Shiva, Fêmea, Pitbull, 2 anos, Margem Sul

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Responder
nadea
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2008 6:16 pm

terça mar 02, 2010 1:09 pm

Dentro dos possíves, bem querida Sílvia :D

Ontem foi mais um dia de visita boa, muitos mimos, passeio e ida à veterinária desta querida princesa :D

Assim que a vi, sendo muito sincera, quase me emocionei por ver aquela corpinho maravilhoso, estar a voltar a ser o mesmo :D Não está roliça… mas aquela cintura que eram só ossos, aqueles ossos do rabiosque, aquela pouca largura da caixa toráxica, estão a desaparecer… a cadelinha sarapintada, e encorpada está a voltar :)

Recebeu logo muitos mimos, e fomos passear um pouco até à veterinária. Lá foi muito mimada por todos os que lá estavam, menos pelos “lulus” que gostam de chatear :roll: mas a pequena, dentro dos possíveis, portou-se sempre como uma “lady” :lol:
Estava um pouco cheio o consultório, e lá fomos dar um valente passeio, e tentar soltar a menina um pouco.

Assim que encontrámos um espaço vedado e a soltámos… foi vê-la correr, correr, correr… como eu não via a Shivocas boa correr à tanto tempo… parecia que eu estava a voltar atrás no tempo, e que aquela Shiva de sempre, com aquele sorriso rasgado, e aquela energia boa, estavam a voltar de novo, mesmo que ainda num corpinho em recuperação.
Infelizmente o espaço não é próprio para ser utilizado por cães, e apenas lá ficámos um pouco, voltando em seguida ao passeio e à ida à veterinária.

Lá chegadas, foi de novo mimada, sempre a querer cheirar tudo, refrescou-se, e ainda foi acarinhada com um belo osso de corda que lhe ofereceram e que ela adorou, brincando logo um pouco mesmo ainda na sala de espera :D

Chegada a sua vez, foi tão bom ouvir mais elogios da veterinária… como ela estava espevitada, mais compostinha, e toda contente :)
Foi pesada, e finalmente, a cutxi cutxi sarapintada pesa agora 20,5Kg’s :D e mesmo assim, pensamos que ela já pesou um cadinho mais, mas nos últimos dias ficou com um pouco de diarreia, e pode ter perdido, ainda que pouco, algum peso.
Examinando-a, deu para ver aquelas beiças mais rosadinhas, aquele bem-estar e mais energia, de quem já não ficava na marquesa e deixava fazerem-lhe tudo… já tendo vontade própria, e mostrando que também tem vontade própria :lol: principalmente quando se estava a fazer o penso do seu rabinho, e ela teimava em chicotear a cauda, como se de um cavalo ou bovino se trata-se :lol:

Depois de mais uns mimos e festas, viemos para casa com umas amostras de raçãozinha boa, hipoalergénica e intestinal para a pequena, para adicionar-mos à comida cozinhada, para vermos de novo a sua reacção, e torcendo para que não surjam mais alergias.

Continua nos seus menus diários, agora de novo massa com pescada cozida, às vezes atum, e com a introdução de brócolos, e cenouras boas… sem esquecer as maçãzinhas bem gostosas que ela tanto adora :D

Ainda tivemos tempo para chegadas a casa, dar a paparoca à menina, medicá-la, e ainda brincar um pouco no terraço, pousando para as fotografias sempre :P bem como descansar no sofá, dar muitas, muitas barriguinhas para festas, e dar aqueles amassos bons à pequena :)

O seu corpinho e o rabo a dar-a-dar :P
Imagem

A cheirar tudo :P
Imagem

Imagem

A pose :D
Imagem

Solinho bom :)
Imagem

A apreciar as vistas :lol:
Imagem

Os mimos :)
Imagem

Imagem

As lambidelas boas :D
Imagem

Imagem

No sofá
Imagem

Cheia de soninho :P
Imagem

O vídeo, para verem como está a pequena :)
Imagem

Depois da valente sessão fotografia, depois daquela despedida, e de muitos amassos, lá voltou a pequena para os seus aposentos, ficando a descansar no bem-bom e a dormitar :)

De noite, lá sube como sempre como estava a menina… e portou-se dentro dos possíveis bem :roll: tentou ajudar a reciclar coitadinha :twisted: virando o caixote da reciclagem, e tentando sugar todos os sabores dos pacotinhos de leite, dos papeis do queijo, das bolachinhas :lol: anda uma marota esta menina… anda anda! :D

Tu porta-te bem cadela sarapintada… se não :roll: :lol:

Obrigado por tudo Ana... sem ti estas maravilhosas evoluções, como seriam? Obrigado!! ;)

Esta cadelinha pintarolas envia muitas lambidelas, muitos abracinhos e muitas barriguinhas para festas, a todos! ;)
<p>"Eu temo pela minha esp&eacute;cie quando penso que Deus &eacute; justo.."</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... /</a>&nbsp;& <a href="http://ocantinhodaspatinhas.blogspot.co ... om/</a></p>
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

terça mar 02, 2010 1:31 pm

Nadea, a diferença é abismal simplesmente!
A menina vai ficar boa, vais ver!! :wink:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

terça mar 02, 2010 1:57 pm

Que linda que está a Shivinha :D
muita paparoca, mas não da reciclável :lol: :lol:
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
silviaraquel
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2008 10:12 pm

terça mar 02, 2010 4:55 pm

"meu" amor vais ficar bem..... :wink:
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

terça mar 02, 2010 5:09 pm

:D :D :D linda
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
shakti9
Membro
Registado: sábado dez 05, 2009 10:29 pm

terça mar 02, 2010 5:09 pm

Nadia ela está a recuperar muito bem, e já sorri :lol: :lol: :lol: :lol:
nadea
Membro Veterano

terça mar 09, 2010 12:21 pm

Queridas Sofia, Mélinha, Sílvia, Fátima e shakti9, esta cadelinha pintarolas agradece-vos imenso por todo o apoio, toda a ajuda e todo o carinho. Obrigado queridas amigas! ;)

Ontem foi mais um dia de visita, algum passeio, e muitos mimos a esta querida boneca, a Shiva :D

Estava a chover “a potes” :| mas mal cheguei, fui logo imensamente recebida com aqueles abracinhos, aquelas lambidelas, aquela euforia, aqueles mimos todos… fiquei tão contente por ver a pequena mais alegre, mais espevitada, MUITO mais bem disposta… a voltar a ser a nossa Shiva de sempre.

Levei comigo mais umas refeições para a pequena, mais protector gástrico, e desparasitante interno e externo. Demos-lhe o almocito, e lá colocámos a coleira e a trela, uma capinha toda catita para a chuva, e lá nos fizemos nós à rua, todas corajosas, mesmo chovendo como chovia :D :P

Demos a habitual volta, o habitual passeio… porque esta “Maria” é daquelas MUITO esquisitas com o local onde faz as suas necessidades (já tinha notado o mesmo em minha casa :|) e lá fez ela as suas necessidades, correu toda contente, brincou, mesmo debaixo da chuva :lol: mas já era demais tanta chuva… lá colocámos a trela, e lá voltámos aos seus aposentos :)

Demos-lhe o desparasitante interno, mimámo-la muito, e deixámo-la a descansar um pouco. Mas era mesmo para ser DESCANSAR, e não roubar umas “galhetas” de arroz e chocolate que a Ana tinha acabado de comprar, que estavam fechadinhas em cima da mesa… ouvi um barulho e disse à Ana “Olha… deve estar a ajeitar as mantinhas na crate…” e a Ana respondeu-me “Deve, deve… deve é estar a fazer alguma…” e não é que estava mesmo :twisted: andas a sair muito cara oh cadela pintarolas sarapintada :lol:

Mais tarde recebemos a visita de uma das madrinhas, a querida Sílvia. Mal ela chegou, foi logo recebida com a habitual euforia, alegria, e muitos, muitos mimos, misturados com algumas lambidelas claro :D
Estivemos um bom bocado a mimá-la, acarinha-la, enquanto conversávamos… e como sempre, lá subiu a menina para o sofá, e lá queria ficar toda pimpona e confortável :D Fazia inclusive aquele jeitinho dela do “Deixem-me ficar aqui… vá lá…” :lol:

Depois de muito boa conversa, depois de muitos mimos e festas trocados, muitos amaços, alguma brincadeira, e muitas festinhas boas, lá voltou a Shiva para os seus aposentos, para descansar muito até à próxima visita :)

Já de noite, como sempre, sobe de como ela tinha passado, como estava a correr o passeio, e felizmente corre tudo bem. Mais nenhumas maldades fez, tomou a medicação, e lá foi ela descansar no seu soninho bom :)

É uma malandreca esta menina lindona sarapintada :lol:

Felizmente está a melhorar. Já notamos um bocadinho mais gordinha… como diz a Ana “Já nem dá para se lhe contar as costelas” :D mas claro que eu quando cheguei queria é que ela já tivesse engordado alguns 5Kg’s :lol: ainda não… e ainda falta algum tempo.
Mas queremos é que, passo a passo, dando passos firmes, esta pequenota volte a ser o que ela era… a cadela gordinha, bem disposta, sarapintada, que faz aqueles franguinhos e dá muito a barriga para festas :)

Os franguinhos já voltou a fazer alguns, principalmente no sofá como viu a Sílvia :D :P Barriguinhas boas idem… bem disposição igualmente… falta só aquele corpinho danone voltar ao sítio… sim porque lá porque eles gostam é das magricelas… queremos é a Shiva mais roliça, por favor! :D :lol:

Aqui ficam as fotos do passeio, um vídeo de umas corridas, e aqueles momentos gostosos no sofá bom :D

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Força princesa… passo a passo havemos de recuperar e bem! Vais ver! ;)

A Shiva manda agradecer a todas as madrinhas e padrinho, titias e titios, amigos e amigas por todo o carinho, todo o apoio, toda a ajuda, por tudo mesmo. Obrigado de coração a todos! ;)

Obrigado, como sempre, à maravilhosa titia FAT, porque “Maria”, sem ti, este trabalho teria sido impossível. Obrigado querida! ;)

A cadelinha boa sarapintada da Shiva envia aquelas lambidelas gostosas, aqueles abracinhos bons, e aquelas barriguinhas para festas, a todos! :)
<p>"Eu temo pela minha esp&eacute;cie quando penso que Deus &eacute; justo.."</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... /</a>&nbsp;& <a href="http://ocantinhodaspatinhas.blogspot.co ... om/</a></p>
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

terça mar 09, 2010 12:47 pm

Está tão lindaaaaaaaaaaaaaaa
Nadea, a menina sarapintada quase não tem já ossinhos a verem-se - IUUUUPIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

terça mar 09, 2010 12:55 pm

É uma resistente a nossa menina :lol: :lol:
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
lili47
Membro Veterano
Registado: domingo mar 30, 2008 2:22 pm
Tucha, Kikas
gatos
Mimi, Fofinha

terça mar 09, 2010 2:48 pm

:D :D :D Conheço o jardim 8) e onde a minha filha brinca no Verão antes de irmos a natação :D :D

Pois a Silvia ja foi ver a sarapintada e eu nada que tia mais desnaturada. Isto da Ina mais a filhota ocupa-me o tempo. Tenho que combinar é uma vergonha tao perto e passo todos os dia lá a porta :oops: :oops:

nadea Escreveu:Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Força princesa… passo a passo havemos de recuperar e bem! Vais ver! ;)

A Shiva manda agradecer a todas as madrinhas e padrinho, titias e titios, amigos e amigas por todo o carinho, todo o apoio, toda a ajuda, por tudo mesmo. Obrigado de coração a todos! ;)

Obrigado, como sempre, à maravilhosa titia FAT, porque “Maria”, sem ti, este trabalho teria sido impossível. Obrigado querida! ;)

A cadelinha boa sarapintada da Shiva envia aquelas lambidelas gostosas, aqueles abracinhos bons, e aquelas barriguinhas para festas, a todos! :)
silviaraquel
Membro Veterano

terça mar 09, 2010 2:57 pm

Eu fui ver a "minha" mimosa lindaaaaaaaa :lol: :lol: :lol:

ela esta muito bem disposta mesmo :wink: :wink: :wink: :wink:
Sutra
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 6:56 pm

terça mar 09, 2010 8:16 pm

Que linda ela está e mais gordita, ou menos magrita :lol: :lol: :lol:
Felicidades shiva :lol:
silviaraquel
Membro Veterano

quinta mar 11, 2010 2:40 am

upa lindona :lol: :lol: :lol: :lol:
AnaBoerboel
Membro Veterano
Registado: quinta nov 19, 2009 10:59 am

quinta mar 11, 2010 9:51 am

Tás tão linda princesa, e apesar de não vir aqui muito, comentar, sei dos teus progressos através da tua FAR :wink:
Vais ficar 100% vais ver.
<p><strong>"...A grandiosidade de uma Na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser julgados pela forma como os seus Animais s&atilde;o tratados..."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
nadea
Membro Veterano

sexta mar 12, 2010 1:37 am

Obrigado a todos pelo carinho, pela força, pela ajuda, pelas maravilhosas palavras de incentivo, de apoio... por tudo mesmo! :)

A Shivocas lindona, que está bem aqui ao meu lado neste momento, manda aquelas lambidelas e aqueles franguinhos para todos :D

Pois é querida madrinha Sofia... ossinhos quase nem vê-los :D MASSSSS, se em relação às fotos da Lia elas enganam para menos, as da Shiva por vezes enganam para mais :lol:
Felizmente está a melhorar sim! Passinho a passinho, havemos de lá chegar :)

É verdade titia Mélinha, esta lindona é uma resistente :D E já começou a ficar com aquelas pilhas duracell :lol: agora além de barriguinhas para festas, franguinhos e lambidelas, inventou cavalinhos :o :twisted: :lol:

Titia Lídia querida... não se admite não! :evil: :P :lol: Brinco querida! Tu já fazes tanto pela princesa Ina... mais a tua vida pessoal... é perfeitamente normal, a sério. menina pintarolas não leva a mal, eu sei que não :D ;)

Pois é madrinha Sílvia... diz lá que se esta tua afilhada cadelinha sarapintada lindona não está mesmo com aquela boa disposição, aquela alegria, e aquela energia que só ela tem? :D :P Tives-te bema prova disso com a carrada de cavalinhos, barriguinha para festas e lambidelas :lol:

Obrigado titia Sutra :D É verdade... acho que é mais "menos magricelas" :lol: :P
Já tenho comigo as coisinhas que deixas-te no hotel para a Shiva e para os meninos. Obrigado de coração, a sério!!
A Shivocas boa agradece-te muito, e os outros meninos também ;)

Querida madrinha Ana, bem sabemos que tens tantos meninos, e o tempo é tão pouco... mesmo assim bem sabemos que estás lá sempre, e a apoiar esta lindona :)
Obrigado pelos elogios, pela força, e pelo apoio!
Mas há uma rectificação a fazer... a querida Ana (snoopy) que acolheu e acolhe esta cadela sarapintada não é nenhuma FAR, antes pelo contrário... é uma FAT maravilhosa.
Sem ela, nem sei bem como teria sido... em hotel todos sabemos que seria impossível esta pequena recuperar como tem recuperado, tomar a catrefada de medicação que toma, e ela é refeiçõeszinhas, é maçãzinhas, queijinhos frescos, iogurtes bons, fora as coisas que a menina "rouba" da bancada da cozinha :lol:

Obrigado querida Ana por tudo o que fazes por esta princesa! Ela daqui do sofázinho da sala, e já sabendo que estás no teu 5.ª sono, envia aquelas lambidelas bem docinhas e um franguinho acabadinho de fazer :D :wink:
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”