falta alguma coisa ? ? terrario para piton regius, help
Moderador: mcerqueira
andei a pesquisar para ter umas boas noções sobre 1 serpente . . . claro q 1 coisa é teoria e outra é a pratica . . .
la arranjei 1 piton regius (nao resisti apos a ter na mao)
portanto (de dimensoes uma vez q ela é bebe, vai durar seguramente 1 par de meses, este terrario)
tenho no aquario
-1 lampada uvb (pelo lado de fora uma vez q nao da por dentro)
-1 galho para ela trepar (ouvi dizer q gosta enquanto ainda nao e adulta)
-1 caixa de papelao improvisada (q serve de esconderijo)
-1 caixa com agua (ainda nao a vi la dentro, mas enrrolada cabe la)
-1 cabo de aquecimento de 25w
-terrario forrado com papel de cozinha
futuramente irei por 1 termostacto e 1 hogrometro
falta-me alguma coisa ? ? quero o melhor pa piton
a titulo de curiosidade . . . como sei se é macho ou femea ? (esqueci de perg na loja)
cumprimentos
la arranjei 1 piton regius (nao resisti apos a ter na mao)
portanto (de dimensoes uma vez q ela é bebe, vai durar seguramente 1 par de meses, este terrario)
tenho no aquario
-1 lampada uvb (pelo lado de fora uma vez q nao da por dentro)
-1 galho para ela trepar (ouvi dizer q gosta enquanto ainda nao e adulta)
-1 caixa de papelao improvisada (q serve de esconderijo)
-1 caixa com agua (ainda nao a vi la dentro, mas enrrolada cabe la)
-1 cabo de aquecimento de 25w
-terrario forrado com papel de cozinha
futuramente irei por 1 termostacto e 1 hogrometro
falta-me alguma coisa ? ? quero o melhor pa piton
a titulo de curiosidade . . . como sei se é macho ou femea ? (esqueci de perg na loja)
cumprimentos
tenho ela desde ontem . . .
na loja disseram q no inicio (devido ao processo de adaptação) ela nao iria comer . . .
pois bem, ela nao para de 1 lado para o outro (por vez ate da trambolhoes do tronco), li q isso é sinonimo de procura de alimento . . . estara na hora de lhe dar alimento ?
na loja disseram q no inicio (devido ao processo de adaptação) ela nao iria comer . . .
pois bem, ela nao para de 1 lado para o outro (por vez ate da trambolhoes do tronco), li q isso é sinonimo de procura de alimento . . . estara na hora de lhe dar alimento ?
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta out 01, 2008 1:47 pm
0.0.1 pantherophis guttata
Não! está stressada e a ambientar-se, por isso é q está assimzanzas Escreveu:tenho ela desde ontem . . .
Bem, eu não a tinha comprado sem ter tudo nos trincos. Ter uma fonte de aquecimento sem um termostato ou dimmer é um perigo!
Quanto a alimentar, deixa-a estar uns dias, depois dás-lhe comida..
Quanto a alimentar, deixa-a estar uns dias, depois dás-lhe comida..
http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/ Blog sobre animais selvagens e animais de companhia
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Elas são mais activas de noite, a lampada uvb é desnecessária e demasiada luz até pode stressar, para alem do termostato e higrómetro que dizes que vais comprar, deves comprar tambem um termómetro.
ela ate agora nao se nota nada agressiva . . . e ate ja se enrrola no meu braço (serao sinais de alguma confiança ?) . . . entao fiquei com 1 grande duvida . . . a lampada é desnecessaria e a luz pode stressa-la ? ela ta ao lado da janela do meu quarto, embora a presiana esteja fechada (nao esta totalmente pq tem aqueles furos) entra 1 pco de luz . . . tirando essa lampada, q pelo q me apercebi nao aquece mto o aquario . . . devo substituir por alguma outra coisa ? isto é . . . sera fundamental ou nem por isso ?
tenho receio de fazer algo de mal q possa por em causa o pobre animal
sem querer abri 1 novo topico em vez de dar a resposta (peço desculpa pela minha ignorancia de novato)

tenho receio de fazer algo de mal q possa por em causa o pobre animal

sem querer abri 1 novo topico em vez de dar a resposta (peço desculpa pela minha ignorancia de novato)

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm
Falta sobretudo o bom senso de não se comprar um animal sobre o qual claramente pouco se sabe, e para o qual não se está preparado.
1. Aconselho-te vivamente a fazeres uma pesquisa aprofundada na net sobre a manutenção de regius e cobras em geral. Pesquisa por python regius care sheet ou ball python care (sheet), etc....
2. Em segundo lugar o meu conselho vai no sentido de adquirires rapidamente pelo menos um termometro, a acima de tudo um termostato para controlar a temperatura interna do terrário, que é gerada pelo cabo de aquecimento.
3. Não basta aquecer o terrário. A temperatura tem que estar dentro dos parâmetros adequados para a espécie...(ver ponto 1, supra).
4. já mencionei bom senso?!?!?!
1. Aconselho-te vivamente a fazeres uma pesquisa aprofundada na net sobre a manutenção de regius e cobras em geral. Pesquisa por python regius care sheet ou ball python care (sheet), etc....
2. Em segundo lugar o meu conselho vai no sentido de adquirires rapidamente pelo menos um termometro, a acima de tudo um termostato para controlar a temperatura interna do terrário, que é gerada pelo cabo de aquecimento.
3. Não basta aquecer o terrário. A temperatura tem que estar dentro dos parâmetros adequados para a espécie...(ver ponto 1, supra).
4. já mencionei bom senso?!?!?!
<p><a href="http://img101.imageshack.us/img101/5893 ... e2copy.jpg[/IMG">http://img101.imageshack.us/img101/5893 ... e2copy.jpg[/IMG</a>]</p>
eu gosto de repteis . . . e essa pesquisa foi feita em 2 dias . . . pois a regius foi-me oferecida como prenda de aniversario . . . e so fui busca-la a loja apos saber algumas coisas . . .
devo desligar o cabo e so ligar qd tiver o termometro ? ou deixo estar ? ? ?
a regius tem cerca d 40-50cm . . . e cerca de 3 meses
gostava q me ajudassem
se nao for demais, deixo aqui o meu msn : [email protected]
devo desligar o cabo e so ligar qd tiver o termometro ? ou deixo estar ? ? ?
a regius tem cerca d 40-50cm . . . e cerca de 3 meses
gostava q me ajudassem
se nao for demais, deixo aqui o meu msn : [email protected]
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm
Em termos de temperatura tens que garantir uns 30.º ou 31-º minimos diários no lado quente, podendo optares por uma baixa da temperatura nocturna, para os +-29.º no lado quente.
<p><a href="http://img101.imageshack.us/img101/5893 ... e2copy.jpg[/IMG">http://img101.imageshack.us/img101/5893 ... e2copy.jpg[/IMG</a>]</p>
vou explicar para que "lo entiendas" . . . passei numa loja de animais, e ja andava a pensar comprar 1 cobra . . . tive na mao, e nao resisti pq gostei bastante dela . . . no entanto vim-me embora para limar algumas arestas e preparar o terrario . . . isto perto do meu aniversario . . . como nao sabiam o q me dar, proposeram-me oferecer a bixa . . .
nao a trouxe logo para casa, deixei ficar na loja (embora ja a tivexe pago pq me transferiram o dinheiro para a conta) . . . e nao a trouxe logo porque ? !
pelo simples facto de preparar minimamente as coisas e saber alguns comportamentos . . . de momento sei algumas coisas que andei a ler . . . e se de facto em vez de me julgarem e agredirem, me ajudassem a tratar da bixa (que penso q o forum é para tirar duvidas) ela ficara de boa saude e nao lhe acontecera nada ! ! ! !
importante : tenho-a e quero trata-la bem . . . e aconselharam-me este site por o pessoal ser experiente e puder-me ajudar . . . em vez disso parece q vim parar ao "tribunal da moral" . . .
nao a trouxe logo para casa, deixei ficar na loja (embora ja a tivexe pago pq me transferiram o dinheiro para a conta) . . . e nao a trouxe logo porque ? !
pelo simples facto de preparar minimamente as coisas e saber alguns comportamentos . . . de momento sei algumas coisas que andei a ler . . . e se de facto em vez de me julgarem e agredirem, me ajudassem a tratar da bixa (que penso q o forum é para tirar duvidas) ela ficara de boa saude e nao lhe acontecera nada ! ! ! !
importante : tenho-a e quero trata-la bem . . . e aconselharam-me este site por o pessoal ser experiente e puder-me ajudar . . . em vez disso parece q vim parar ao "tribunal da moral" . . .
obrigado Thorgarth . . . ja me estas a deixar mais informado, era mesmo isso q eu queria . . . diga-se q hj so sai de casa pa comprar o cabo, passei a noite mal e fui a rastejar ate a loja para garantir o bem estar da bixa . . . por isso nao lhe quero mal nenhum . . . no entanto la nao havia termometros
fiquei com 2 duvidas
1-como garanto isso do lado frio e quente ? preciso 2 termometros ? metodos ? ? tenho o cabo so em metade do terrario . . .
2-desligo ate comprar termometro ou deixo ficar o cabo ligado ?
fiquei com 2 duvidas
1-como garanto isso do lado frio e quente ? preciso 2 termometros ? metodos ? ? tenho o cabo so em metade do terrario . . .
2-desligo ate comprar termometro ou deixo ficar o cabo ligado ?