Habituação à coleira

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Pausanias
Membro Veterano
Registado: quarta dez 23, 2009 11:15 pm

terça mar 02, 2010 10:02 pm

Tive uma cadela Dogue Alemão, a Liu que morreu há muitos anos...partiu o pescoço porque ficou com ele preso na grade circular do jardim..não aconselho a ninguem passar por isso
  "It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça mar 02, 2010 10:03 pm

O Anubis tb anda quase sempre nu por casa. :lol:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

terça mar 02, 2010 10:08 pm

Pois mas como bem sabemos não é... (chip)

"e acidentes com cães que ficaram com as coleiras presas em maçanetas de moveis e outros objectos, não são caso raro."

:wink: bem parecem-me bem mais raros que os bichos que fogem de certeza absoluta :wink:

Não é por falta de responsabilidade ou não, um acidente assim é chamado por ser isso mesmo um acidente... e como se diz, não acredito em bruxas, mas que as há, há... ( e não tou a falar de nenhuma forista, lol)

Em minha casa tambem é assim, de casa á rua, são 1 porta, e 3 portões, mal seja, mas ja aconteceu... por isso é tudo corrido a coleiras com identificação, mais vale prevenir... que depois desesperar!! :wink:
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
PAUL0SANT0S
Membro Júnior
Registado: terça mar 02, 2010 7:49 pm

terça mar 02, 2010 10:11 pm

dinodane Escreveu:O Anubis tb anda quase sempre nu por casa. :lol:
Quando a minha Rott veio cá para casa, tinha talvez uns 3 a 4 meses, andava de coleira para se habituar, como faço com todos.

Naquele dia estava na brincadeira com ela e o meu filho com uma bola.

A bola foi para debeixo de um vaso que está num daqueles suportes em ferro e que têm umas pontas em forma de caracol... bom, não sei como é que a sacana fez aquilo, sei que ela agarra a bola e arranca a correr... foi uma coisa estranhissima, porque só a vi ficar de patas para o ar e logo de seguida, asustada, a tentar fugir com a cabeça presa naquela ***.

Desde aí, nunca mais deixei um cão meu de coleira sozinho em casa.
<p class="MsoNormal"><strong style="">Paulo Santos</strong></p>
Debora20
Membro Veterano

terça mar 02, 2010 10:13 pm

Pausanias Escreveu:Tive uma cadela Dogue Alemão, a Liu que morreu há muitos anos...partiu o pescoço porque ficou com ele preso na grade circular do jardim..não aconselho a ninguem passar por isso
a serio... lamento, é uma visão nada recomendavel, mas ai esta um bom motivo para não usar coleiras em casa...
hum, um pau com dois bicos...
mas prefiro arriscar, depois de andar 48horas á procura de um cão perdido, sabendo que bastava ele ter identificação que o tinhamos logo de volta...
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
PAUL0SANT0S
Membro Júnior

terça mar 02, 2010 10:14 pm

Debora20 Escreveu:Pois mas como bem sabemos não é... (chip)
Pois, sabemos... é exactamente como as coleiras.

Quantas têm a identificação do dono... nem do cão, quanto mais do dono.
Debora20
Membro Veterano

terça mar 02, 2010 10:22 pm

"Quantas têm a identificação do dono"

Tem tantas aquelas que os donos mandarem fazer chapinhas com os contactos!
Eu tenho uma catrefada delas... vão se desgastando, riscando...

Por acaso não concordo muito em que se ponha o chip na chapa, pode levar pessoas mal intencionadas a fazer uma marosca qualquer, o ideal é o contacto, localidade, o nome, é bom para acalmar o animal, e caso esteja, a indicação de o animal ser esterelizado, se for de raça, é um bom disuador de usar o animal para criações.
PAUL0SANT0S
Membro Júnior

terça mar 02, 2010 10:27 pm

Debora20 Escreveu:
Eu tenho uma catrefada delas... vão se desgastando, riscando...

Mas estamos a falar do geral ou estamos a falar de si ?

Debora20 Escreveu: Por acaso não concordo muito em que se ponha o chip na chapa, pode levar pessoas mal intencionadas a fazer uma marosca qualquer,
Sabe mesmo do que está a falar ??

Chip na chapa ? Mas qual chip na chapa ?

Sabe o que é um chip, para que serve e onde é colocado ?
sasha09
Membro Veterano
Registado: quarta ago 26, 2009 2:55 pm

terça mar 02, 2010 10:35 pm

Acho que a Debora quis dizer o nº do chip. :roll:

Também so coloco a coleira e o peitoral quando ele vai à rua.
Saudações da J & Isaac
PAUL0SANT0S
Membro Júnior

terça mar 02, 2010 10:42 pm

sasha09 Escreveu:Acho que a Debora quis dizer o nº do chip. :roll:

Mas algum dia alguém viu o numero do chip numa coleira ?

E mesmo que esteja, qual o problema ?

O numero do chip, por sí só não diz nada a ninguém.

O numero de chip está colocado numa base de dados (restrita) associado a uma identificação.... o nr por sí só não fornece dados a ninguém

Mas mesmo que tivesse o numero de chip na coleira, o problema era maior do que lá estar um numero de telefone ou uma morada ?
sasha09
Membro Veterano
Registado: quarta ago 26, 2009 2:55 pm

terça mar 02, 2010 10:44 pm

Pois nao sei, eu simplesmente achei que ela quis dizer isso. O chip propriamente dito é que nao dá :lol:
Saudações da J & Isaac
Debora20
Membro Veterano

terça mar 02, 2010 10:45 pm

Desculpe la paulo primeiro pergunta quantos donos mandam fazer chapas... como é obvio não posso responder pelos outros, eu disse que eu tenho uma catrefada delas...

Epa não não sei o que é um chip, explique-me lá...

Hum vou deitar ao calhas, consiste na colocação, no animal de um microchip com um número de identificação único na zona do pescoço sob a pele.
Existem duas bases de dados em Portugal, SIRA, e SICAFE.
O chip é indectavel ao toque, apenas sendo lido por um aparelho proprio que os vets, associações, canis tem...

Quando eu disse meter o chip na chapa, era mesmo o numero do chip na chapa...

Se calhar na sua zona não há, mas aqui por sintra, muitos bobis são roubados, retirado o chip a sangue frio, para não puder haver uma identificação posterior depois sao enfraquecidos e usados nas lutas, ou vendidos...

Dai quando fui á policia por um caso, desses nos terem aconselhado a não dizer que tem chip na chapa, ou o numero, caso conste um contacto viavel na chapa!!
PAUL0SANT0S
Membro Júnior

terça mar 02, 2010 10:59 pm

Debora20 Escreveu: Se calhar na sua zona não há, mas aqui por sintra, muitos bobis são roubados, retirado o chip a sangue frio, para não puder haver uma identificação posterior depois sao enfraquecidos e usados nas lutas, ou vendidos...

Dai quando fui á policia por um caso, desses nos terem aconselhado a não dizer que tem chip na chapa, ou o numero, caso conste um contacto viavel na chapa!!
Sabe que mais, não estou com grande pachorra para conversas da treta.

Você já está a levar a conversa para outro nivel e já fala em cães roubados.

Para um cão roubado, o chip não serve porque esses malandrões tiram-lhes o chip a sangue frio... mas a coleira é boa... ninguém se atreve a tirar uma coleira a um cão.

Estavamos a falar simplesmente da utilidade ou não, da coleira, caso um cão se perca.

São muito poucos os donos que gravam as coleiras dos seus cães e quando o fazem, é quando o cão é pequenino e mais tarde compram outra coleira e nunca mais se voltam a preocupar com o assunto... o cão perde-se e.... não há coleira que lhe valha.

Não desvie agora o asunto para outros caminhos, nem me venha querer explicar o que por aí se faz com cães roubados.

ah, e parabéns, já vi que sabe o que é um chip 8)
Pausanias
Membro Veterano
Registado: quarta dez 23, 2009 11:15 pm

terça mar 02, 2010 11:02 pm

Nunca ouvi falar de alguém colocar o numero do chip da chapa...é o mesmo que levar uma tshirt a dizer #tenho um Iphone na minha pessoa...descubram onde". ;)
&nbsp; "It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
nars
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 10:49 am
Margarida
Simba

terça mar 02, 2010 11:29 pm

Eu sei que um cão é um cão e que não pensa nos carros, não pensa nos roubos, não pensa nos perigos portanto. Mas, uma vez, abri o portão para ir tirar uma coisa do carro e o Scott foi atrás de mim, sem que eu me tenha apercebido, o carro estava mesmo em frente ao portão da casa, retirei o que tinha a retirar e vim para dentro, fechei o portão. Vim pousar o que tinha ido buscar e quando olhei para o quintal não vi o Scott, estranhei porque por norma ele anda sempre atrás de mim tipo sombra, fui á garagem nada, fui dentro de casa nada, ia-me já a dirigir para o portão para ver se o tinha deixado lá fora e ele ladra, abro o portão e estava ele sentado encostadinho ao portão a ladrar para dentro de casa. Entrou todo contente e nesse dia já não quis ir á rua, foi um custo para lhe meter a coleira e tive que practicamente arrasta-lo para conseguir que fosse ao fim da rua para fazer um xixizinho.
Volto a repetir, sei que são cães, agem por instinto e não pensam nos perigos, mas a única vez que me aconteceu deixar o meu cão lá fora ele não se afastou. E a verdade é que sempre que o portão se encontra aberto, embora eu esteja sempre atenta, ele nunca tenta escapar.
Por isso acho desnecessário ele usar coleira dentro de casa/quintal. Até porque embora ele nunca fique sozinho porque o meu pai trabalha em casa, passa muito tempo sozinho no quintal a brincar, e eu tenho medo que ele fique preso em algum lado e não quero ter dissabores.
Responder

Voltar para “Cães”