sexta mar 05, 2010 4:16 pm
Eu diria que se quiserem organizar as associações devem fazê-lo tipo federação.
Quero com isto dizer não interferir na vida e orientação interna da associação mas antes fornecer serviços úteis como, pex, apoio jurídico, divulgação (veja-se o Portugal Zoófilo, pex.), formação e informação.
Se se começar por ser útil às associações mas sem se imiscuir na vida interna das mesmas talvez se possa ir a algum lado.
Há a tentação de se ser o líder das associações e traçar programas globais que iriam resolver todas as questões - pex. a eutanásia.
Lá porque Beja pratica não se segue que todas devam seguir o seu exemplo.
Independentemente de estar certo ou errado, cada estrutura tem o direito de definir a sua política a respeito da eutanásia.
Quem diz eutanásia, diz adopções, esterilizações, abrigos, direcção, feiras, etc.
Estou convencida que se houver o espiríto de proporcionar serviços necessários a preços simbólicos, seria possível avançar.
Do que tenho ouvido sobre a LPDA, o problema desta é ser dirigida por pessoas já com uma certa idade e, naturalmente, pouco dinâmicas.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>