segunda fev 22, 2010 11:40 am
Esta menina corre o risco de voltar para o canil!
Logo quando a Starlet foi para essa FAT houve problemas. Uma pessoa que proclama ajudar inúmeros animais de rua fazer tamanha complicação por algo simples, corriqueiro como uma sarnazinha ligeira que apenas tinha umas borbulhinhas é estranho. Aquilo nem chegou a ser sarna praticamente pois foi atacado de início. Esta pessoa tinha boas referências por estar ligada a uma associação algarvia.
Depois a nora da FAT quis à força adoptar um cachorrinho que andava com a minha colega. Foi-lhe dito que estava em tratamento de um parasita intestinal contagiável (giárdia) e que a adopção ficaria para mais tarde. A insistência foi tanta que as minhas colegas, contrariadas, entregaram o cachorro! Afinal tratava-se de pessoas que também ajudam animais e ofereceram-se para FAT de uma cadela. Não haveria problema de maior. No dia a seguir foram ao vet com o cachorro e veio o segundo drama: que tinha-se criado um problema de saúde pública na quinta e em casa na nora; que a vida deles estava também em jogo; que tinham sido enganadas... A minha colega explicou com muita calma na medida do possível a situação outra vez, que o cachorro já estava em fase final de tratamento e que dormia na cama dela, andava junto aos cães dentro de casa e privava com a família, designadamente com os filhos dela... Enfim, pessoas complicadas!
Durante este tempo todo fazer centenas de kms a caminho de lá para entregar ração...
Por último liga a pessoa a semana passada a mandar buscar a Starlet, a avisar que ela tinha fugido e que tinha que ir buscá-la à estrada e para a irmos buscar rapidamente pois tinha que a ter presa senão atacava os outros cães e o companheiro já lhe tinha dado ordens para nos entregar a "fera". What???? Fugiu? Se fugiu algo se passou! Uma cadela deste tamanho atacou os cães? Fera? Quer dizer então é assim que se ajuda cães, depois de dar abrigo e esperança vai-te embora.
Ainda não houve tempo de ir buscá-la, mas logo que possível a minha colega vai fazê-lo e terá com muita tristeza, revolta, impotência e desespero, que voltar para o canil! Não temos onde pô-la nem dinheiro para ir para hotel. As minhas colegas estão lotadas de cachorros e cães adultos em casa.
E o canil está cheio, lotado, um caos! É urgente que saiam de lá cães!
Ajudem a Starlet por favor! Senão terá de voltar para o canil!
<p>O ronronar sai de uma válvula de segurança existente no pescoço do gato para atenuar o excesso de satisfação.
</p>
<p>ADAP - Associação de Defesa dos Animais de Portimão <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>