Banho
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta out 02, 2003 8:53 pm
- Localização: 3 Gatos: Poirot, Charlotte, Marta, 4 Periquitos e 2 Gerbos da Mongólia.
Olá Doll
Eu nunca dei banho aos meus gatos porque eles estão num apartamento e a vet disse que não era preciso, mas disse também para de vez em quando lhes limpar o pêlo (quando começam a cheirar mal) com toalhetes húmidos (eu costumo comprar Dodot, no supermercado). De resto os gatos lambem-se todos os dias portanto não há problema de maior.
Eu nunca dei banho aos meus gatos porque eles estão num apartamento e a vet disse que não era preciso, mas disse também para de vez em quando lhes limpar o pêlo (quando começam a cheirar mal) com toalhetes húmidos (eu costumo comprar Dodot, no supermercado). De resto os gatos lambem-se todos os dias portanto não há problema de maior.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Olá
Não convém dar-lhe banho antes de acabar as vacinas. Faça como lhe disseram e use as toalhitas.
Não convém dar-lhe banho antes de acabar as vacinas. Faça como lhe disseram e use as toalhitas.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro
- Registado: sexta out 03, 2003 12:02 pm
- Localização: peta 19/04/1993 - oil 01/01/1999 - tigre 01/01/2001
eu sempre dou banho em meus gatinhos logo que os adoto! e procuro dar-lhes banho pelo menos a cada 6 meses! antes do banho eu costumo dar para cada gatinho um comprimido capstar! é um comprimido que faz com que as pulgas que morderem o bichinho nos próximos quarenta minutos caiam mortas! eu dou o banho dentro do box do chuveiro, pois sempre foi uma luta tentar mantê-los dentro de algum recipiente com água! como dentro do box eles tem espaço para andar eles acabam ficando menos assustados com o banho, e para que a água chegue até eles eu uso a mangueira do chuveiro regulado com água morna! para ensaboá-los eu uso o shampo antialergênico da bayer, que é muito bom, mas não sei se existe o mesmo produto em portugal! eu os massageio bastante com o shampo e às vezes eles até ronronam! no banho é preciso ter muito cuidado para que não entre água no ouvido dos bichanos, nem shampo nos olhos! depois do banho eu primeiro enxugo o excesso de água com uma toalha, e depois termino de secar com o secador de cabelos! sobre o banho, eles não gostam mas também não desgostam, pois depois do banho ficam ainda mais queridos como se estivessem agradecidos pelo bem estar! eu sempre procuro escolher bem o dia do banho, de preferência um dia ensolarado para que eles não corram o risco de adoecerem! também é importante lembrar de cortar a ponta das unhas antes do banho, caso contrário você certamente sairá arranhada, afinal de contas não conheço um gato que não tente escapar do banho!
-
- Membro
- Registado: domingo jul 06, 2003 2:04 pm
Olá
Segundo o meu vet, o primeiro banho deve dar-se depois depois dos tres meses, o que não implica que não se possa dar os desparatisantes internos e externos!
Se os gatos não sairem para a rua não precisam de banho, até porque eles dedicam grande parte do seu dia à higiene!
A minha blackie em 6 anos apenas tomou dois banhos, e isto porque fez grandes disparates!!!!
Beijikas
Segundo o meu vet, o primeiro banho deve dar-se depois depois dos tres meses, o que não implica que não se possa dar os desparatisantes internos e externos!
Se os gatos não sairem para a rua não precisam de banho, até porque eles dedicam grande parte do seu dia à higiene!

A minha blackie em 6 anos apenas tomou dois banhos, e isto porque fez grandes disparates!!!!
Beijikas
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Eu nunca me atrevi a dar-lhes banho, á excepção da Nana qnd ainda era uma gatinha de rua e me apareceu cheia de massa consistente prq tinha caido num bidão da dita, que era usada para o motor de um cilindro de alcatroar as estradas ...
. nem se lhe via os olhos. estes eram duas bolas pretas que até dava a impressão de ser sangue coagulado...
. essa foi a única que teve mesmo que ser, mas ela estava tão assustadinha que deixou fazer tudo...acho que até estava em estado de choque
.
As outras, nunca tomaram banho, mas tb o meu jardim anda, sempre, limpo e é todo de relvado e empedrado. elas lavam-se muito bem e nunca lhes enti qlq odor.
O Matateu, esse é que precisava de um banho, mas...não há " raios " que o aguente...
, então o que faço é escová-lo e passar-lhe os dodots e até tem resultado. Só na parte do anus é que é complicado e ele bem precisa aí prq tem pêlo semi-longo e chega a andar sujito nessa área, mas não deixa que lá se toque... ( mesmo sem os tin-tins é mt "machone " este rapazola )
.
Leo

As outras, nunca tomaram banho, mas tb o meu jardim anda, sempre, limpo e é todo de relvado e empedrado. elas lavam-se muito bem e nunca lhes enti qlq odor.
O Matateu, esse é que precisava de um banho, mas...não há " raios " que o aguente...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
- Contacto:
A minha menina é um amor a tomar banho, adora (só não gosta do champô), quando estava frio e sente água quente, ainda mais feliz fica.
Antes do banho aqueço a casa, não deixo as janelas abertas e ligo a aquecedor, ponho a toalha no chão (frio, o resto é taco) e então dou o banho (nunca molho a cabeça), limpo as unhas (eu não corto), e no fim embrulho na toalha dela e depois na mantinha e fico a dar miminhos, até que ela pede para ir para o chão e vem directa ao aquário (como foto a baixo), que eu tb já deixei a luz acesa para ficar bem quentinho, com um camisola de lã bem quentinha em cima
(quando ela quer, porque se não quer atira fora
)
http://arcadenoe.clix.pt/images/album/84/5384_NanA.jpg

Antes do banho aqueço a casa, não deixo as janelas abertas e ligo a aquecedor, ponho a toalha no chão (frio, o resto é taco) e então dou o banho (nunca molho a cabeça), limpo as unhas (eu não corto), e no fim embrulho na toalha dela e depois na mantinha e fico a dar miminhos, até que ela pede para ir para o chão e vem directa ao aquário (como foto a baixo), que eu tb já deixei a luz acesa para ficar bem quentinho, com um camisola de lã bem quentinha em cima

http://arcadenoe.clix.pt/images/album/84/5384_NanA.jpg
-
- Membro
- Registado: sexta mai 16, 2003 7:42 pm
- Localização: dois gatos: Jonas Pat e Lestat. Afinal já são 3 gatos...falta a Julia
a vet disse para dar, isto é que podia dar uma vez por ano...eu se pudesse era todas as semanas..O Lestat adora água...a Julia tb gosta....O jonas pronto porta-se como um gato.
uso shampoo especial e deito numa esponginha para n ser frio....
tentei seca-los com o secador....o lestat molha-se todo e já caiu na banheira comigo a omar banho...mas eles têm medo do barulho, por isso embrulho-os numa toalha quentinha e dou colo.
uso shampoo especial e deito numa esponginha para n ser frio....
tentei seca-los com o secador....o lestat molha-se todo e já caiu na banheira comigo a omar banho...mas eles têm medo do barulho, por isso embrulho-os numa toalha quentinha e dou colo.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 29, 2003 6:13 pm
- Contacto:
ola doll,
uma vez que o gatinho tem quase tres mesitos eu n via qualquer inconveniente em dar-lhe um banhito...
os gatos que tive sempre forma de apartamento, mas ao fim de semana ficam soltos na quinta, por isso as vezes ficam muito sujos de se esfregarem na terra e na relva. costumo dar banho ao Johny de 6 em 6 meses, fora isso so mesmo as dodots... ficam cheirosos e ... como a maioria da porcaria sai com aquela linguinha
melhor ainda.
uma vez q o seu miau foi adoptado e tinha pulgas, o meu conselhgo era dar-lhe um banhito, antes de aplicar o froontline (cuidado na aplicaçao, leia as instruçoes), com agua morna, usandon a bacia ou a banheira, tendo muito cuidado com a cabeça (olhos e orelhas principalmente!).
quanto ao johny, apesar de ADORAR agua, n gosta muito do banho... mas adopra o banho q toma depois do meu banho... aquele que ele da a ele proprio com a lingua...
nos meus caes e no gato uso frontline para as pulgas e uma coleira nos caes contra um mosquito perigoso nesta zona
que nem sei bem como se chama!
parabens pelo gatito e BOA SORTE
beijinhos, maria
uma vez que o gatinho tem quase tres mesitos eu n via qualquer inconveniente em dar-lhe um banhito...
os gatos que tive sempre forma de apartamento, mas ao fim de semana ficam soltos na quinta, por isso as vezes ficam muito sujos de se esfregarem na terra e na relva. costumo dar banho ao Johny de 6 em 6 meses, fora isso so mesmo as dodots... ficam cheirosos e ... como a maioria da porcaria sai com aquela linguinha

uma vez q o seu miau foi adoptado e tinha pulgas, o meu conselhgo era dar-lhe um banhito, antes de aplicar o froontline (cuidado na aplicaçao, leia as instruçoes), com agua morna, usandon a bacia ou a banheira, tendo muito cuidado com a cabeça (olhos e orelhas principalmente!).
quanto ao johny, apesar de ADORAR agua, n gosta muito do banho... mas adopra o banho q toma depois do meu banho... aquele que ele da a ele proprio com a lingua...

nos meus caes e no gato uso frontline para as pulgas e uma coleira nos caes contra um mosquito perigoso nesta zona

parabens pelo gatito e BOA SORTE
beijinhos, maria
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 07, 2002 1:40 pm
Quando a Lolita tinha 4 meses, comprei um shampoo todo "pipi", caro como os raios, para gatos pequeninos e dei-lhe banho, porque achava que 4 meses de vida sem um banho era uma javardice...
A coisa ao príncipio correu bem, mas a meio do banho, não tinha uma gata de 4 meses, tinha um dragão com dor de dentes : era pernas para todos os lados, rugidos, dentes a quererem morder-me, um filme de terror.
Depois de bem sequinha e posta a apanhar sol, passou tempos infindos a lavar-se a olhar para mim com ar escandalizado, como quem diz : "oh sua bronca, assim é que se lava, ouviu??"
Quando veio do Hospital depois da esteilização, tinha uma parte branca, no dorso, alaranjada, devido ao líquido desinfectante ter escorrido.
Perguntei quanto tempo teria de esperar para lhe dar banho. A médica assanhou-se e disse NUNCA!!!!
Que os gatos se lavam sózinhos, que tinha um gato com 3 anos e nunca lhe tinha dado banho, se eu achava que o gato dela estava sujo, e que se quisesse que lhe passasse com Dodots (p que eu já fazia).
E que gostaria de continuar a fazer, mas ela assim que vê um Dodot, desaparece mais depressa do que o Drácula, quando via uma cabeça de alho...
V.

A coisa ao príncipio correu bem, mas a meio do banho, não tinha uma gata de 4 meses, tinha um dragão com dor de dentes : era pernas para todos os lados, rugidos, dentes a quererem morder-me, um filme de terror.
Depois de bem sequinha e posta a apanhar sol, passou tempos infindos a lavar-se a olhar para mim com ar escandalizado, como quem diz : "oh sua bronca, assim é que se lava, ouviu??"
Quando veio do Hospital depois da esteilização, tinha uma parte branca, no dorso, alaranjada, devido ao líquido desinfectante ter escorrido.
Perguntei quanto tempo teria de esperar para lhe dar banho. A médica assanhou-se e disse NUNCA!!!!
Que os gatos se lavam sózinhos, que tinha um gato com 3 anos e nunca lhe tinha dado banho, se eu achava que o gato dela estava sujo, e que se quisesse que lhe passasse com Dodots (p que eu já fazia).
E que gostaria de continuar a fazer, mas ela assim que vê um Dodot, desaparece mais depressa do que o Drácula, quando via uma cabeça de alho...

V.
A Vet sempre me disse que os gatos em apartamento não precisam de tomar banho. Ao dar-se banho a um gato retira-se uma camada oleosa que existe na pele e no pêlo que é importante que se lá mantenha porque o protege.
Quanto às pulgas, eu uso o Advantage em pepetas. Uma por mês aplicando-se o líquido no "cachaço" do gatinho afastando-se o pêlo até que a pele fique à vista. Neste sítio eles não chegam para coçar ou lamber o líquido. É remédio santo, e tanto quanto ouço dizer é o melhor remédio para as pulgas do gato e é muito fácil de administrar.
Quanto às pulgas, eu uso o Advantage em pepetas. Uma por mês aplicando-se o líquido no "cachaço" do gatinho afastando-se o pêlo até que a pele fique à vista. Neste sítio eles não chegam para coçar ou lamber o líquido. É remédio santo, e tanto quanto ouço dizer é o melhor remédio para as pulgas do gato e é muito fácil de administrar.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado set 20, 2003 5:06 pm
- Localização: ringneck(passaro),3periquitos,tartaruga ,2peixes(1betta,1vermelho) ,gato(chip),1porquinho da india
nao imaginam o quanto ela brinca com ele...e ele faz lhe ron ron e tudo....so miminhos...ao principio tive medo mas agora ...estou bem mais descansada...ele e mto meigo pa ela...acho que os animais para as crianças sabem medir a intensidade da brincadeira...espero q seja sempre assim...

-
- Membro
- Registado: sexta dez 20, 2002 11:47 am
- Localização: Um Gatinho(TICO), Hamster, Canario, Peixes Dourados e a Nina no coração

O Chip está mesmo muito engraçado

É muito apreciar as crianças a brincar com os animais...
Que duas inocencias se juntam

Beijinhos
Susana
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 30, 2002 8:28 am
- Localização: 3 Gatas (Maga, Charlie e Kika) e 4 Gatos (Sebastião, Alfredo, Samuel e Simão)
Banhos
Na passada 6ª feira a Kika gata voadora saltou da bancada da cozinha para o fogão onde eu tinnha um prato de sopa acabado de aquecer (sorte a dela que a dona come a sopa quase fria), virou o prato sobre ela e tive que lhe dar um banho ... foi uma complicação (tenhos os meus braços de prova) ... tive que a secar com secador dentro da transportadora pois mesmo no minimo mordeu-me o dedo ... ela tem 10 semanas e é um ronron com patas mas parecia uma fera ...
O outro banho que tinha dado foi a Maga quando um dia passou mal da barriga e decidiu fazer pinturas rupestres esfregando-se no proprio coco ...
Nunca dou banho aos gatos, escova e toalhetes de bebe ...
Jokas
ChinaBlue
ChinaBlue

Na passada 6ª feira a Kika gata voadora saltou da bancada da cozinha para o fogão onde eu tinnha um prato de sopa acabado de aquecer (sorte a dela que a dona come a sopa quase fria), virou o prato sobre ela e tive que lhe dar um banho ... foi uma complicação (tenhos os meus braços de prova) ... tive que a secar com secador dentro da transportadora pois mesmo no minimo mordeu-me o dedo ... ela tem 10 semanas e é um ronron com patas mas parecia uma fera ...
O outro banho que tinha dado foi a Maga quando um dia passou mal da barriga e decidiu fazer pinturas rupestres esfregando-se no proprio coco ...
Nunca dou banho aos gatos, escova e toalhetes de bebe ...
Jokas
ChinaBlue
ChinaBlue