falta alguma coisa ? ? terrario para piton regius, help

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

domingo fev 28, 2010 2:02 am

no caso da regius poderás aplicar o cabo em cerca de 1/3 do terrário, para que, ligado a um termostato, consigas atingir a temperatura que definas no supra mencionado aparelho (TERMOSTATO). Isto é, definindo, por exemplo, a temperatura de 31.º no termostato, com a sonda a marcar essa temperatura no lado onde colocaste o cabo, ao nivel do substrato, isso vai-te permitir criar uma gradiante de temperatura até ao canto oposto - Lado frio, que deverá ser também vigiado com um termometro para garantir que não cai abaixo de uma temperatura minima (eu apontaria para uma temperatura nocturna nesta época de 20º ou 21.º

Mas não estás a prestar atenção ao mais importante que aqui se disse.... faz uma pesquisa na internet... vais ver que vais encontrar tudo o que necessitas para manter a regius com as condições minimas. Depois sim irão surgir dúvidas relativamente consubstanciadas, e aí tenho a certeza que muitos aqui te ajudarão. Mas tu tens que te dar ao trabalho...
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

domingo fev 28, 2010 2:08 am

Não vieste nada parar a um tribunal da moral mas a um.local onde existem pessoas que gostam e têm imenso cuidado com os animais... Pessoas que gostarás de ter como "orientadores" neste teu primeiro "estágio" no mundo dos répteis.

E deves concordar que não a trouxeste no momento indicado, porque se assim fosse vinhas pedir opiniões antes de a trazer para casa...

Mas como agora o mal está feito, segue os conselhos que te deram... Urgentemente, é algo que já devia estar pronto ontem ;)

Aconselho-te vivamente a comprares 2 termómetros digitais com sonda, um para cada lado (quente e frio), um termostato com sonda para o ligares ao cabo, de forma a teres um controlo perfeito da temperatura do lado quente... O tronco que colocaste, de que espécie é?

Ah, e não esquecer o higrómetro... é importantissimo o controlo da humidade!

Compra (ou faz) mais 1 esconderijo, pelo menos, para que tenhas um de cada lado (quente e frio).

E pesquisa muito, dedica-te a ler muito sobre a espécie em causa, tens que saber lidar com a maior parte dos acontecimentos, saber se é normal ou não e saber como intervir... Por exemplo, já sabes como se detecta quando é que uma muda de pele está próxima? E sabes o que tens a fazer, caso verifiques esses sinais?

Cumps

E não fiques chateado por cairem em cima de ti, é assim que se aprende!

Peço desculpa pelas gralhas no texto, mas tou a escrever a partir do telemóvel :oops:
Última edição por AlunoBioGeo em domingo fev 28, 2010 2:12 am, editado 1 vez no total.
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
zanzas
Membro Júnior
Registado: sábado fev 27, 2010 10:49 pm

domingo fev 28, 2010 2:10 am

Thorgarth . . . eu ha 2 dias q durmo pco a pesquisar coisas na net . . . eu nao tenho termostato . . . e tava preocupado, fui pegar nela a ver se tava tudo bem, isto a 30 min, ela continua enrolada como a deixei . . . o cabo estara mto quente ? nao quero q ela morra . . . entendes ? ainda nao parei de pesquisar o necessario, ja sei a temperatura . . . ja sei a humidade, etc . . . sera q o termometro do aquario tb serve no terrario ? (com valores exactos, claro)
AlunoBioGeo
Membro Veterano

domingo fev 28, 2010 2:15 am

zanzas Escreveu:Thorgarth . . . eu ha 2 dias q durmo pco a pesquisar coisas na net . . . eu nao tenho termostato . . . e tava preocupado, fui pegar nela a ver se tava tudo bem, isto a 30 min, ela continua enrolada como a deixei . . . o cabo estara mto quente ? nao quero q ela morra . . . entendes ? ainda nao parei de pesquisar o necessario, ja sei a temperatura . . . ja sei a humidade, etc . . . sera q o termometro do aquario tb serve no terrario ? (com valores exactos, claro)
Não são tão exactos quanto os que te indiquei, uma vez que estão "construidos" pra fazer leituras em meio liquido... e os termómetros que te disse ficam a 6 € cada, aproximadamente.
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
zanzas
Membro Júnior

domingo fev 28, 2010 2:20 am

entao devo por 2 termostatos num terrario ? a unica coisa q quero saber, desligo o cabo enquanto nao tiver o essencial ?

e cair em cima da pa aprender depois de explicar . . . :\ antes demais quero tratar a bixa bem, depois batem-me . . . mas antes disso vamos por a bixa em "casa"
zanzas
Membro Júnior

domingo fev 28, 2010 2:22 am

esqueci de responder . . . o tronco q coloquei foi mesmo comprado numa loja de animais, daqueles q se dobram
AlunoBioGeo
Membro Veterano

domingo fev 28, 2010 2:24 am

Não... 2 Termómetros e um termostato para controlar a temperatura, pois estará ligado ao cabo e liga-o e desliga-o de forma a manter a temperatura estável...

miguelabm
Membro Veterano
Registado: sábado set 29, 2007 7:43 pm

domingo fev 28, 2010 2:26 am

zanzas Escreveu:entao devo por 2 termostatos num terrario ? a unica coisa q quero saber, desligo o cabo enquanto nao tiver o essencial ?

e cair em cima da pa aprender depois de explicar . . . :\ antes demais quero tratar a bixa bem, depois batem-me . . . mas antes disso vamos por a bixa em "casa"
Agora ficas num dilema...se desligares ocabo ela fica sem a temperatura ideal, e com este frio que corre pode ser complicado ...se mantiveres o cabo ligado pode atingir temps demasiado altas.
zanzas
Membro Júnior

domingo fev 28, 2010 2:28 am

ok, amanha vou ver disso . . . entretanto, deixo ficar o cabo ligado esta noite ? ?

se tiveres msn, podias-mo dar ? é q vi muita coisa . . . mas mm assim nao tudo, e se tivexe alguma duvida ajudar-me-ias
element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

domingo fev 28, 2010 2:30 am

Não é 2 termostatos, é 2 termometros, um no lado frio outro no lado quente. Os de aquarios também fazem o serviço até conseguires arranjar algo melhor e pelo preço deles não perdes nada.

Deixa cabo ligado, mas não o concentres muito num só local até teres termometro e termostato.

E mais uma achega, 2 dias de pesquisa não é nada. Eu por exemplo pesquisei e perguntei uns 2 meses antes de comprar a minha primeira e o faunário teve umas 2 semanas pronto antes de a ir buscar para poder saber resultados e variações de temperaturas e humidade.

E sim, vão-te dar na cabeça, mas é para o bem da tua cobra :wink:
Se perceberes isso e quereres aprender, vais ter muita gente a ajudar, senão...
zanzas
Membro Júnior

domingo fev 28, 2010 2:35 am

eu sei que foi tudo muito rapido . . . e sei q ate podem ter razao em ser agressivos . . . mas ja que temos 1 grande gosto nos animais, primeiro tentamos o bem dele (que implica tirar duvidas a 1 novato como eu) depois, sim, vamos criticar e apontar o dedo . . .

foi por isso que fiquei stressado
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

domingo fev 28, 2010 2:38 am

Colocas o cabo num terço do terrário ligado.... se tiver quede demais para ela ela vai procurar temperaturas mais baixas no outro lado. Com a temperatura externa baixa não deverá haver grandes riscos de problema numa noite, mas amanha voltas lá à loja (na volta ainda falas com o Morto pessoalmente, e pode ser que aprendas alguma coisa) e compras o resto do material que necessitas.

O material acaba por ficar mais caro que o animal nestes casos, mas quem não tem dinheiro não tem vicios e não podem ser os animais a pagar esse facto!!!
zanzas
Membro Júnior

domingo fev 28, 2010 2:55 am

fg, ate ja perdi o sono, fui-lhe mexer, a 1 hora ou mais q esta enrolada numa bola . . . e possivel q esteja ainda com medo ? ou estara com algo mais grave ?
zanzas
Membro Júnior

domingo fev 28, 2010 2:57 am

se souberem de sites q eu ainda nao tenha visto, coloquem ai !
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

domingo fev 28, 2010 2:59 am

zanzas Escreveu:fg, ate ja perdi o sono, fui-lhe mexer, a 1 hora ou mais q esta enrolada numa bola . . . e possivel q esteja ainda com medo ? ou estara com algo mais grave ?
so stress... nao devias manusea-la ainda!
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”