Como passamos tanto tempo em casa, sentimos mesma essa necessidade de ter um cãozinho. Somos responsáveis e crescidinhos, para organizar a nossa vida e estudos com a aquisição de um cão.

Moderador: mcerqueira
isto so prova o q tentei dizer logo no inicio do topico...Tweenie Escreveu:Sim,Moslie,também entendo o seu ponto de vista.
No meu caso,quando estudava,estava a 300km de casa,entao nao era de borgas nem de altas festas, preferia um cinema ou um jantar entre amigos/as em casa e as vezes se o $ desse, dividia-se e iamos comer fora. Nessa altura,se tivesse tido espaço,teria tido um cão,pois teria-me feito muito bem.Em termos financeiros,dava.Em termos de tempo,tinha as tardes livres,pois só tinha aulas de manhã.Daí, daria para dividir a tarde entres estudos e o animal.Mas na altura,morava num quarto alugado,por isso nao sujeitaria nunca um cao a um quarto,mesmo que as colegas que dividiam o apartamento deixassem,também nao teria o cao,porque o apartamento nao sendo só meu,a responsabilidade seria muito grande.Por isso,nos primeiros dois anos da faculdade,nao tive animal nenhum.Nos últimos dois anos,a Tweenie apareceu na minha vida,quis ficar com ela e bom,por ser gata,é mais fácil em termos de cuidados (muda-se a wc,nao vai a rua,lol...e assim).Poupei e esterilizei-aEla andava no meu quarto que era só meu e as colegas ficaram tao babadas que quiseram que ela andasse pela casa.Até um casal da minha turma tomou conta da minha amiga de 4 patas.Tivemos também a aventura de andar de autocarro 300kms,escondida na minha mochila,claro que com a cabeça de fora...
foram aventuras giras :p
Jocas caninas
O seu curso deve ser muitoooo especial, eu saía de casa às 6h da manhã e entrava o mais cedo 20h da noite!dianne Escreveu:Sim, por isso estamos a pensar muito bem nos prós e contras, não queremos de todo que seja um acto impulsivo, senão, já o teríamos aqui connosco.
É normal que ladre, mas não vai estar constantemente a ladrar 24h por dia. Não vai ficar sozinho mais que 3 horas por dia.
E sabemos todas as complicações que a raça tem e todos os cuidados. Orelhas, olhos, pele, problemas genéticos.
Querem ter a amabilidade de responder a esta questão?LuMaria Escreveu:Porque querem tanto ter um cão?
Mesmo curso que eu!KaluGold Escreveu:![]()
![]()
![]()
O curso é arquitectura? O meu namorado está em arquitectura e o homem mal tem tempo para respirar quanto mais... é só trabalhos atrás de trabalhos, prazos apertados e maquetas pra isto e praquilo... directas e + directas para entregar as coisas a tempo...
Enfim...a meu ver... é que apesar de estarem a pedir opiniões já têm a decisão mais que tomada...