desparazitar e vaçinar

foi o que eu fiz com o cão de 3 anos que adoptei da rua

um cachorro rói tudo , faz xixi em todo o lado , é mais fragil e quando cresçer corre o risco de vir a ser maior que esse

O viver na rua não faz dele um animal doente. Terá o gasto da primeira consulta. Depois vacina e um mês depois reforço. Antes da vacina o desparazitante com eventual necessidade ou não de reforçar, caso tenha ou não tenha parasitas.PedroSq Escreveu:Como o cão vive na rua pode ter mais despesas no veterinário?LuMaria Escreveu:Pois garantidamente as despesas com um cachorro serão o triplo. Programa de vacinação, desparazitações mais frequentes, comem mais e a ração puppy é mais cara. Se pensa que o cachorro sai mais barato desengane-se. Um cachorro dá uma despesa absurda.
Eu nem faço ideia que idade tem o cão!
Então e se adoptar um bébe não tem de fazer o mesmo?PedroSq Escreveu:Já me tinham dito isso... mas neste momento não tenho o necessário para um cão adulto, tinha de o levar ao veterinário e não faço ideia do que ele iria precisar...
Eu acho que disse mal, ele não apenas come tudo o que vê como ainda quer mais depois de comer
O que eu queria dizer é que como o cão está na rua poderia ter alguma doença ou precisar de mais análises.. Eu tenho a noção do que um cachorro iria precisar.dinodane Escreveu:Então e se adoptar um bébe não tem de fazer o mesmo?PedroSq Escreveu:Já me tinham dito isso... mas neste momento não tenho o necessário para um cão adulto, tinha de o levar ao veterinário e não faço ideia do que ele iria precisar...
Eu acho que disse mal, ele não apenas come tudo o que vê como ainda quer mais depois de comerE não lhe vai custar muito mais até ter as desparasitações todas e a vacinação completa? Estou a ver que não tem bem noção disso...
Quanto ao cão aspirar tudo, pudera, abandonado e se calhar a passar dias sem comer...
Pedro às vezes eles escolhem-nos, e eu tenho um cá em casa que me escolheu e ao qual eu sou muito afeitaPedroSq Escreveu:O que eu queria dizer é que como o cão está na rua poderia ter alguma doença ou precisar de mais análises.. Eu tenho a noção do que um cachorro iria precisar.dinodane Escreveu:Então e se adoptar um bébe não tem de fazer o mesmo?PedroSq Escreveu:Já me tinham dito isso... mas neste momento não tenho o necessário para um cão adulto, tinha de o levar ao veterinário e não faço ideia do que ele iria precisar...
Eu acho que disse mal, ele não apenas come tudo o que vê como ainda quer mais depois de comerE não lhe vai custar muito mais até ter as desparasitações todas e a vacinação completa? Estou a ver que não tem bem noção disso...
Quanto ao cão aspirar tudo, pudera, abandonado e se calhar a passar dias sem comer...
que bom!!! ainda bem que tomou essa decisão...vai ver que nao se vai arrepender!PedroSq Escreveu:Já me convenceram!
Eu fui à rua mas já não o encontro... talvez ele volte para mais comida
reex Escreveu:quando ele voltar conquista-o pouco a pouco como farias a uma namorada![]()
Obrigada gatagira, acho que nao precisamos de convencer mais o Pedro, pois ele já adoptou a miuda no coraçãogatagira Escreveu:ola pedro, se ajudar na decisao de levar o caozinho para casa..., eu tb por experiencia propria ja levei 1 cadela q devia ter 5 anos de idade para casa, tava abandonada em muito mau estado mas nada q 1 banho com varias camadas de champoa vacina e a desparatizaçao nao resolvessem. foi 1 das melhores coisas q fiz na vida... a minha rita é a cadela mais meiga,calma, inteligente q alguma vez vi. é muito gratificante dar lar a um animal abandonado pq eles agradecem ate ao fim das suas vidas .. E agora tb tenho uma cachorra q iam mata-la a nascensa e eu fiquei com ela, portanto veio da mae directamente p mim... o q posso dizer é q a adoro na mesma mas nao tem nada a ver com a minha cadela adulta , a pequena é linda mas destroi-me tudo sai a rua ladra p tudo o q mexe faz a vida negra as gatas ... enfim é um terror la em casa
. ja a rita é uma sra calma respeita tudo e todos so falta falar p mim. espero q consigo tb corra tudo bem e tenho a certeza q nao se vai arrepender pq esses actos sao sempre recompensados. boa sorte!