Por qualquer forma, pode bem ser o chip, digo eu!PAUL0SANT0S Escreveu:ritafc Escreveu:Decreto-Lei 314-2003
Artigo 7.o
Obrigatoriedade do uso de coleira ou peitoral e açaimo ou trela
1 — É obrigatório o uso por todos os cães e gatos
que circulem na via ou lugar públicos de coleira ou
peitoral, no qual deve estar colocada, por qualquer
forma, o nome e morada ou telefone do detentor.
Já tinha lido isto mas que me deixa algumas dúvidas do ponto de vista juridico.
É obrigatório o uso de coleira ou peitoral e açaimo ou trela por todos os cães e gatos que circulem na via pública.
Até aqui não tenho qualquer dúvida.
A minha dúvida reside quando é referido que:
deve estar colocada, por qualquer forma, o nome e morada ou telefone do detentor.
Isto levanta-me algumas dúvidas.
Se os meus cães estão identificados por chip, tal como está previsto na Lei, se sou obrigado a identificá-los de outra forma adicional.
Habituação à coleira
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 30, 2008 6:22 pm
A obrigatoriedade do chip é só para cães nascidos a partir de 1 de julho de 2008, para os potencialmente perigosos e perigosos, mas não invalida a outra identificação 

<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais é o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um só, mas ainda assim sou um. Não posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por não poder fazer tudo, não me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal"> </p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais é o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um só, mas ainda assim sou um. Não posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por não poder fazer tudo, não me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
E para os de caça, os de exposição ...ritafc Escreveu:A obrigatoriedade do chip é só para cães nascidos a partir de 1 de julho de 2008, para os potencialmente perigosos e perigosos, mas não invalida a outra identificação
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm
Vai ao vet mete-lhe o chip.
Ou mete-lhe uma coleira com chapa de identificação.
Ou mete-lhe uma coleira com chapa de identificação.

<p><strong>Ter animais é o mais saudável e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 30, 2008 6:22 pm
sim, esses tambemCindelP Escreveu:E para os de caça, os de exposição ...ritafc Escreveu:A obrigatoriedade do chip é só para cães nascidos a partir de 1 de julho de 2008, para os potencialmente perigosos e perigosos, mas não invalida a outra identificação

<p>Rita</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Voltando ao tópico...
Não concordo com o uso do peitoral num cachorro, pois ele habitua-se a puxar, e não há controlo quando ele for adulto, ele habitua-se a puxar de pequeno, vai ser difícil não o fazer em adulto.
As coleiras permitem-nos controlar e ensinar o cão a andar perto de nós, e a não puxar para não ficar sem ar, com o peitoral vai sempre puxar, pois não tem um estímulo negativo que lhe indique para não o fazer.
Deixe-o estrabuxar com a coleira por uns dias ele irá se habituar!
Não concordo com o uso do peitoral num cachorro, pois ele habitua-se a puxar, e não há controlo quando ele for adulto, ele habitua-se a puxar de pequeno, vai ser difícil não o fazer em adulto.
As coleiras permitem-nos controlar e ensinar o cão a andar perto de nós, e a não puxar para não ficar sem ar, com o peitoral vai sempre puxar, pois não tem um estímulo negativo que lhe indique para não o fazer.
Deixe-o estrabuxar com a coleira por uns dias ele irá se habituar!