Parabéns Tico!!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

anabapt
Membro Veterano
Registado: sexta mar 21, 2003 11:23 pm

quarta out 08, 2003 6:45 pm

Olá

Obrigada Rst, o seu Duarte também é um miminho.
Obrigada Daliamorais, que bom é ver que o Survivor já está livre das maleitas que tanto o atazanaram.

Aqui está um resumo, muito curto da história do Tico.
O Tico nasceu, muito prematuro mas para mim foi o que, de entre todos, me despertou a atenção, talvez por ser o mais enfezadinho e frágil da ninhada.
Quando o trouxemos para nossa casa tinha ele dois meses, mas continuava a ser mais pequeno que os irmãos e estava carregado de pulgas.
Pusemos-lhe um produto para matar as pulgas, mas o Tico fez uma reacção alérgica muito forte, que deu origem a um edema cerebral e à surdez. Nessa altura o Tico tinha também muitos problemas de equilíbrio, que de resto ainda existem mas são menos notórios.
A recuperação do Tico foi lenta e quase total, e já "só" resta a surdez e alguma falta de equilibrio dela resultante, porém, apesar de não nos ouvir sabe muito bem fazer-se entender. Um facto que nós cá em casa consideramos muito curioso, o Tico quando chegamos a casa pode estar a dormir profundamente, mas dentro de pouco tempo lá aparece ele aos pulinhos, todo contente para nos cumprimentar.

O Tico foi o meu primeiro gato, aquele que me ensinou a gostar dos felinos ao ponto de neste momento já serem três, aquele que ainda hoje me ensina que apesar de podermos ser diferente temos também um papel a desempenhar, que temos que sentir a vida e não apenas ouvi-la.

Obrigado Tico. ;)
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta out 08, 2003 7:51 pm

Olá

A história do Tico é bonita e ele tal como os humanos aprendeu a adaptar-se à sua condição e a utilizar os outros sentidos. Talvez isso faça dele um ser especial. Quem é privado de um sentido tem tendência a ver o mundo de uma forma mais profunda...

Beijokas
kathleen
rita_x
Membro Veterano
Registado: sexta set 12, 2003 8:26 am
Localização: Trinca - cadelinha e Miss - Gatinha ambas já partiram e agora os meus amores Dandy, Gastão e Cherry,

quinta out 09, 2003 9:10 am

Olá e PARABÉNS por tudo o que fez com o Tico, se calhar outra pessoa qualquer teria abandonado o gatinho qdo soubesse que estava surdo!
:evil:
é precisa muita força de vontade, e muito carinho e amor para ele ter recuperado assim! :lol:
Agora uma pergunta: como se vota para o animal da semana? ainda sou novinha aqui no´fórum!

Beijinhos

Rita
nana12
Membro Veterano
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Contacto:

quinta out 09, 2003 9:17 am

rita_x Escreveu: Olá e PARABÉNS por tudo o que fez com o Tico, se calhar outra pessoa qualquer teria abandonado o gatinho qdo soubesse que estava surdo!
evil
é precisa muita força de vontade, e muito carinho e amor para ele ter recuperado assim! lol
Agora uma pergunta como se vota para o animal da semana? ainda sou novinha aqui no´fórum!

Beijinhos

Rita
Tens toda a razão, é preciso ser uma pessoa muito especial para aceitar um gatinho surdo, nem toda gente é assim, infelizmente :evil:

Olha para votares no animal da semana só tens que carregar Top + da Arca e depois em baixo do animal da semana tem Vote no Animal da Semana e depois é só escolher o mais bonito, só podes votar uma vez, podes alterar o voto mas só o ultimo é que vai passar para a contagem.

Já agora deixava aqui uma pequena mensagem para o moderador, eu acho que é muito animal para escolher, talvez uma pequena secção fosse melhor :?: :?:
rita_x
Membro Veterano
Registado: sexta set 12, 2003 8:26 am
Localização: Trinca - cadelinha e Miss - Gatinha ambas já partiram e agora os meus amores Dandy, Gastão e Cherry,

quinta out 09, 2003 9:20 am

Obrigada Katlheen!! YUPPPIIIIII acho que finalmente acertei no teu nome :p :oops:
Beijinhos
carlaaoliveira
Membro Veterano
Registado: terça ago 26, 2003 10:33 am

quinta out 09, 2003 9:35 am

anabapt Escreveu:
...O Tico foi o meu primeiro gato, aquele que me ensinou a gostar dos felinos ao ponto de neste momento já serem três, aquele que ainda hoje me ensina que apesar de podermos ser diferente temos também um papel a desempenhar, que temos que sentir a vida e não apenas ouvi-la.

Obrigado Tico. ;)
Muito linda a história do Tico.Perdeu o dom de ouvir mas ganhou concerteza muito mais que isso.A sensibilidade de viver.

Beijinhos ;)
nana12
Membro Veterano
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Contacto:

quinta out 09, 2003 9:38 am

carlaaoliveira Escreveu:
anabapt Escreveu:
...O Tico foi o meu primeiro gato, aquele que me ensinou a gostar dos felinos ao ponto de neste momento já serem três, aquele que ainda hoje me ensina que apesar de podermos ser diferente temos também um papel a desempenhar, que temos que sentir a vida e não apenas ouvi-la.

Obrigado Tico. ;)
Muito linda a história do Tico.Perdeu o dom de ouvir mas ganhou concerteza muito mais que isso.A sensibilidade de viver.

Beijinhos ;)
Sem duvida Carla a Ana esta de parabéns é uma pessoa 5 estrelas e o Tico é um gatão.
Responder

Voltar para “Gatos”