Cadela acorrentada em varanda...VAMOS TENTAR AJUDAR!!!

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

trinomic
Membro
Registado: domingo ago 16, 2009 2:20 am

sábado fev 27, 2010 4:19 am

Recebi esta mensagem e realmente...nao há palavras... :( :( :(

Mensagem de: Paula Cairo <

"Recebi o apelo em baixo e por acaso, tb gostaria de saber o que acontece a "gente" desta, pq eu NUNCA consegui resposta CONCRETA de entidade alguma. Nem VETS municipais, PSP, GNR, SEPNA, DGV, ... NINGUÉM!!
Todos temos vizinhos assim, mas nunca nada acontece! Só conversa da treta...
Paula Cairo"

[Editado]tem há vários meses uma pobre duma cadela,já com 7 anos,presa à corrente numa minúscula varanda...faça chuva faça sol,aquela pobre cadela nunca mas mesmo nunca vem à rua passear.

Eu apelo por favor à vossa intervenção!Já fomos falar com a "Sra." e a mesma diz que a cadela assim está bem, presa por uma corrente minúscula às grades da varanda e com uma casota de plástico sempre ensopada em água, a comida empapada em chuva sem nada nem ninguém para a ajudar.

Apelo por favor a todos que me ajudem a resolver esta situação, pois sinceramente já não sei como fazê-lo?....
A dita sra. não está disposta a colaborar até já pensámos em sermos nós a levar-lhe a cadela á rua mas ela não quer!!!! É má e gosta de o ser!!E orgulhosamente estúpida está a deixar aquela cadela morrer!!!!

Precisamos de educar esta "sra." mas acima de tudo precisamos de lhe retirar a cadela, mas não quero que seja mais uma a ir parar ao canil municipal para abate.

Alguém, alguma associação ou alma caridosa que ajude no resgate e resolução desta pobre cadela, quando chegar o Verão estará ao sol a esturricar certamente!!!

Este e-mail é enviado também para o Sepna a quem apelo que responda ao mesmo.

Caso contrário este caso será levado até às últimas consequências até que aquela cadela seja salva e mais uma vez um dono saia impune como sempre!!!!

Sílvia Almeida 962768845 após 19 ou entre as 15 e 16h

POR FAVOR REENCAMINHEM, DIVULGUEM TEMOS QUE ACABAR COM ESTA SITUAÇÕES

Jamais creia que os animais sofrem menos que os humanos.
A dor é a mesma para eles e para nós!Talvez pior, porque eles
não se podem ajudar a si mesmos, dependem de nós para isso.
:cry:
<p>Feliz, n&atilde;o &eacute; aquele que mais tem... Mas sim aquele que menos precisa...</p>
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

sábado fev 27, 2010 1:18 pm

Reportado.

Trata-se da reprodução de um mail que se recebeu, relatando algo que alguém ouviu...portanto já uma historia de uma historia de uma historia. No entanto, apesar de ser um ouvi que alguém ouviu que alguém disse, está-se aqui a colocar uma morada de alguém com todos os pormenores, o que me parece muito incorrecto e lesivo da privacidade alheia.
Face ao exposto, embora sendo fim-de-semana e nao se saiba quando vai ser visto, vou reportar esta mensagem à moderação.

Seria muito bom que os foristas só colocassem aqui os apelos dos quais têm conhecimento de forma directa na primeira pessoa, e não através de correntes de mails ou porque ouviram dizer não sei onde. Por estas e por outras é que cada vez mais os pedidos e apelos sofrem de descrédito!
Isto colocar aqui apelos não 'dá pontos' a ninguém, por isso podiam muito bem ser mais comedidos e ter mais bom senso.
Última edição por PauloC1 em sábado fev 27, 2010 6:46 pm, editado 1 vez no total.
Pausanias
Membro Veterano
Registado: quarta dez 23, 2009 11:15 pm

sábado fev 27, 2010 1:21 pm

Reportado, além do mais tem uma morada...lamento que as pessoas se metam a reproduzir emails com dados privados de ourtras pessoas sem se dar conta de que estão a cometer uma ilegalidade.
&nbsp; "It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
trinomic
Membro

domingo fev 28, 2010 1:17 am

Minha intenção nao é ganhar pontos em lado nenhum...nem mostrar o que quer que seja.
Simplesmente fiquei chocada com esta notícia e só queria divulgá-la,podendo haver a sorte de alguém conhecer esta história...e poder ajudar de alguma forma...

Peço desculpa se ofendi alguém ou se tentar ajudar é meter-me onde não sou chamada...

Pensei que isto era um fórum de ajuda a animais...
<p>Feliz, n&atilde;o &eacute; aquele que mais tem... Mas sim aquele que menos precisa...</p>
Pausanias
Membro Veterano

domingo fev 28, 2010 1:49 am

É um fórum de ajuda a animais, sim.

Mas é senso comum( pensava eu) antes de se andar a crucificar pessoas em público baseadas num email recebido, pelo menos tentar saber a veracidade dos factos. Ademais dando a morada das pessoas acusadas.

Gostava que lhe fizessem isso a si ?

depois são processados e dizem que não sabiam... :roll:
juizforista
Registado: sábado fev 27, 2010 2:09 pm

domingo fev 28, 2010 2:21 am

Pausanias Escreveu:É um fórum de ajuda a animais, sim.

Mas é senso comum( pensava eu) antes de se andar a crucificar pessoas em público baseadas num email recebido, pelo menos tentar saber a veracidade dos factos. Ademais dando a morada das pessoas acusadas.

Trinomic, pode sempre apagar a morada... :lol:
trinomic
Membro

domingo fev 28, 2010 5:22 am

juizforista Escreveu:

Se eu fosse do tipo de tratar mal os animais,como esta cadelinha está a ser,espero que haveria alguem a denunciar-me pois...
Mas como sou incapaz de tal coisa,nunca se passaria isso comigo.
Mas eu apago a morada entao...so que nao sei como... :roll: Nao costumo andar muito aqui pelo forum e nao sei bem como se fazem certas coisas... :oops:
Podem dizer-me como se faz?Porque já nao dá para editar a minha mensagem...penso eu...
tENaTEC
Membro Veterano
Registado: quinta dez 11, 2008 3:39 pm
Localização: Os meus e todos os que, de uma maneira ou de outra, se vão cruzando no meu caminho

domingo fev 28, 2010 11:56 am

trinomic Escreveu:
juizforista Escreveu:

Se eu fosse do tipo de tratar mal os animais,como esta cadelinha está a ser,espero que haveria alguem a denunciar-me pois...
Mas como sou incapaz de tal coisa,nunca se passaria isso comigo.
Mas eu apago a morada entao...so que nao sei como... :roll: Nao costumo andar muito aqui pelo forum e nao sei bem como se fazem certas coisas... :oops:
Podem dizer-me como se faz?Porque já nao dá para editar a minha mensagem...penso eu...
Não pode,porquê? Não lhe aparece essa função no seu post? É que é usual aparecer e, que eu saiba, é a única forma de fazer alterações...
S&oacute; os animais conseguem conhecer o que o pr&oacute;prio Homem n&atilde;o consegue: o ser humano.
Bobbyca
Membro Veterano
Registado: quarta mai 20, 2009 7:43 pm

domingo fev 28, 2010 3:39 pm

Quanto à veracidade dos factos é só ir à morada indicada, como eu fui e verificar.

Quanto à invasão de privacidade, é entrar na mensagem (quem a escreveu) e no canto superior direito está um balãozinho que diz "Editar", carrega lá e apaga a morada e tudo aquilo que sejam dados pessoais da tal pessoa.

Da próxima vez, verifique pessoalmente a situação e, se fôr caso disso, faça uma queixa ao Sepna ou às autoridades da região. Não se pode fazer justiça desta forma, ainda mais quando os dados que recebeu vêm de uma terceira pessoa.
<p>Se n&atilde;o pode adoptar um amigo de 4 patas, ajude a salv&aacute;-los! Divulgue ou apadrinhe!!!&nbsp;</p>
Pausanias
Membro Veterano

domingo fev 28, 2010 3:57 pm

Bobbyca Escreveu:Quanto à veracidade dos factos é só ir à morada indicada, como eu fui e verificar.

Quanto à invasão de privacidade, é entrar na mensagem (quem a escreveu) e no canto superior direito está um balãozinho que diz "Editar", carrega lá e apaga a morada e tudo aquilo que sejam dados pessoais da tal pessoa.

Da próxima vez, verifique pessoalmente a situação e, se fôr caso disso, faça uma queixa ao Sepna ou às autoridades da região. Não se pode fazer justiça desta forma, ainda mais quando os dados que recebeu vêm de uma terceira pessoa.
Nem mais.
juizforista
Registado: sábado fev 27, 2010 2:09 pm

domingo fev 28, 2010 4:00 pm

Bobbyca Escreveu:Quanto à veracidade dos factos é só ir à morada indicada, como eu fui e verificar.

E afinal é VERDADE, ou não? :o
Bobbyca
Membro Veterano

domingo fev 28, 2010 4:41 pm

Infelizmente é.
<p>Se n&atilde;o pode adoptar um amigo de 4 patas, ajude a salv&aacute;-los! Divulgue ou apadrinhe!!!&nbsp;</p>
Fitinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm

domingo fev 28, 2010 6:10 pm

Bobbyca Escreveu:Infelizmente é.
Eu n fui lá ver com os meus olhos mas, mandei sms á srª do mail a dizer que tinha 2 contactos que a podiam ajudar (Direitos do animal, e uma Drª que já solucionaram um caso identico) e que me ligasse.

A Srª mandou sms de volta a dizer que ligaria assim que saisse do trabalho e até agora nada.
Isto foi há 3 dias... :?
<p>Cumps, S&oacute;nia.</p>
Bobbyca
Membro Veterano

domingo fev 28, 2010 6:35 pm

Bem

Eu já há muito tempo que sei desta história, pois o animal à noite faz imenso barulho e eu saí de casa várias vezes até descobrir onde era que estava o animal que tanto se queixava.

O sítio em si é perto de onde moro. E da minha casa ouve-se muito bem. O que eu fiz, muito antes de isto estar aqui postado, foi comunicar a uma Associação. Eles costumam resgatar animais neste tipo de situação. Mas não sei dizer o que aconteceu neste caso, pois nem eles nem o SEPNA me deram qualquer resposta sobre este tema, apesar das diversas insistências que fiz.

Ou há alguma razão válida (o que eu duvido) ou há um bocadinho de falta de vontade para resolver este assunto.

Também é verdade que a tal associação está a rebentar pelas costuras... se é que não rebentou já.
trinomic
Membro

quarta mar 03, 2010 10:35 am

Eu sou de Tras Os Montes,e por isso nao me foi possivel deslocar até a tal morada,pois ficaria muito dispendioso...
Mas como a historia mexeu comigo,divulguei-a da igual forma como a recebi.Eu só queria que pudesse haver a sorte de alguem conseguir ajudar aquela cadelinha,pois a situação é cruel...na minha opiniao... :(
Obrigada pelas informações.
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”