Unhas...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

mfaria
Membro
Registado: terça dez 04, 2007 5:49 pm
Aquario 250 L
Aquario 600 L

terça mar 02, 2010 12:45 pm

Boas,

Preciso da vossa opinião no que respeita a retirar as unhas cirurgicamente dos gatos.

Pelo que ouço muita gente retira as unhas das patas da frente dos seus gatos cirurgicamente para que não estraguem a mobilia.

A minha pergunta é se isso prejudica os gatos ou se não existe qualquer problema.

obrigado
KaluGold
Membro Veterano
Registado: terça dez 08, 2009 11:39 am

terça mar 02, 2010 12:52 pm

Tenho 2 gatos e nunca me estragaram mobília nenhuma... E ambos têm as unhas todinhas.

A minha mãe já chegou a cortá-las quando eles eram mais pequenos, porque no meio das brincadeiras arranhavam-nos muito e magoavam.

Agora, já adultos e sem paciência para brincadeiras, só querem é calorzinho e colinho, nunca mais foi necessário cortar as unhas.

Não seria mais fácil comprar uns arranhadores?
mfaria
Membro
Aquario 250 L
Aquario 600 L

terça mar 02, 2010 1:00 pm

Boas KaluGold,

É verdade seria bem mais facil e barato :wink:

Ainda não tenho gato estou pensando em comprar um Maine Coon e queria saber tudo antes de comprar.
Quero ter o gato mas tambem não quero que me estrague a mobilia daí a minha pergunta.
Como vai ser um gato de apartamento talvez não haja problema em retirar as unhas, não sei?
tarasofia
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2007 5:15 pm

terça mar 02, 2010 1:34 pm

mfaria, retirar as unhas cirurgicamente a gatos é uma maldade sem tamanho!

Por favor faça uma pesquisa sobre o assunto antes de sequer ponderar essa hipotese...

Gatos são gatos.... e isso inclui garras. Não existe justificação possivel para uma mutilação tão severa.
Os meus olhos não  vêm, as minhas mãos não  tocam, mas o meu coração SENTE!
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

terça mar 02, 2010 1:42 pm

tarasofia Escreveu:mfaria, retirar as unhas cirurgicamente a gatos é uma maldade sem tamanho!

Por favor faça uma pesquisa sobre o assunto antes de sequer ponderar essa hipotese...

Gatos são gatos.... e isso inclui garras. Não existe justificação possivel para uma mutilação tão severa.
eu não sabia que isso se fazia... é não é crime. Um dia destes vai ser possível cortar as cordas vocais dos animais para não fazerem barulho. E ainda dizem as pessoas que gostam de animais.
tarasofia
Membro Veterano

terça mar 02, 2010 2:06 pm

Charlie2 Escreveu:
tarasofia Escreveu:mfaria, retirar as unhas cirurgicamente a gatos é uma maldade sem tamanho!

eu não sabia que isso se fazia... é não é crime. Um dia destes vai ser possível cortar as cordas vocais dos animais para não fazerem barulho. E ainda dizem as pessoas que gostam de animais.
Nesse caso não só vai ser possivel como é pratica comum em determinados paises asiaticos :?
Os meus olhos não  vêm, as minhas mãos não  tocam, mas o meu coração SENTE!
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

terça mar 02, 2010 2:28 pm

tarasofia Escreveu:
Charlie2 Escreveu:

Nesse caso não só vai ser possivel como é pratica comum em determinados paises asiaticos :?
pois, não me surpreende.
dianarui
Membro Júnior
Registado: domingo jan 24, 2010 6:14 pm

terça mar 02, 2010 3:11 pm

Por favor não mutile o gato! Os gatos têm unhas porque precisam delas. Acho que quando se tem um gato, tem que se aceitar que vão estragar coisas... constantemente.

O melhor é cortar-lhe as unhas com um corta-unhas próprio ou não pensar sequer em ter um gato.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça mar 02, 2010 3:46 pm

mfaria Escreveu:Boas,

Preciso da vossa opinião no que respeita a retirar as unhas cirurgicamente dos gatos.

Pelo que ouço muita gente retira as unhas das patas da frente dos seus gatos cirurgicamente para que não estraguem a mobilia.

A minha pergunta é se isso prejudica os gatos ou se não existe qualquer problema.

obrigado
Nos, usamos as maos para todas as nossas tarefas e, os gatos usam as garras (o que chama de unhas). Agore, imagine um humano sem as maos... :roll: :(

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mfaria
Membro
Aquario 250 L
Aquario 600 L

terça mar 02, 2010 4:07 pm

Boas,
Primeiro que tudo quero agradecer as vossas respostas.

leonildecarvalho desculpe la a minha ignorancia no que respeita a unhas /garras ainda bem que voce sabe a diferença, fico feliz por si...

Agora tambem dispensava o sarcasmo e drama a qual me responderam nesse topico, afinal de contas só pedi a vossa opinião... e não uma lição de moral...

Bastava terem-me dito para não fazer e as razões, penso ter ainda inteligencia suficente para compreender, mas... preferiram responder como responderam, grande ajuda que deram continuem assim que o forum vai longe.

KaluGold e dianarui obrigado, penso que vou optar pelo arranhador e tentar aparar as unhas (garras) uma vez por outra, agradeço tambem a forma como me responderam.

A humildade é uma virtude...
Uma boa tarde
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça mar 02, 2010 4:15 pm

leonildecarvalho desculpe la a minha ignorancia no que respeita a unhas /garras ainda bem que voce sabe a diferença, fico feliz por si...

Agora tambem dispensava o sarcasmo e drama a qual me responderam nesse topico, afinal de contas só pedi a vossa opinião... e não uma lição de moral...

Bastava terem-me dito para não fazer e as razões, penso ter ainda inteligencia suficente para compreender, mas... preferiram responder como responderam, grande ajuda que deram continuem assim que o forum vai longe.

KaluGold e dianarui obrigado, penso que vou optar pelo arranhador e tentar aparar as unhas (garras) uma vez por outra, agradeço tambem a forma como me responderam.

Uma boa tarde
Sente-se bem? :? :o E que, assim de momento, fiquei com a sensacao de nao estar bem :|

Responndi-lhe duma forma directa, sem sequer tentar ofender, e se usei a expresao correcta de "Garras", foi mesmo para perceber para que servem; "para AGARRAR", para que pudesse avaliar bem o que seria a mutilacao das mesmas...!!!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
tarasofia
Membro Veterano

terça mar 02, 2010 5:32 pm

Uma boa tarde
:roll:

Desculpe lá qualquer coisinha, sim?

A pesquisa faz parte de decisões conscientes... se ao menos se tivesse dado ao trabalho de saber no que consiste, acredito que nem teria posto essa hipotese.

E se não gostou de algumas respostas... bem, também deve calcular que para quem gosta de gatos ouvir falar em retirar cirurgicamente as garras a um felino é assim tipo... uma-crueldade-sem-tamanho-praticada-por pessoas-que-não-merecem-a-companhia-de-um-felino.

e para que se saiba, a caracteristica mais distinta dos felinos, é mesmo as garras rectracteis... de onde so se exclui a chita... deve ser por ter a mania que é fina 8)
Os meus olhos n&atilde;o&nbsp; v&ecirc;m, as minhas m&atilde;os n&atilde;o&nbsp; tocam, mas o meu cora&ccedil;&atilde;o SENTE!
mmoedas
Membro
Registado: domingo jan 24, 2010 8:58 pm

terça mar 02, 2010 5:48 pm

De facto não é a primeira vez que presencio uma certa agressividade nas respostas de certos utilizadores deste fórum.

Alguns de nós, como eu, vimos cá tentar procurar ajuda e o melhor que levamos são respostas agressivas.

Lembrem-se que nem toda gente sabe tudo e que o que as pessoas vêm tentar saber, um dia vocês também tiveram de aprender!

Obs: Não faça isso ao gato, é como se lhe estivesse a retirar o instinto animal. O meu não liga ao arranhador, pelo que eu optei por lhe cortar as unhas ou garras, de duas em duas semanas, tendo sempre em atenção para não cortar demasiado, podendo ferir o sabugo.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça mar 02, 2010 7:32 pm

Mfaria, estive a ler este tópico e, de facto, não vi qualquer agressividade ou sarcasmo ou falta de humildade nas respostas.
Se continua a achar que sim, então o que faria noutros tópicos... :roll:

Quanto à extirpação cirúrgica das unhas, acho que qualquer coisa que vá contra a natureza e a morfologia dos animais é mau -- seja retirar unhas ou cordas vocais, cortar cauda ou orelhas, atar as orelhas a um cão, como vi no outro dia, para ficarem direitas...

Eu optaria sem a mínima hesitação por aparar as unhas ao gato quando necessário e por um arranhador.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
alkevin
Membro Júnior
Registado: terça fev 10, 2009 11:41 am

terça mar 02, 2010 8:21 pm

Boas uma vez encontrei um site que vende umas protecções de borracha que se põe nas garras e que era uma boa escolha em vez de retirar as garras.
http://www.softpaws.com/
Responder

Voltar para “Gatos”