mfaria Escreveu:Boas,
Caro hotrodder não vou dizer que o que você disse é mentira porque não o é, mas discordo quando diz que não podem estar juntos, é assim ja tenho discus ha mais ou menos ano e meio junto com escalares e não ha problema nunca houve nem vai haver desde que os discus estejam em maior numero.
Isso da ferocidade dos escalares é um exagero eles são territoriais sim é verdade comem muito e muito depressa e verdade matar discus ou outros peixes maiores mentira.
Olhe os meus discus dão cada sova nos escalares que nem te conto
Mas é assim cada um tem a sua opinião e respeito isso, mas que se pode ter discus com escalares pode-se sem problema.
Cumprimentos
Mfaria, a aquariofilia é feita de experiencias, eu sei que tem discus com escalares mas isso não quer dizer nada. Conheço pessoas que têm escalares com cardinais ou discus com cardinais e pessoas cujos discus/escalares não podem estar com cardinais.
Apesar de conhecer várias pessoas que têm discus com escalares, conheçomuitas mais que disseram que não dava resultado. No meu caso até discus com guppys deu mal resultado, os guppys em maior número comiam a comida dos discus, a inexperiência a e a falta de informação (isto já foi há muitos anos) fizeram com que quase perdesse os discus.
Qualquer
BOM criador de discus lhe vai desaconselhar misturar discus com peixes muito rápidos ou vorazes, sejam eles quais forem, ainda que várias pessoas os tenham juntos.
Abraço
Luís Guerreiro