perapado Escreveu:Um dia destes também vi um, "agarrado" a uma parede da minha sala (têm ventosas nas patas?). Era de noite, fiz tudo para os meus cães não darem por ele senão ía tudo raso cá por casa..., abri as janelas todas (um frio de rachar), apaguei as luzes e, com um pano enxotei-o. Desculpem -
-me, mas senti repugnância; é um animal muito estranho. Enquanto esteve agarrado à parede, parecia uma bolinha pequenina, redondinha...(dei por ele, porque a cor dele contrastava com o branco da parede). Há muitas aves por aqui, que entram e saem, livremente... mas morcego nunca tinha visto por cá!
Fez o correcto... O animal saiu de casa facilmente, certo?;)
Não, não têm ventosas nas patas, mas têm um polegar (com uma "garra") na extremidade do antebraço que lhes permite, juntamente com as patas, uma boa aderência a paredes "lisas"
Browneye... Quanto à sua foto é muito complicado dizer a espécie, é das tais fotos que não permite uma boa visualização de elementos identificativos, como orelhas, focinho e "membrana caudal" (uropatágio)... Se tivesse outra foto, talvez arriscasse dizer qual era, assim é complicadissimo.
"<strong>O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano.</strong>" (Isaac Newton)
<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas não tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>
"Todos os Pássaros são Aves, mas nem todas as Aves são Pássaros!" </strong>(Máxima da Zoologia, que pode ter vários sentidos na vida)
<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estarás sempre comigo Cícero!</strong>