Cão sem trela...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Ryta5
Membro Veterano
Registado: domingo jan 24, 2010 3:35 pm

quinta mar 04, 2010 3:56 pm

Olá a todos!!
Criei este tópico só para expor uma situação que me aconteceu hoje de manhã...
De manhazinha, fui passear o meu cão e a minha cadela, sempre pela trela claro, e quando vejo do outro lado do parque um homem com um pastor alemão sem trela!
e Andava por lá um caniche na rua, ( é de uma casa lá ao pé) tipicas daquelas pessoas que deixam os cães andar aí e depois admiram-se :|
E o dito pastor alemão começa a correr atrás do tal caniche, e o dono do pastor alemão a ver e nao fazia nada! Tadinho do bixinho , dáva em correr mas tão pequeno que era, o pastor alemão já o estava para morder, e então aí e que o dono chamou o cão.
Andou ali o bixinho aflito a fugir do outro! E o dono do pastor A. a gostar do espectaculo :evil:
Eu agarrei logo nos meus ao colo, e fui-me embora, não viesse ele atrás para morder.
Isto só para dizer que á pessoas... que nem mereciam ter animais!
E já não é a primeira vez que vejo o Homem com o cão sem trela, mas nunca pensei que ele fosse agressivo.
Mas agressivo ou não... Trela, sempre!
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quinta mar 04, 2010 4:03 pm

isso faz-me lembrar o dono de um cão aqui da rua que gostava de ver o cão montar as fêmeas vadias. Gente desiquilibradinha de todo. Informe o SEPNA.
cardias
Registado: quinta mai 29, 2008 11:52 am

quinta mar 04, 2010 4:09 pm

Ryta5 Escreveu:Olá a todos!!
Criei este tópico só para expor uma situação que me aconteceu hoje de manhã...
De manhazinha, fui passear o meu cão e a minha cadela, sempre pela trela claro, e quando vejo do outro lado do parque um homem com um pastor alemão sem trela!
e Andava por lá um caniche na rua, ( é de uma casa lá ao pé) tipicas daquelas pessoas que deixam os cães andar aí e depois admiram-se :|
E o dito pastor alemão começa a correr atrás do tal caniche, e o dono do pastor alemão a ver e nao fazia nada! Tadinho do bixinho , dáva em correr mas tão pequeno que era, o pastor alemão já o estava para morder, e então aí e que o dono chamou o cão.
Andou ali o bixinho aflito a fugir do outro! E o dono do pastor A. a gostar do espectaculo :evil:
Eu agarrei logo nos meus ao colo, e fui-me embora, não viesse ele atrás para morder.
Isto só para dizer que á pessoas... que nem mereciam ter animais!
E já não é a primeira vez que vejo o Homem com o cão sem trela, mas nunca pensei que ele fosse agressivo.
Mas agressivo ou não... Trela, sempre!

para a proxima vez que vejas o cao sem trela chamas a policia porque é obrigatorio andar com todo o tipo de caes com trela na rua.
bastet1
Membro Veterano
Registado: sábado set 23, 2006 11:55 pm

quinta mar 04, 2010 4:14 pm

só dá gente maluca!

as pessoas gostam de andar com os cães à solta, apesar de saberem que é proibido.

você tem a sorte de poder pegar nos seus ao colo, mas eu quando me acontece aparecer um cão "tresmalhado" só mesmo com força na trela para seguir caminho, porque a maggie não reage bem a ser "assediada".

aqui na zona anda um dálmata sempre solto com o dono ao lado, ainda é novo mas é mau feitio quanto baste, ladra e rosna a tudo o que mexa e ainda assim o dono insiste em soltá-lo.

a maggie detesta-o e quando eu o vejo a passear, mudo de passeio antes que os animos aqueçam.

é o unico cão com dono que anda assim... os vadios coitados aparecem mais à noite principalmente no verão, mas nunca houve problemas de maior.
<strong>Veni, vidi, vici </strong>- J&uacute;lio C&eacute;sar ----------------------------------------------------

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 29317&nbsp;
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

quinta mar 04, 2010 4:19 pm

Tipico! Na urbanização onde moro é a mesma história, alguns cães vão soltos á rua e lá tenho eu que andar sempre alerta para pegar na minha e desaparecer dali. É que eu tenho 2 problemas: alguns cães são mauzinhos e a minha também ficou uma refilona desde que foi atacada por um Pastor Alemão de uma senhora inglesa, nas ultimas férias em Espanha.
Resumindo além de ter pavor que ela volte a ser atacada, também tenho medo que ela ataque os mais meiguinhos que vêm pedir festas e brincar com ela. :(
Se todos levassem o cão pela trela, não havia motivos para preocupações!
A lei existe, mas a verdade que os agentes da autoridade não fazem nada para a fazer cumprir!
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
KaluGold
Membro Veterano
Registado: terça dez 08, 2009 11:39 am

quinta mar 04, 2010 4:25 pm

Decreto-Lei nº 314/2003 Artigo nº 7

Obrigatoriedade do uso de coleira ou peitoral e açaimo ou trela

1 — É obrigatório o uso por todos os cães e gatos
que circulem na via ou lugar públicos de coleira ou
peitoral, no qual deve estar colocada, por qualquer
forma, o nome e morada ou telefone do detentor.

2 — É proibida a presença na via ou lugar públicos
de cães sem estarem acompanhados pelo detentor, e
sem açaimo funcional, excepto quando conduzidos à
trela, em provas e treinos ou, tratando-se de animais
utilizados na caça, durante os actos venatórios.

Faça como eu, chame a polícia e faça queixa... o meu cão foi mordido uma vez por causa de um cão que entrou na minha propriedade sem dono, trela ou coisa que o valha. :roll:

E se volto a ver o cão a passear na rua sozinho volto a chamar a polícia... há-de ser multado até aprender.
Ryta5
Membro Veterano

quinta mar 04, 2010 4:34 pm

Pois... o meu cão também já foi atacado :( , mas como ele é muito peludo o cão que o atacou não o conseguiu morder muito, felizmente, só teve dois arranhõezinhos... Mas eu apanhei um susto!! E ele também! Eu sempre que vou passeá-los estou sempre alerta. Mas não é por isso que não vou deixar que os meus cães não façam amizades caninas! :)
Sim, que o meu kiko é um cão muito sociável, e até se quer meter com os maiorezinhos.
Já a minha cadela é mais desconfiada, e não gosta muito cá de misturas. talvez pelo facto de que ela era uma cadela abandonada e criou um campo de defesas :|
Onde eu os vou passear é um parque agradável e sossegado. o pior é esta gente que leva os cães sem trelas e não tem a plena consciencia que pode acontecer algo grave ! :|
KaluGold
Membro Veterano

quinta mar 04, 2010 4:38 pm

bastet1 Escreveu:
você tem a sorte de poder pegar nos seus ao colo, mas eu quando me acontece aparecer um cão "tresmalhado" só mesmo com força na trela para seguir caminho, porque a maggie não reage bem a ser "assediada".
Pois... é impossível pegar ao colo o meu badocha... Já aconteceu estar a passar por uma casa e de repente um cão enorme sair de lá a correr a babar-se todo para morder o Kalú... A única coisa que consegui fazer foi por-me aos berros entre ele e o cão que o queria atacar (porque o Kalú paralisa e fica a ganir com medo).

Quem acabou por rosnar para o outro cão fui eu, até que aparecesse o dono para levar o cão novamente para casa :lol: :lol:

Comecei a procurar informação sobre este assunto. E ainda bem, agora sou uma queixinhas que vai à polícia para eles darem uns açoites em quem não tem o cuidado de olhar pelos seus animais... :)

Minuxa: Os agentes da autoridade só mexem as perninhas se forem chamados para isso. Se puderem evitar uma chatice é o que fazem...
Ryta5
Membro Veterano

quinta mar 04, 2010 4:44 pm

Sim, já estive mais longe de fazer a queixa.
Se vir mais uma vez o homem com o cão solto em plena via pública vou mesmo.
Para ver se ganham mais consciencia.
Eu ja tive um pastor alemão e ele também não era flor que se cheirasse, mas eu andava sempre com ele pela trela. e mesmo assim tive alguns problemas, por que pessoas que andavam com os cães soltos, deixavam que viessem para ao pé do meu, e depois ainda pensavam que tinham razão!
sasha09
Membro Veterano
Registado: quarta ago 26, 2009 2:55 pm

quinta mar 04, 2010 4:48 pm

Isso é em todo o lado. Agora estao aqui a fazer um condominio e o pessoal das obras anda com os caes por lá sem trela alem de que sao maus até dizer chega... Por acaso ainda nao tive nenhum problema mas basta um pequeno arrufo que.. aiai
Saudações da J & Isaac
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

quinta mar 04, 2010 4:52 pm

Eu sei que só agem se apresentarmos queixa, mas está mal!
Se passar por eles sem cinto se segurança ou se tiver o carro mal estacionado, mandam-me a multa para casa, então quando andam a passear/patrulhar de carro também deviam multar os donos que levam o bichinho a passear sem trela! E já agora, deviam confirmar se a licença está válida e as vacinas em dia!
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
KaluGold
Membro Veterano

quinta mar 04, 2010 4:57 pm

Minuxa Escreveu:Eu sei que só agem se apresentarmos queixa, mas está mal!
Se passar por eles sem cinto se segurança ou se tiver o carro mal estacionado, mandam-me a multa para casa, então quando andam a passear/patrulhar de carro também deviam multar os donos que levam o bichinho a passear sem trela! E já agora, deviam confirmar se a licença está válida e as vacinas em dia!
A palavra é mesmo passear... :lol: :lol:
sasha09
Membro Veterano
Registado: quarta ago 26, 2009 2:55 pm

quinta mar 04, 2010 4:57 pm

Minuxa concordo totalmente consigo.

Mas acho que isso nao ia resolver muita coisa, nao sei.. digo isto porque imagine que os donos diziam que o cao nao era deles? quem é que provava que o cao era da pessoa em questao? Com o chip? A maioria nao coloca chip nos animais, ainda iam parar ao canil... digo eu. Mas concordo totalmente com isso, só nao estou a ver uma forma de os donos nao se descartarem com desculpas do género.
Saudações da J & Isaac
Ryta5
Membro Veterano

quinta mar 04, 2010 5:05 pm

Pois, para isso também deveria haver um controlo dos chips, para que todos os donos metessem nos seus respectivos cães... Mas creio que isso nao vá acontecer... não haveria uma maneira eficaz para que todos o fisessem..
bastet1
Membro Veterano
Registado: sábado set 23, 2006 11:55 pm

quinta mar 04, 2010 5:07 pm

cabe-nos a nós educar as gerações futuras em relação a este e outros temas que são só e meramente falta de civismo.

os estupidos resta-nos esperar que morram, porque não querem aprender nada de novo ou diferente daquilo que sempre fizeram e virão fazer!

é triste mas é real.

eu nem me incomodo a dizer: o senhor sabe que o cão não pode andar blá blá blá....

faço cara de má e tá andar, mudo de passeio. se houvesse algum ataque fisico à minha cadela ( ou a mim ) aí a coisa já mudava de figura...
<strong>Veni, vidi, vici </strong>- J&uacute;lio C&eacute;sar ----------------------------------------------------

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 29317&nbsp;
Responder

Voltar para “Cães”