3 bebés - Sexta voltam para a rua!!!, URGENTE!!!

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
shakti9
Membro
Registado: sábado dez 05, 2009 10:29 pm

quinta mar 04, 2010 10:46 pm

:arrow: :arrow: :arrow:
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta mar 05, 2010 11:18 am

Hello?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
LuMaria
Membro Veterano

sexta mar 05, 2010 1:27 pm

:evil: Abriram o tópico pra quê?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
LuMaria
Membro Veterano

sexta mar 05, 2010 1:34 pm

mpmg Escreveu:E já agora o extenso de FAT é mesmo familia acolhimento temporário não é de 6 meses nem 1 ano,
Na sua opinião qual é o tempo razoável para um animal estar em FAT? E qual o procedimento adequado a utilizar, caso passado esse tempo que acha normal, finalizar?
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta mar 05, 2010 1:36 pm

:roll:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

bastet1
Membro Veterano
Registado: sábado set 23, 2006 11:55 pm

sexta mar 05, 2010 1:45 pm

é espetar com eles na rua , mai nada :evil:

devia chamar-se fati , familia de acolhimento temporário indeterminado, assim a malta já tava preparada para o que desse e viesse :lol:

pobres cachorros...
<strong>Veni, vidi, vici </strong>- J&uacute;lio C&eacute;sar ----------------------------------------------------

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 29317&nbsp;
mpmg
Membro
Registado: terça ago 25, 2009 8:51 pm
Localização: Pavarotti, Giulia, Aramis, Becas, Mateus, Rafa, Grace e até há bem pouco tempo.. Ken e Rufus..

sexta mar 05, 2010 6:43 pm

Acho que realmente deveria haver um tempo determinado sim senhora e passado esse tempo questionar junto das fats da possibilidade os manter ou não, o que me parece é que toda a gente e mais uma vez digo-o com conhecimento de causa não se preocupa com as fats nem com vacinas nem com raçoes nem com nada.

e digo já que as pessoas que estão tão chocadas e raladas a maior parte das vezes não os têm em casa delas arranjam fats, já fui fat, ja precisei de fats e o meu comportamento sempre foi diferente daquilo que ao longo do tempo tenho visto por aqui e junto de mim, não ponho caes na rua é verdade mas não os ponho apenas por eles não pelas pessoas que me pediram p ser fat e faço tudo pelos caes que tenho á minha responsabilidade.

Pena que esteja tanta gente chocada com o topico mas não vi ainda uma unica solução nem ajuda p a situação, vamos lá ver quem é a 1ª ou 1º que assume que tem pena mas não pode ficar com eles nem por 1semana quanto mais 6 meses, alias se cada fat ficasse 2 semanas com cada cão seria mais produtivo e organizado o animal não teria tantos laços com uma fat que quase passa a definitiva as fats poderiam saber que teriam um periodo certo com aquele cao ou gato e tudo seria mais simples.
mas pensando bem seria mais complicado para quem pede fats não é??? pois tinha que andar arranjar mais fats traz cao leva cao, contactar com as pessoas etcetc muito trabalho realmente.

mas insistem em fazer de fats fads e já agora sim o termo FATDeterminado seria uma boa opção. obrigada pela ideia.

mpmg :o :o
LuMaria
Membro Veterano

sexta mar 05, 2010 6:53 pm

Uma enorme confusão no seu discurso. Não percebi nada e acabou por não responder às minhas questões.

Quanto a FATS só o é quem pode. E se pode, o tempo é irrelevante.

Já agora, mera curiosidade, não é a FAT cruela que vai deitar as cachorras à rua hoje?
Última edição por LuMaria em sexta mar 05, 2010 7:06 pm, editado 1 vez no total.
bastet1
Membro Veterano
Registado: sábado set 23, 2006 11:55 pm

sexta mar 05, 2010 6:59 pm

pois eu já fui fat... e não pretendo repetir, custou-me vê-la ser (mal) adoptada.

quem acolhe um animal tendo em vista uma futura adopção por parte de terceiros, deve estar ciente do tempo que demorará até essa adopção se concretizar.

a chantagem emocional, ou se arranja casa ou vai pro canil ou para a rua é no minimo indecente. e mais não digo a não ser pobres cachorrinhos. lamento o desabafo mas era melhor acabar com esta miséria duma vez por todas.
<strong>Veni, vidi, vici </strong>- J&uacute;lio C&eacute;sar ----------------------------------------------------

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 29317&nbsp;
shakti9
Membro
Registado: sábado dez 05, 2009 10:29 pm

sexta mar 05, 2010 7:16 pm

Desculpe, mas não se afirma simplesmente que se põe os cães na rua!!!
Seja FAT ou não!!!!
E esse Dr Ricardo cujo contacto é dado para adopção, não pode fazer a divulgação no seu consultorio???
Cachorros são facilmente adoptáveis, não vale a pena apelar ao sentimento.
Há sim que divulgá-los nos sites relacionados: Adopta-me, Portugal zoofilo, etc. O trabalho de divulgação tem de ser feito, não é só ameaçar despejar cachorros na rua!!! :roll:
mpmg
Membro
Registado: terça ago 25, 2009 8:51 pm
Localização: Pavarotti, Giulia, Aramis, Becas, Mateus, Rafa, Grace e até há bem pouco tempo.. Ken e Rufus..

sábado mar 06, 2010 12:10 am

Lumaria lamento profundamente que não tenha entendido o meu discurso, mas não é ele que está confuso, não é o meu discurso que é incompreensível, é a senhora que tem dificuldades em ler as verdades, a sua capacidade racional já deixou de existir já só tem capacidades emocionais e para sermos pessoas integras com principios e valores temos de ser racionais e emocionais de forma equilibrada para avaliarmos situações e escolhermos o melhor para os animais temos de ser equilibradas e isso a senhora já não consegue.

Mas digo-lhe para dormir tranquila que não sou eu a cruela que vai deitar hj os cachorros na rua desejaria a senhora que fosse e sabe porque??? porque eles iriam ficar tal como outros que já ca estão á espera de dono com apelos e anuncios feitos e sem donos para os acolher.

de qq maneira gostaria de saber qual a situação actual dos cachorros .

obrigada
LuMaria
Membro Veterano

sábado mar 06, 2010 10:35 am

Dada a sua dificuldade em responder de forma clara desisto das questões que lhe coloquei. Que até eram claras.
Quanto aos cachorros não sei mas deduzo que na rua não devem estar.
mar70
Membro Veterano
Registado: terça ago 18, 2009 8:10 pm

sábado mar 06, 2010 9:11 pm

uma coisa é verdade...

ja pedi fats e ja fui/sou fat...

em alguns casos chega a ser desesperante ver que pouco ou nada se faz para que o animal seja adoptado, que nunca perguntam pelo animal , nao tratam da alimentação, nao dao vacinas, e ao fim de 1 , 2 , 3 anos continuamos com o animal em nossa casa...

noutros casos investimos pessoalmente, emocial e financeiramente e vemos o animal ser mal adoptado.

sei q ser fat implica um tempo muitas vezes indeterminado... o mal é q ha muita gente q simplemente se deixa de preocupar com os animais q ja estao em FAt para continuar a resgatar outros... esperando no seu subconsciente que a FAt passe a FAD....coisa q acaba por acontecer pq as pessoas q têm um grande coração e receberam animaius de outras pessoas nas suas casas, os criam como se fossem seus, lhes dao abrigo, carinho e comida na grande maioria das vezes se cansam de tanto esperar que chegue o dia da adopção que por vezes nunca chega...

se é legitmo haver um determinado tempo : nao sei!

mas tb entendo q ninguem deve ser obrigado a ficar com os animais q um dia alguem retirou de algum canil ou resgatou da rua so pq teve a porta aberta para os acolher temporariamente...

ha imensos topicos aqui neste forum em q as pessoas logo partem do inicio q vao para a fat e q ira gostar tanto q vai virar FAD... infelizmente muitas pessoas pensam assim - que pode ser q "impinjam " o animal a outro e fiquem com o problema resoolvido...

e nao consigo concordar com a falta de colaboração delberada em termos de alimentação , vacinas , ect quando os animais estao em fat...
LuMaria
Membro Veterano

sábado mar 06, 2010 10:03 pm

Isso aí já é diferente e sei que acontece. Nada como colocar a boca no trombone.

E os cães? Excelente tópico este, para obter informações deve ser preciso gastar dinheiro numa chamada.
Bobbyca
Membro Veterano
Registado: quarta mai 20, 2009 7:43 pm

sábado mar 06, 2010 10:35 pm

Este tópico é tão cheio de informação como este

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=75879

Irra, que até dói... :evil:
<p>Se n&atilde;o pode adoptar um amigo de 4 patas, ajude a salv&aacute;-los! Divulgue ou apadrinhe!!!&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”