Cão no Pinhal Novo

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

quarta mar 03, 2010 6:57 pm

não :)
desparazitar e vaçinar :) e um bom banho :lol:
foi o que eu fiz com o cão de 3 anos que adoptei da rua :D
um cachorro rói tudo , faz xixi em todo o lado , é mais fragil e quando cresçer corre o risco de vir a ser maior que esse :)
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
PedroSq
Membro
Registado: terça jan 19, 2010 8:26 pm

quarta mar 03, 2010 7:00 pm

Ainda ontem enviaram-me um e-mail:

Tenho 8 cães na família todos adoptados de adultos.

Em criança tive um cocker bebé. Acredite que qualquer um dos meus adoptados tem um vínculo muito mais forte comigo que alguma vez o meu cocker teve.

Um cão adoptado nunca esquecerá o bem que fez por ele e vai agardecer-lhe todos os dias.

Em termos práticos e logísticos é muito mais simples, ora veja as vantagens:

1. Sabe exactamente o tamanho que o seu cão tem e vai ter. Claro que pode engordar ou emagrecer 1 kilo, mas não passa disso. No caso dos cachorros nem sempre é possível determinar o tamanho. Alguns são resgatados com as mães e isso permite-nos ter uma ideia, mas ainda assim não sabemos quem é o progenitor. Já demos cães que estimámos que ficariam grandes e ficaram com 7 kilos. Já demos cães que pensávamos que iam ficar de porte pequeno (até 10 Kilos) e ficaram quase com 20Kg.

2. O período de adaptação de um animal adulto é de 1 mês. Os cachorros demoram cerca de 3 meses a atinarem com as regras de higiene.

3. Um cão adulto já não tem tanta tendência para roer, é mais calmo e habitua-se melhor a ficar sózinho quando tiver que sair.

Realmente, dá que pensar :oops:
Última edição por PedroSq em quarta mar 03, 2010 7:12 pm, editado 1 vez no total.
<a onmousedown="return rwt(this,'video_result','','res','2','AFQjCNGGb5NcVwaQYubM_ceVt14BAFfDiw','&sig2=uaojTWfJb3EltshhJtKcdA','0CAwQtwIwAQ')" class="l" href="http://www.youtube.com/watch?v=mvNW8z6eatI">Ele nunca o vai abandonar....</a>
E vo&ccedil;&ecirc;, era capaz de fazer o mesmo?
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta mar 03, 2010 7:01 pm

PedroSq Escreveu:
LuMaria Escreveu:Pois garantidamente as despesas com um cachorro serão o triplo. Programa de vacinação, desparazitações mais frequentes, comem mais e a ração puppy é mais cara. Se pensa que o cachorro sai mais barato desengane-se. Um cachorro dá uma despesa absurda.
Como o cão vive na rua pode ter mais despesas no veterinário?
Eu nem faço ideia que idade tem o cão! :?
O viver na rua não faz dele um animal doente. Terá o gasto da primeira consulta. Depois vacina e um mês depois reforço. Antes da vacina o desparazitante com eventual necessidade ou não de reforçar, caso tenha ou não tenha parasitas.

Mais tarde, algumas análises que devem ser realizadas mas não precisam ser feitas a correr.

Não o quero convencer de nada. Mas às vezes a vida tem destas coisas, escolhe por nós :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta mar 03, 2010 7:07 pm

PedroSq Escreveu:Já me tinham dito isso... mas neste momento não tenho o necessário para um cão adulto, tinha de o levar ao veterinário e não faço ideia do que ele iria precisar...

Eu acho que disse mal, ele não apenas come tudo o que vê como ainda quer mais depois de comer :lol:
Então e se adoptar um bébe não tem de fazer o mesmo? :? E não lhe vai custar muito mais até ter as desparasitações todas e a vacinação completa? Estou a ver que não tem bem noção disso...

Quanto ao cão aspirar tudo, pudera, abandonado e se calhar a passar dias sem comer... :?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

PedroSq
Membro

quarta mar 03, 2010 7:13 pm

dinodane Escreveu:
PedroSq Escreveu:Já me tinham dito isso... mas neste momento não tenho o necessário para um cão adulto, tinha de o levar ao veterinário e não faço ideia do que ele iria precisar...

Eu acho que disse mal, ele não apenas come tudo o que vê como ainda quer mais depois de comer :lol:
Então e se adoptar um bébe não tem de fazer o mesmo? :? E não lhe vai custar muito mais até ter as desparasitações todas e a vacinação completa? Estou a ver que não tem bem noção disso...

Quanto ao cão aspirar tudo, pudera, abandonado e se calhar a passar dias sem comer... :?
O que eu queria dizer é que como o cão está na rua poderia ter alguma doença ou precisar de mais análises.. Eu tenho a noção do que um cachorro iria precisar.
<a onmousedown="return rwt(this,'video_result','','res','2','AFQjCNGGb5NcVwaQYubM_ceVt14BAFfDiw','&sig2=uaojTWfJb3EltshhJtKcdA','0CAwQtwIwAQ')" class="l" href="http://www.youtube.com/watch?v=mvNW8z6eatI">Ele nunca o vai abandonar....</a>
shakti9
Membro
Registado: sábado dez 05, 2009 10:29 pm

quarta mar 03, 2010 7:16 pm

PedroSq Escreveu:
dinodane Escreveu:

O que eu queria dizer é que como o cão está na rua poderia ter alguma doença ou precisar de mais análises.. Eu tenho a noção do que um cachorro iria precisar.
Pedro às vezes eles escolhem-nos, e eu tenho um cá em casa que me escolheu e ao qual eu sou muito afeita :wink: :wink:
Não quer tentar? Olhe que eles são mais agradecidos que os cachorrinhos :lol: :lol: :lol:
Vai ter um amigaço para o resto da vida :roll: :roll: :roll:
PedroSq
Membro

quarta mar 03, 2010 7:20 pm

Já me convenceram!
Eu fui à rua mas já não o encontro... talvez ele volte para mais comida :P
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quarta mar 03, 2010 7:22 pm

PedroSq Escreveu:Já me convenceram!
Eu fui à rua mas já não o encontro... talvez ele volte para mais comida :P
que bom!!! ainda bem que tomou essa decisão...vai ver que nao se vai arrepender! :D
agora é esperar para que apareça :roll:
Última edição por maraya em quarta mar 03, 2010 7:23 pm, editado 1 vez no total.
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

quarta mar 03, 2010 7:22 pm

:D :D espera que ele volte , e normal que ande assustado pois deve ser escorraçado de todo o lado . O meu cão um dia estava deitado ao sol a dormir e um homem que tinha uma cadela amandou-lhe com uma pedra da calçada para correr com ele :evil:
quando ele voltar conquista-o pouco a pouco como farias a uma namorada :D
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
PedroSq
Membro

quarta mar 03, 2010 7:25 pm

reex Escreveu:quando ele voltar conquista-o pouco a pouco como farias a uma namorada :D
:lol: :lol: :lol:
Madcaddie
Membro
Registado: domingo jan 31, 2010 9:46 am

quarta mar 03, 2010 7:30 pm

Óptima decisão.

Vais ganhar um amigo para a vida que te estará eternamente agradecido ;)
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

quarta mar 03, 2010 7:32 pm

Madcaddie Escreveu:Óptima decisão.

Vais ganhar um amigo para a vida que te estará eternamente agradecido ;)

Não imagina o quanto estes cães nos são agradecidos e esse cão é muito bonito
gatagira
Membro Júnior
Registado: sexta fev 06, 2009 11:07 am

quarta mar 03, 2010 7:46 pm

ola pedro, se ajudar na decisao de levar o caozinho para casa..., eu tb por experiencia propria ja levei 1 cadela q devia ter 5 anos de idade para casa, tava abandonada em muito mau estado mas nada q 1 banho com varias camadas de champo :D a vacina e a desparatizaçao nao resolvessem. foi 1 das melhores coisas q fiz na vida... a minha rita é a cadela mais meiga,calma, inteligente q alguma vez vi. é muito gratificante dar lar a um animal abandonado pq eles agradecem ate ao fim das suas vidas .. E agora tb tenho uma cachorra q iam mata-la a nascensa e eu fiquei com ela, portanto veio da mae directamente p mim... o q posso dizer é q a adoro na mesma mas nao tem nada a ver com a minha cadela adulta , a pequena é linda mas destroi-me tudo sai a rua ladra p tudo o q mexe faz a vida negra as gatas ... enfim é um terror la em casa :D . ja a rita é uma sra calma respeita tudo e todos so falta falar p mim. espero q consigo tb corra tudo bem e tenho a certeza q nao se vai arrepender pq esses actos sao sempre recompensados. boa sorte!
shakti9
Membro
Registado: sábado dez 05, 2009 10:29 pm

quarta mar 03, 2010 7:51 pm

gatagira Escreveu:ola pedro, se ajudar na decisao de levar o caozinho para casa..., eu tb por experiencia propria ja levei 1 cadela q devia ter 5 anos de idade para casa, tava abandonada em muito mau estado mas nada q 1 banho com varias camadas de champo :D a vacina e a desparatizaçao nao resolvessem. foi 1 das melhores coisas q fiz na vida... a minha rita é a cadela mais meiga,calma, inteligente q alguma vez vi. é muito gratificante dar lar a um animal abandonado pq eles agradecem ate ao fim das suas vidas .. E agora tb tenho uma cachorra q iam mata-la a nascensa e eu fiquei com ela, portanto veio da mae directamente p mim... o q posso dizer é q a adoro na mesma mas nao tem nada a ver com a minha cadela adulta , a pequena é linda mas destroi-me tudo sai a rua ladra p tudo o q mexe faz a vida negra as gatas ... enfim é um terror la em casa :D . ja a rita é uma sra calma respeita tudo e todos so falta falar p mim. espero q consigo tb corra tudo bem e tenho a certeza q nao se vai arrepender pq esses actos sao sempre recompensados. boa sorte!
Obrigada gatagira, acho que nao precisamos de convencer mais o Pedro, pois ele já adoptou a miuda no coração :wink: :wink: :wink:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta mar 03, 2010 7:53 pm

Não deitem os foguetes todos antes da festa...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Animais para Adopção”