguem um dono...
E... se lerem todo o tópico (eu sei, já está enorme para se ler na íntegra) verão que a Joana não merece, por tudo o que passou, ficar tb sem o seu querido cão. E não me parece que ele esteja assim tão mal... e sofria mt mais se deixasse estes donos que tanto o amam para ter outros, por muito bem que o tratassem.
E há tantos animais em mt piores situações (em risco de abate por exemplo) que não conseguem um dono...
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm
Joana,
a Reex já depositou os 10€, eu entrego à D.Manuela.
a Reex já depositou os 10€, eu entrego à D.Manuela.

<p><strong>Adopte um animal do canil, terá um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condições para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condições para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
-
- Membro
- Registado: quarta jan 14, 2009 6:39 pm
Se os donos, de facto o amassem, fariam tudo por ele.BetaPat Escreveu:Não me referia à Catrudes mas as outras opiniões anteriores. É bom lermos tudo para percebermos de que se fala...
Infelizmente os cães gostam sempre dos seus donos mesmo que estes os negligenciem e tratem mal.
Já agora, a Abra sabe as condições em que este animal vive há mais de um ano?
Deixo-lhe aqui os 1ºs pedidos para o Mugen, como poderá ver, impregnados de chantagem emocional
Os pedidos foram feitos em vários foruns de animais.
"----------------------------------------
Ajuda urgente para o MUGEN
por Natura_mqr em Domingo Dez 21, 2008 23:33 pm
Boa tarde, chamo-me Joana Cunha, conheci o refugio das patinhas quando os procurei para adoptar uma cadelinha, a laroca, que depois mais tarde infelizmente nao pude ficar com ela porque quando estava quase a ter casa propria deram-se umas complicaçoes e teve que ficar adiado. Quando consegui casa a laroca ja tinha sido adoptada felizmente e então apareceu o meu menino, o MUGEN, que adoptei através da ABRA,é um caozinho muito muito meigo que estava num canil de abate e se em 6 dias nao fosse adoptado seria abatido para dar lugar a mais um.
Fui do Porto a braga então buscar o MUGEN,e trouxe-o para minha casa onde fiquei com ele durante 1 ano.
Acontece que algo de grave fez acontecer uma mudança brusca na minha vida, e sem contar, fiquei sem a minha casa. Fiquei sem um lugar onde ter o meu MUGEN comigo, ele nao pode viver comigo porque estou a viver sob a ajuda de familiares ate ter emprego e poder ter casa novamente e aqui nao ha qualquer espaço para o meu princepe. Procurei em familiares, amigos, etc alguem que me pudesse acolher o MUGEN apenas até ter emprego e consequentemente casa que quero logo aranjar pra poder estar com o meu menino de volta, mas nenhuma ajuda foi conseguida, até por o MUGEN nao ser de porte pequeno e precisar de algum espaço.
Tinha tambem uma gatinha, a "onda" que felizmente consegui que uma tia me cuidasse dela.
Com o Mugen o que aconteceu é que tive de o por num armazem onde trabalha um conhecido meu, junto com mais 5 cães que la param. Embora o vá ver quase todos os dias e lhe leve a comida todos os dias (a ele e aos 5 cãesinhos), sinto que está ao abandono o meu menino, porque é um lugar frio, sem condiçoes minimas, e onde os outros caes o ferram bastante, anda todo mordido o meu menino.
É um desespero nao ter um lugar melhor para o ter ate o poder ir buscar de volta.Quero livra-lo dos amiguinhos que ele adora mas que o ferram muito e lhe fazem feridas e maselas, e livra-lo do frio que sei que tem passado apesar das tentativas para que nao passe. E como se nao bastasse, o dono do armazem lembrou-se de querer afastar os caes de la.
Estou em sofrimento por o ver assim, e como sei que ha "familias " de acolhimento temporario para animais, lembrei-me de procurar alguem que me pudesse ajudar através do refugio e de outras entidades, uma delas a vossa, e que o MUGEN iria ter pelo menos alguem mais atento, melhores condiçoes, e comprometia-me a levar ração todos os meses, os pratinhos da comida, umas mantas, cobertores, tapetes, a ir ve-lo sempre que me fosse monetariamente disponivel e acima de tudo, a ir busca-lo assim que tenha um lugar proprio onde possa viver com ele, para ele poder voltar a ter o dono e a dona a centrar as atençoes nele sempre ao fim do dia de trabalho.
Sera que me podem ajudar??
So preciso de um tecto para ele e de quem lhe dê a comidinha e a agua todos os dias.
O mugen é muito muito meigo, um doce simplesmente, é brincalhão, adora estar com outros caes embora agora ande isolado e com medo,nao é barulhento, e so precisa de mimo enquanto os donos estao a fazer o que pode pra o ter com eles de volta.
Eu nao fui pedir ajuda a um canil por duas razoes, para alem das condiçoes poderem nao ser muito boas nao queria que ele voltasse a um canil, o mugen cresceu na rua e quando foi apanhado foi para um canil de abate onde felizmente so esteve 15 dias antes de o ir buscar, e a segunda razao é que o MUGEN é trassado de boxer com pit bull, e tenho medo que alguem o queira adoptar para o tornar num cão mau e o maltrate para o fazer ficar mau (infelizmente muita gente usa esses caes para isso).
E seria pecado, fazer do cão mais doce que algum dia conheci, um cão medroso e consequentemente mau.
O mugen é mesmo um cão muito meiguinho, adora adultos e crianças (mesmo as que fazem de cavalinho em cima dele e puxam as orelhas ele so quer lamber e abanar o rabo), e claro, aos olhos da dona é lindo de morrer.
É de porte medio, é preto e tem uma manxa branca no peito e nas pontas das patas, e tem uma boxexas caídas lindas tambem!
Ficava-vos eternamente grata se me pudessem ajudar, e no futuro (mesmo depois de ir buscar o MUGEN de volta), conforme as possibilidades, nunca me iria esquecer de voces.
Agradeço a vossa atençao e uma resposta o quanto antes se for possivel, pois caso nao me possam ajudar, terei de o levar para um canil forçosamente visto que estão a querer tirar os caezinhos daquele local, coisa que seria a ultima que queria e que me tem tirado o sono todas as noites.
Obrigado, Joana Cunha
-----------------------------------------------------------------------
cerco apertou... O dono do armazém quer mesmo que o cão saia de lá, e hoje voltaram a morder no mugen, andou desaparecido dois dias e é de certo por andar a ser rejeitado pelos outros caesinhos.
Eles ja la estao á muitos anos, e nao aceitam que o Mugen partilhe o mesmo espaço.
POR FAVOR ALGUÉM DO PORTO/ ARREDORES QUE ME AJUDE, QUE DÊ UM TECTO AO MEU MUGEN, É TEMPORÁRIO! EU LEVO COMIDA E AGASALHOS! SE NÃO APARECER ALGUÉM DEPRESSA NAO ME VAI RESTAR MAIS SENÃO O CANIL... PEÇO POR TUDO QUE ME AJUDEM, EU NÃO QUERO LEVAR O MEU MENINO PARA O LUGAR DE ONDE O SALVEI
Sim eu adoptei o meu menino através da ABRA, estava no canil de abate. Ja contactei tambem a ABRA, estou á espera de mais resposta, mas acho que eles têm as FAT´s tambem lotadas e para o canil eu nao quero que o meu princepe volte. Nao me perdoaria nunca..
-------------------------------------------------
Ajuda urgente (FAT ou madrinhas) para o Mugen
por Natura_mqr em 29 Dez 2008, 02:04
Olá a todos! Bem eu sou a dona do Mugen, chamo-me Joana e como adoro animais assim que tive casa propria a primeira coisa que fiz foi salvar um menino do abate, foi o Mugen, mais dia menos dia ia ser abatido mas eu nao deixei, levei-o para casa e eu e o doninho dele cuidamos bem dele durante um ano e tal...Até acontecer uma desgraça. Ficamos sem emprego e consequentemente sem casa... Onde vivo neste momento nao posso ter o meu menino, nao tenho absolutamente ninguem que me possa ficar com ele, e acabei por ter de o deixar num armazém onde trabalha o meu sogro, junto com outros caesinhos que já lá estavam. O mugen habitua-se muito bem aos lugares diferentes (mesmo que sejam menos confortaveis e frios como onde está agora) e como o vou ver todos os dias e dar-lhe comidinha ele lá ficou... Acontece que os outros caesinhos nem sempre o querem perto deles e mordem-lhe... Para alem disso o dono do armazem quer que os caes saiam de lá mais tarde ou mais cedo..E eu estou desesperada á procura de uma FAT para ele até eu ter casa novamente. Talvez possa demorar uns 4 meses +/-...E preciso que alguem tenha um tecto para ele durante esse tempo, eu levo comida e agasalhos! So preciso mesmo de um tecto para ele e de alguem que tome conta dele por mim até o poder ter de volta comigo...
Queria poder coloca-lo num hotel mas estou sem possibilidades de suportar os custos Por isso que estou a procura de uma FAT ou de madrinhas temporarias para o Mugen e até para outra menina que conheço em risco que pode ficar com ele numa mesma box de um hotel se for o caso! Ajudem-me se puderem, o Mugen está em más condiçoes, está sempre a ser mordido pelos amigos que adora, e eu estou a desesperar porque nao encontro um lugar seguro para ele e tenho medo de ter que o levar de volta para um canil. Era a ultima coisa que queria!
O mugen e eu vamos ficar eternamente gratos!
Aqui ficam as fotos do meu princepe Mugen!
----------------------------------------------------------------------"
-
- Membro Veterano
Por isso mesmoBetaPat Escreveu:
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
A natura não é a única.
Um hotel, aqui em Lisboa - não se trata de hotel com cães a adoptar, é hotel mesmo - tem vários cães com dono.
Tratam-se de pessoas que não podendo ter o cão com elas (o condomínio não deixa, divórcios,etc.) não quiseram dar os seus animais e lá estão.
Concordo que está longe de ser uma boa situação para o cão.
Mas temos de perceber que é a solução possível para muita gente...
Um hotel, aqui em Lisboa - não se trata de hotel com cães a adoptar, é hotel mesmo - tem vários cães com dono.
Tratam-se de pessoas que não podendo ter o cão com elas (o condomínio não deixa, divórcios,etc.) não quiseram dar os seus animais e lá estão.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
-
- Membro Veterano
Mas vejamos, não são pessoas que andam a pedir dinheiro a terceiros...aisd Escreveu:A natura não é a única.
A partir do momento em que a situação se arraste por um prazo no tempo semelhante ao deste tópico, na minha opinião, são tudo situações que não deveriam acontecer pelo bem dos animais. Ter um animal num hotel de uma forma provisória enquanto se resolve um problema é uma coisa, ter o cão num hotel mais de um ano (o que para um cão É MUITO MAIS TEMPO do que para nós humanos), ´não é aceitável.aisd Escreveu:A natura não é a única.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia
PauloC1: concordo a 100% com o que disse, também é a minha opinião e foi por esse motivo que decidi escrever neste tópico dirigindo-me à dona do mugen. É que tive a paciência de ler todas estas páginas e o que me entristeceu é o facto do mugen estar afastado dos donos desde Outubro de 2008 já esteve em casa de um familiar, num armazém, depois é que foi para o hotel, e, para mim, peço desculpa, mas é tempo demais para o animal e penso que, qualquer dono responsável, também devia pensar assim...
Sónia
Nada disto é correcto. O tópico há muito que deveria ser de domínio privado, sendo apenas necessária a troca de informação entre a Natura e as madrinhas do Mugen por MP. A partir do momento que a ajuda passou a ser de mais do tempo anunciado, deveria ter havido o cuidado de se evitar toda uma polémica, passando apenas a existir a necessidade de troca de mensagens por mail ou por MP.
A Betapat e a Maria1955 são pessoas que admiro e longe de mim criticar as suas acções, mas hão-de entender que este assunto, num fórum de pedidos de auxílio para animais abandonados e a necessitar de cuidados extremos , está longe de estar bem colocado.
Até porque, se houve uma adopção à ABRA, o contrato que é assinado é explicito e este tópico fere as cláusulas que lá constam.
Naturamqr, desculpe, não leve isto como uma crítica destrutiva, é apenas um alerta, pois poderia ter-se evitado o diz que disse e escusava de estar a ouvir algumas coisas que, a bem dizer, não deixam de ser verdade.
Às amigas e madrinhas do Mugen, reitero o conselho da troca de mails pessoais, para que terceiros a esta situação não estejam a meter a colherada, uma vez que, a vosso ver, são impertinentes.
A Betapat e a Maria1955 são pessoas que admiro e longe de mim criticar as suas acções, mas hão-de entender que este assunto, num fórum de pedidos de auxílio para animais abandonados e a necessitar de cuidados extremos , está longe de estar bem colocado.
Até porque, se houve uma adopção à ABRA, o contrato que é assinado é explicito e este tópico fere as cláusulas que lá constam.
Naturamqr, desculpe, não leve isto como uma crítica destrutiva, é apenas um alerta, pois poderia ter-se evitado o diz que disse e escusava de estar a ouvir algumas coisas que, a bem dizer, não deixam de ser verdade.
Às amigas e madrinhas do Mugen, reitero o conselho da troca de mails pessoais, para que terceiros a esta situação não estejam a meter a colherada, uma vez que, a vosso ver, são impertinentes.
<p>Se não pode adoptar um amigo de 4 patas, ajude a salvá-los! Divulgue ou apadrinhe!!! </p>