Fibrossarcoma Infiltrativo

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

segunda nov 09, 2009 12:08 am

mbm1986, é muito triste, sei o que está a sentir. tendo eu passado por situação semelhante, compreendo a sua angustia por ver assim a sua gatinha.

O Vet já não aconselha quimioterapia?
mbm1986
Membro
Registado: segunda mai 25, 2009 11:05 am

domingo fev 28, 2010 9:26 pm

Boa noite,

Ao fim de tanto tempo venho dar notícias da minha bichana.
So far, so good...
O que pensávamos ser o reaparecimento do tumor não passou senão de uma sequela da última operação, um pequeno alto na zona inicial da incisão!
Amanhã vamos ao veterinário ter uma consulta de rotina e tirar uma radiografia para ver como está ela "por dentro", visto que por fora não lhe detectámos mais nenhum nódulo!

Pode ser que esta última operação, embora muito agressiva, tenha sido suficiente para afastar o "malvado" por mais algum tempo, embora tenhamos consciência de que foi a sua quarta intervenção cirúrgica e de que as estatísticas não abonem a seu favor, mas... nunca se sabe!!!

Obrigado a todos que nos têm acompanhado neste tortuoso caminho, e força a todos que estejam a passar pelo mesmo...

Cada vez mais acredito que todos os esforços que fazemos por eles são compensatórios, pois basta-me ao acordar de manhã ver os seus doces olhos a zelar por mim!

Cumprimentos :D
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo fev 28, 2010 10:50 pm

a menina há-de estar limpa por fora e por dentro. para sempre :)
anjjazul
chenri
Membro Veterano
Registado: domingo out 25, 2009 4:59 pm

domingo fev 28, 2010 11:22 pm

Boa noite mbm1986 :D , já me tinha perguntado como andaria a sua gatinha.
Desejo do fundo do coração que esteja tudo bem com ela e que esse problema não volte mais.

Boa sorte e felicidades :D
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

segunda mar 01, 2010 12:01 am

É muito bom saber que tudo está bem :)

Continue a dar notícias. Vai ver que tudo estará bem com a sua menina :)
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda mar 01, 2010 8:12 am

Boas noticias. :D

Continuacao duma boa recuperacao da gatinha.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
WhiteMikas
Membro Júnior
Registado: terça set 23, 2008 1:39 pm

quarta mar 17, 2010 5:29 pm

Desde já, à Mbm1986 espero do fundo do coração que a sua gatinha se recupere rápido rápido...

...Depois de ler todo os post fiquei com uma ENORME duvida...tenho três gatas (duas delas adoptei recentemente e estão agora a fazer a vacinação)...a Kikas é PIF+...as novatas ainda não fiz os exames da Felv e Fiv (só saberei quando as esterilizar no próximo mês)...
...mas devo os não vacinar as minhas meninas? Haverá maiores beneficios com ou sem vacinação?

Peço desculpa fazer esta pergunta...mas ouvimos tanta informação de tanto lado que a um determinado ponto não sabemos o que fazer...
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

quinta mar 18, 2010 12:21 am

mbm1986, espero que a sua gatinha continue a recuperar, há que viver um dia de cada vez, sem muita ansiedade, o importante é que ela se sinta
bem...cada dia que ela passe com qualidade, será sempre uma vitória, esperemos que tenha muitas, ao longo da sua vidinha que ainda há-de ser longa...

WhiteMikas, quando diz que a Kikas é PIF+, quis dizer que é FIV+?

Depois que a minha gatinha teve um tumor no local da vacinação, nunca mais vacinei os outros gatos para a FELV, as outras vacinas sim.

Se os seus gatos estiverem em casa, se não houver contactos com outros gatos não vacinados e que possam ser portadores do vírus, não há necessidade de serem vacinados contra a FELV. Se andarem na rua ou com entradas constantes de outros gatos: aí sim, uma vez que a probabilidade de serem infectados por Felv é muito superior à percentagem de gatos que desenvolvem fibrosarcoma.
anjjazul
Membro Veterano
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta mar 18, 2010 9:57 am

depois da kitty ter um fibrosarcoma só vacinei o chiquinho porque é muito pequenino. tb. a maioria já não precisa. anda nos 10 anos.
não saem de casa e prefiro não arriscar. só vacino os cães
anjjazul
WhiteMikas
Membro Júnior
Registado: terça set 23, 2008 1:39 pm

quinta mar 18, 2010 10:31 am

Não...MiausRafa ela é PIF+ (peritonite infecciosa felina). É assintomática por isso segundo o que a vet me disse é que ela teve em contacto com o virus...felizmente é FELV e FIV negativa...

Neste momento ainda não sei se a Fiona e a Mamã são positivas ou negativas a FELV e FIV ... mas como ainda estão separadas da Kikas...

...já agora quero agradeçer a quem me enviou mensagem privada em resposta à minha duvida...não deixarei de fazer a vacinação NUNCA...mas estarei mais atenta...
martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

quarta mar 24, 2010 5:27 pm

mbm1986; só hoje estive a ler o seu tópico, e deixe-me dizer-lhe que fiquei mto emocionada ao ler todo a historia e ver tudo aquilo por que já passou com a sua gatinha, espero k neste momento ela esteja finalmente livre desse "desgraçado" tumor k volta sempre para vos atazanar...

A minha gatinha tété passou recentemente por um "susto" ao ser-lhe diagnosticado um melanoma da íris (tumor maligno no olho direito) cuja solução foi remover o olho na totalidade... a cirurgia ainda não fez um mês, mas ela tem recuperado bem, agora só estou preocupada k lhe possa surgir no outro olho ou outra parte qquer do corpo...

Temos mesmo k ser mto fortes para conseguir derrubar este "assassino" silencioso k é o cancro...
Muita sorte para si e para a sua menina!
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
mbm1986
Membro
Registado: segunda mai 25, 2009 11:05 am

quarta jun 30, 2010 11:57 am

Venho aqui fazer uma boa partilha...

A minha bichana encontra-se bem e recomenda-se...
A 11 de Junho fez um ano da primeira cirurgia de remoção do maldito tumor, e após outras três cirurgias (e praticamente 8 meses após a última) posso dizer com toda a certeza que o tumor, até agora, não voltou a aparecer!!!

Apesar da hesitação da última operação, e do receio ao ver a minha xaneca aberta duma "pata à outra", admito que hoje não me arrependo de ter corrido este último risco...

Por muito mal que ela possa ter estado, por muitas dores que possa ter sentido e apesar de todo o desconforto por que passou, sei agora que tais tormentos são hoje significado de qualidade de vida....

Quero assim agradecer a todos os que me deram alento nos dias mais difíceis, a todos os que conteram o meu medo de perder a minha Brize e a todos os que me acalmaram partilhando as suas histórias (e estórias) de força e coragem de pequenos seres cuja força e coragem é inimaginável...

Um muito obrigado a todos vós...
Um muito obrigado a todos os "pequenos anjinhos" que infelizmente já não se encontram entre nós, mas se encontrarão sempre nos nossos corações...
anjjazul
Membro Veterano

quarta jun 30, 2010 9:26 pm

que bom. continuação da estabilidade da menina.
anjjazul
joana_boris
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

quarta jun 30, 2010 10:23 pm

Só agora li a sua história e desconhecia por completo a exist~encia de tumores devido á vacinação.
Fiquei muito triste com o sofrimento da gatinha mas, no fim, muito contente com o facto de o tumor não ter voltado a aparecer e desejo-vos a maior felicidade.
Tenho uma pergunta a colocar ao pessoal mais entendido em relação a este assunto aqui na Arca. Tenho um gato pequeno, com 3 meses e meio, um Bosques da Noruega e todos os bons criadores entregam os gatos vacinados e recomendam que se continue o plano de vacinação. Vacinei o Jacques e tenho nova data de vacinação marcada, o Jacques vive dentro de casa mas por vezes sai à rua com a trela e está em ocntacto com a minha cadela que está maioritariamente na rua. Com esta história fiquei um pouco apreensiva. Acham que é mais aconselhavel optar por não vacinar o meu gato?
anjjazul
Membro Veterano

quarta jun 30, 2010 10:51 pm

a kitty morreu com um fibrosarcoma. a partir daí, não vacinei mais os gatos. tb. a maioria é senior e nãoprecisa. no ano passado, veio o chiquinho. era muitopequenino. a esse vacinei. são muito frágeis e sujeitos a doenças. aos gatos pequenos, acho que se deve vacinar. aos outros, há vets que aconselham de 3 em 3 anos
anjjazul
Responder

Voltar para “Gatos”