Rações - média qualidade
Moderador: mcerqueira
Fala-se aqui de rações médias, e interpreto isso como médias em termo de qualidade e não de preço.
A ArdenGrange é um ração BOA, muito melhor que qualquer RC.
A Friskies é medíocre, nem sequer de média qualidade. A RC é média apesar de ser paga a preço de ouro e de ser publicitada como premium porque tem um grande marketing e patriocina tudo e mais alguma coisa.
O primeiro ingrediente de uma ração decente para cães tem de ser a carne e pronto, esta é a minha simplificação da leitura dos rótulos. Uma ração à base de cereais não é boa, é simples.
De resto, já há algum tempo que deixei de dar ração comercial ao meu cão mas enquanto dei descartei rações pelo que via no animal, nomeadamente na caca.
é mole, mal cheirosa, abundante? Não presta.
O pêlo está baço e cai muito? Não presta.
Parece que o cão caga tanto quanto a qtd que come? Não presta.
A Friskies é medíocre, nem sequer de média qualidade. A RC é média apesar de ser paga a preço de ouro e de ser publicitada como premium porque tem um grande marketing e patriocina tudo e mais alguma coisa.
O primeiro ingrediente de uma ração decente para cães tem de ser a carne e pronto, esta é a minha simplificação da leitura dos rótulos. Uma ração à base de cereais não é boa, é simples.
De resto, já há algum tempo que deixei de dar ração comercial ao meu cão mas enquanto dei descartei rações pelo que via no animal, nomeadamente na caca.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
alfacinha Escreveu:Ouvi uma vez falar de uma raçao premiun do continente.
o que acham dessa?/quote]
A Nutri Plus?
estava a falar de medias em qualidade/preço, diodane.dinodane Escreveu:Fala-se aqui de rações médias, e interpreto isso como médias em termo de qualidade e não de preço.
mas desde já obrigada pela sua resposta

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 07, 2009 10:49 am
Margarida
Simba
Dinodane desculpe se me expliquei mal. Eu nunca quis dizer que a arden grange é uma ração média. E referi-a apenas porque a dou ao meu cão e como acima tinham falado da RC eu só quis dizer que a arden grange é mais barata e no meu ponto de vista muito melhor que a RC.
Sem dúvida.nars Escreveu:Dinodane desculpe se me expliquei mal. Eu nunca quis dizer que a arden grange é uma ração média. E referi-a apenas porque a dou ao meu cão e como acima tinham falado da RC eu só quis dizer que a arden grange é mais barata e no meu ponto de vista muito melhor que a RC.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano
Tenho bem a dizer destas seguintes rações:
affinity-petcare
visan
purina-proplan
Foram todas as que exprimentei na minha cadela e obtive excelentes resultados. Mas a que me apresentou resultados mais ''fracos'' foi a Affinity-Ultima. De resto tanto a Purina Pro Plan como a Visan Optima, agradaram-me bastante. Mas agora uso, a Visan Optima

affinity-petcare
visan
purina-proplan
Foram todas as que exprimentei na minha cadela e obtive excelentes resultados. Mas a que me apresentou resultados mais ''fracos'' foi a Affinity-Ultima. De resto tanto a Purina Pro Plan como a Visan Optima, agradaram-me bastante. Mas agora uso, a Visan Optima

-
- Membro Veterano
alfacinha Escreveu:Nunca useiReginaVieira Escreveu:o nome acho que é mesmo continente premiunalfacinha Escreveu:Ouvi uma vez falar de uma raçao premiun do continente.
o que acham dessa?/quote]
A Nutri Plus?
O meu cão come Friskies e esta a dar-se muito bem com ela.
Pelo excelente, porte muito bom (visto pelo veterinário). Come muito bem. Alias o cão esta a vista de todos. Mas penso que cada cão é um caso.
Chegou a comer RC e não se estava a dar bem, tinha problemas intestinais e não comia la muito bem.
Pelo excelente, porte muito bom (visto pelo veterinário). Come muito bem. Alias o cão esta a vista de todos. Mas penso que cada cão é um caso.
Chegou a comer RC e não se estava a dar bem, tinha problemas intestinais e não comia la muito bem.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 31, 2005 2:46 pm
1 Cadela;
1 Esquila;
2 Ratazanas - Contacto:
Também vi bons resultados com a ArdenGrange
E entregam em casa, o que para este caso concreto também me parece adequado

E entregam em casa, o que para este caso concreto também me parece adequado

www.kiran_esta_perdido.blogs.sapo.pt
www.cidadedosanimais.com/forum
www.cidadedosanimais.com/forum
Os meus rafeiros, ambos velhotes, começaram por comer Eukanuba, da qual ainda hoje gostam muito. Depois, por razões económicas, tive de procurar outras rações de boa qualidade, mas a preço mais baixo. Na altura a RC ainda não era tão cara como é hoje, por isso experimentei-a. Comem, mas sem grande gosto, comem-na porque têm fome.
A seguir passei para a Husse, que comeram melhor. Como entretanto o vendedor desta ração deixou de servir a minha área, passei a dar-lhes Bento Kronen, a conselho de uma amiga que já foi criadora. Os meus velhotes gostam dela, sobretudo da variedade de borrego. Também experimentei a Arden Grange: comem-na bem. Outra que de vez em quando me dão é a Nutra Gold, e eles também gostam dela.
E nenhuma das rações que indiquei lhes notei maus resultados ao nível das fezes, nem que o pêlo andasse mau. Andam todas pelo mesmo preço: 42 euros por saco de 15 quilos e por vezes ainda se arranjam com desconto ou em promoção.
Cá em casa, um bom barómetro da qualidade da ração é precisamente a reacção deles: quando ela é má, torcem-lhe o nariz e só a comem quando estão a rebentar de fome e não lhes dou mais nada. Mas nem todos os cães são como os meus, portanto é seguir as indicações das fezes e do pêlo, que são seguras.
A seguir passei para a Husse, que comeram melhor. Como entretanto o vendedor desta ração deixou de servir a minha área, passei a dar-lhes Bento Kronen, a conselho de uma amiga que já foi criadora. Os meus velhotes gostam dela, sobretudo da variedade de borrego. Também experimentei a Arden Grange: comem-na bem. Outra que de vez em quando me dão é a Nutra Gold, e eles também gostam dela.
E nenhuma das rações que indiquei lhes notei maus resultados ao nível das fezes, nem que o pêlo andasse mau. Andam todas pelo mesmo preço: 42 euros por saco de 15 quilos e por vezes ainda se arranjam com desconto ou em promoção.
Cá em casa, um bom barómetro da qualidade da ração é precisamente a reacção deles: quando ela é má, torcem-lhe o nariz e só a comem quando estão a rebentar de fome e não lhes dou mais nada. Mas nem todos os cães são como os meus, portanto é seguir as indicações das fezes e do pêlo, que são seguras.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

Recentemente numa loja de animais perto de mim descobri uma que pelo que a dona, que é veterinaria diz,é optima. Chama se ANC PUPPY. penso que a nivel nutricional é bastante boa e a relaçao qualidade preço tambem confere. A minha cadela comia Dog Chow e fiz gradualmente a mudança, e pela reaçao dela parece me que lhe agrada mais esta.
O preço de uma saca de 20kg são 28 euros, bastante em conta,
Não sei é se de loja para loja o preço alterará.

O preço de uma saca de 20kg são 28 euros, bastante em conta,
Não sei é se de loja para loja o preço alterará.

-
- Registado: sábado fev 27, 2010 2:09 pm
Concordo plenamenete!!Claudiaf7 Escreveu:A que dou actualmente, é royal canin, mas é assustadoramente cara, embora seja muito boa.
Realmente é um assunto que me interessa, a qualidade das rações.
Muito boa mas Muito cara!!
Os nossos animais merecem o MELHOR!!

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 18, 2002 7:00 pm
Experimentei agora para os meus boules a ração satisfaction super premium, parece-me mto boa, é mais barata que a RC e em termos de qualidade parece-me excelente e além de poderem entregar em casa também.
O meu cão que era um pisco a comer agora limpa a tigela assim que se põe.
Comecei por experimentar a de borrego e por eles tá aprovada
O meu cão que era um pisco a comer agora limpa a tigela assim que se põe.

Comecei por experimentar a de borrego e por eles tá aprovada