Mais uma criação de vão da escada...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

terça out 07, 2003 5:32 pm

Sábado passado vi na montra da loja de uma conhecida minha o seguinte anúncio: "Somos huskys siberianos e precisamos de um novo dono. Para mais informações contacte 9xxxxxxxx"
Perguntei logo à dona da loja se eram cães abandonados ou se tinha sido "acidente". Resposta imediata: "Oh não! São de uma amiga minha que cruzou a cadela dela, que tem pedigree, com o cão husky de um amigo! Está a vender 120 € as cadelas e 175€ o cão!"
Que óptimo! Mais uma criação feita na marquise. Provavelmente com os donos a assistir e a gritar "força!". Era bem feito que a mulher não vendesse nenhum cão e tivesse que ficar com eles. :evil:
SPIDERMAN
Membro
Registado: segunda mai 05, 2003 12:20 pm

terça out 07, 2003 5:39 pm

Pois é, lá continuamos a levar com estes "pseudo-criadores"!
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

quarta out 08, 2003 12:08 am

ladyxzeus Escreveu: Era bem feito que a mulher não vendesse nenhum cão e tivesse que ficar com eles. :evil:
Pois era, não é?
O pior é que a maioria das vezes esses cães acabam mal. E nunca na casa de quem os fez nascer.
Isabel
Akbash
Membro Júnior
Registado: quarta set 25, 2002 7:20 pm

quarta out 08, 2003 1:04 am

... Que pena o nosso governo, em vez de passar a vida a andar a reboque da União Europeia, não aproveitar agora que incide alguma luz sobre o tema e legislar a sério sobre assuntos relacionados com os direitos dos animais, em particular dos amigos de quatro patas e seus comerciantes...

Deviam tb ser feitos testes psicológicos a todos os que se designam criadores ou que pretendessem esse estatuto, aumentada a fiscalização e as respectivas coimas.

Assim o estado cumpriria melhor o seu papel regulador da sociedade, já que ela não identifica, nem elimina por si só estes desvios.

Mas tudo indica q os nossos ilustres não vão perder mais tempo com os nossos amigos de 4 patas....
sea
Membro Veterano
Registado: domingo jun 22, 2003 8:20 pm

quarta out 08, 2003 8:00 am

Embora concorde contigo, porque maior parte das pessoas que criam não sabem o que estão a fazer, deviam deixar esta acção para os que sabem. Devo-te dizer que achei estranho isto vindo de ti... não era em tua casa que queriam criar uma nova raça?
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

quarta out 08, 2003 10:04 am

[quote=sea]
Devo-te dizer que achei estranho isto vindo de ti... não era em tua casa que queriam criar uma nova raça?
[/quote]

Ora bolas!
amstaff
Membro Veterano
Registado: quarta out 23, 2002 1:44 pm
Localização: American Staffordshire Terrier, Shakira, Xara e Staff, Canário e vários peixes
Contacto:

quarta out 08, 2003 11:02 am

Desculpem mas ainda não percebi onde é que identificaram o "criador de vão de escada"?
Foi por só um dos animais ter pedigree? como sabem que não tem condições para criar? Só os cães com pedigree, embora outros que não o têm e às vezes estão mais dentro do estalão da raça é que podem criar?
Deixem-se de comentários tristes e sem fundamento porque ao que me parece nenhum de vocês conhece os propritários dos cães. :?
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

quarta out 08, 2003 11:05 am

Totalmente de acordo
amstaff
Membro Veterano
Localização: American Staffordshire Terrier, Shakira, Xara e Staff, Canário e vários peixes
Contacto:

quarta out 08, 2003 11:21 am

Eu acho é que algumas pessoas não sabem ver e ouvir o que lhes é dito. Para eles, se não tem um canil 5 estrelas, um afixo ou não é sócio do clube de raça, já não se é criador???
São muitas vezes os criadores de coqueluche que acabam por alterar completamente os estalões das raças, porque os cães agora são assim, ou assado, mas não são todos. Há aqueles que se preocupam em manter a raça no seu aspecto "bruto", sem pózinhos para disfarçar a má pigmentação ou operações plásticas para o cão ficar com melhor aparencia...
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta out 08, 2003 11:35 am

Foi por só um dos animais ter pedigree? como sabem que não tem condições para criar? Só os cães com pedigree, embora outros que não o têm e às vezes estão mais dentro do estalão da raça é que podem criar?
Alguém se importa de responder a este senhor, que eu hoje não me apetece repetir pela milésima vez a minha opinião acerca de quem, como e porquê se deve criar?

P.S. - Só para algumas considerações (faltam muitas), leia por favor o artigo de opinião "Quer criar o seu cão/cadela porquê?, em http://www.rottpt.net
amstaff
Membro Veterano
Contacto:

quarta out 08, 2003 11:44 am

Não discuto e tem toda a razão eu só acho é que as pessoas, caso não consigam vender os cachorros, com certeza procurarão uma casa digna que os acolha. Não podemos julgar uma sociedade por meia duzia de individuos. Também ninguem nos diz que não os vão conseguir vender todos. Eu não consigo fazer ninhadas programadas pois não tenho nenhum poder paranormal em que consiga por as cadelas com cio quando me der na real gana, mas isto foi um aparte.
Continuo a dizer que é indiscutivel o seu conhecimento e experiencia como criador
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

quarta out 08, 2003 11:46 am

sea Escreveu:Devo-te dizer que achei estranho isto vindo de ti... não era em tua casa que queriam criar uma nova raça?
Isso foi uma daquelas ideias irónicas que se dão ao telefone e que os pais, sabe-se lá porque razão, levam a sério. coloquei esse assunto aqui no fórum para depois mostrar a conversaao meu pai, para que ele tirasse a ideia da cabeça.
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta out 08, 2003 11:50 am

O Amstaff vai-me desculpar, mas se lhe aparecer á frente um Homem completamente pedrado e maltrapilho a pedir moedinhas dizendo que é para comprar leite para um gatinho que tem lá em casa, você não vai tirar certas ilações? É por não conhecer o individuo, e porque o aspecto não revela o interior da pessoa ( ou algo do genero), que lhe vai dar o 'beneficio da dúvida' e assumir que o dinheiro até pode ser para o gatinho? Olhe...eu tiro as minhas conclusões, assimindo que corro um risco bem menor de errar se achar que o dinheiro é para a droga do que para o gatinho!!
Nesta caso, alguém que coloca os cachorros à venda numa loja de animais, fruto do cruzamento da cadelita que tem lá em casa com o cão do amigo.....eventualmente sem registo oficial num livro de origens, o que os torna um SRD.....não me venha dizer que é alguém informado e preocupado com o beneficiamento da raça!!! Não me venha dizer que é alguém que até tem uma excelente cadela e cujo amigo tem um cão excelente, isto tudo comprovado por quem percebe muito da raça, e que achou que seria de extrema importância que tal património genético se perdesse!!!
Para mim é óbvio que me basta a informação disponível para assumir que se trata de um "criador" de ocasião, que juntou um macho e uma fêmea sem qualquer preocupação com o património genético, com a raça ou com o que quer que fosse! talvez animado pela visão de um lucrozinho fácil ou apenas pela 'gracinha' de ter filhotinhos da Cadelinha lá em casa! Pode não ter sido na Marquise lá de casa e ter até sido num quarto de uma suite de um hotel de luxo ( embora este não fosse certamente o sitio indicado para ter cachorros), que não deixava de ser "de vão de escada"!

Um abraço
Paulo C.

P.S. - Eu não sou criador e não me parece que alguma vez venha a ser. Precisamente porque não me acho capaz ( não tenho paciência nem disponibilidade) de fazer tudo o que acho que as pessoas têm de fazer previamente e depois de decidirem tornarem-se criadores.
amstaff
Membro Veterano
Contacto:

quarta out 08, 2003 11:54 am

Começo a perceber melhor o que queria dizer.
miguelanjos
Membro
Registado: segunda nov 25, 2002 5:35 pm

quarta out 08, 2003 12:00 pm

Pauloc,
existe um ditado que diz: 'onde a razão se não houve, tolo quem se não cala!' Existem pessoas que não conseguem compreender os contras de uma criação sem registos/qualidade!
Outros querem lucro fácil, fuga a registos e jogo de sentimentos, pois ninguém consegue dizer 'não' a um pupy...o problema é que depois crescem...
Na nossa casa, o único membro de raça, c/LOP e registos é a Bia, que me foi oferecida e está totalmente ok, tudo o resto é SRD!
Deixei a Bia acasalar apenas uma vez, depois optei pela esterilização, pois tal como já está mais que afirmado, devemos criar com qualidade e condições, apurando e melhorando! Criações de vão de escada só estragam, não melhoram em nada! Claro está que a Bia acasalou com um nino lindo e cuja filhota já venceu os três CAC!!

Claro está que que não considero que os SRD deviam ser banidos, (afinal ainda no dia 04/10 arranjei mais uma...) mas para acasalar só se pudesse ficar com todos os babies, de outra forma sou favorável à esterilização!

Penso até que o próprio governo ou entidades camarárias deveriam avançar com uma campanha nacional de esterilização, através de comparticipação afim de controlar e evitar todos aqueles 'pequenos' que sem terem culpa 'pagam por um crime que não foi deles' mas sim de quem deixou acasalar!!

Não amamos mais os nossos animais pelo nosso egoísmo de os deixar acasalar, afinal todo o significado fica perdido se não mantivermos a nova geração!

Um abraço a todos, e desde já reafirmo não ser contra ninguém directamente, apenas temos de ter a racionalidade de pensar um pouco mais além...
Responder

Voltar para “Cães”