Obrigada Rst, o seu Duarte também é um miminho.
Obrigada Daliamorais, que bom é ver que o Survivor já está livre das maleitas que tanto o atazanaram.
Aqui está um resumo, muito curto da história do Tico.
O Tico nasceu, muito prematuro mas para mim foi o que, de entre todos, me despertou a atenção, talvez por ser o mais enfezadinho e frágil da ninhada.
Quando o trouxemos para nossa casa tinha ele dois meses, mas continuava a ser mais pequeno que os irmãos e estava carregado de pulgas.
Pusemos-lhe um produto para matar as pulgas, mas o Tico fez uma reacção alérgica muito forte, que deu origem a um edema cerebral e à surdez. Nessa altura o Tico tinha também muitos problemas de equilíbrio, que de resto ainda existem mas são menos notórios.
A recuperação do Tico foi lenta e quase total, e já "só" resta a surdez e alguma falta de equilibrio dela resultante, porém, apesar de não nos ouvir sabe muito bem fazer-se entender. Um facto que nós cá em casa consideramos muito curioso, o Tico quando chegamos a casa pode estar a dormir profundamente, mas dentro de pouco tempo lá aparece ele aos pulinhos, todo contente para nos cumprimentar.
O Tico foi o meu primeiro gato, aquele que me ensinou a gostar dos felinos ao ponto de neste momento já serem três, aquele que ainda hoje me ensina que apesar de podermos ser diferente temos também um papel a desempenhar, que temos que sentir a vida e não apenas ouvi-la.
Obrigado Tico.