Pessoal, estou radiante

Passo a explicar porquê.
Fiz a minha casa há cerca de 8, 9 anos. Na altura, isolei as paredes e, por ignorância, não isolei o principal - a placa.
Minha casa situa-se numa zona relactivamente fria. De verão, está-se bem. De inverno ...
Tenho ar-condicionado em casa. Na sala, na cozinha, escritório, quarto das meninas, aquece bem, se é que, os aparelhos não param! No meu quarto, o AC trabalha sempre mas, não aquece o suficiente. Nos dias de frio, se conseguir 15º, fico contente. Como vêem, o meu quarto é de bater o dente

Não satisfeito com isso, resolvi que tinha que isolar a placa. Entre algumas opções, estava colocar um produto por cima da placa, um género de espuma que se chama Poliuretano Projectado.
Procurei informar-me ao máximo acerca desse produto e o que é certo é que poucas pessoas aconselharam-me isso.
Falaram-me que o tecto falso com isolamento seria o ideal mas, obras em casa … não estava para aí muito virado...
Mas depois de pensar nos prós e contras, optei que ia pelo tecto falso. Fazia uma divisão agora, outra mais tarde, para não ser muito dispendioso.
Liguei a um amigo meu a pedir um orçamento mas, ele acabou por não aparecer.
Daí pensei; caramba, não deve ser difícil montar isso (nunca na vida fiz tal coisa). Eu devo ser capaz de certeza!
Comuniquei a minha mulher que íamos por tecto falso e que seria eu a fazê-lo

Bem, neste momento, o tecto está quase concluído. Falta apenas dar uma mão ou duas de tinta (também sou eu que estou a pintar

O resultado está aqui

Se tudo correr bem, amanhã coloco fotos do tecto já pintado

Se quiserem ter acesso a história com mais detalhes, cliquem aqui
Abraços a todos
PS: Estou mesmo contente,

Ahh, ia-me esquecendo. O resultado não podia ser melhor. Nota-se a diferença de temperatura da noite para o dia e não estou a exagerar. Neste momento tenho um radidor eléctrico na wc a meio gás e tenho lá 19º. Valeu a pena ou não valeu?

Abraços