Acham normal?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta out 08, 2003 9:26 pm

Bem...então, ultimamente, aqui em casa tem sido por demais... :roll: . TODOS os meus animais são uns gulosanas e com o " lufa- lufa " que por cá anda, não tenho prestado a devida atenção aos pratos que ficam na mesa e lava loiça, então fui dar com a Nina ( siamêsa ), a Leo ( a minha mais que tudo ) e o Golias ( o cão ) em cima da mesa a devorarem restos de melão, restos de conserva de cavála e sopa :o . O golias comia a sopa, a Nina comia a cavala e a Leo comia o melão :o . as outras duas é que não estavam na cozinha nesse momento prq se estivessem...mais pareceria um festim canino e felino ... ;) :lol: :lol: :lol: , mas a culpa eu sei de quem é... por mais que eu reprimende o meu marido, " tumba " !!! Lá vai mais um pedacito disto ou daquilo por debaixo da mesa ... :roll: :oops: então claro que se acostumam mt mal... :evil: .

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
ELT
Membro Júnior
Registado: terça set 30, 2003 5:18 pm

quarta out 08, 2003 9:39 pm

Boa noite,

A minha gatinha só come no prato dela.
Mesmo a comida dela, só no seu prato, e no sitio dela.
Tirando a ração, come muito pouca coisa.
Não gosta de comida em lata, nem daqueles biscoitos para gatos.
Assim, se a quero agradar só mesmo com um peixinho cozido ou fígado de vitela cozido.
É no entanto maluca por camarões e gambas, mas mesmo estes só os come se estiverem no prato dela e no sitio do costume.
Fora do vulgar, é ela gostar de batata doce assada e castanha cozida.
Os peludinhos são mesmo fantásticos! :lol:
nana12
Membro Veterano
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Contacto:

quarta out 08, 2003 9:42 pm

carlaaoliveira Escreveu: Olá!

Ontem ao final da tarde quando cheguei do trabalho, preparei um lanchinho para mim, um pão com fiambre e um sumo de laranja natural...
Coloquei tudo na mesa da sala e fui à cozinha.Quando voltei, dei com a Abby com a cabeça toda metida dentro do copo do sumo a lamber deliciada.Sei perfeitamente as consequências que isto me poderá trazer, mas um momento único.Irresistivel.Nunca tinha visto nenhum gato a beber sumo de laranja!!!!!!
O que é certo é que ela só come ração e bem e parece que anda sempre desconsolada...tenho que ter imenso cuidado se não ela devora tudo...
:lol: :lol: :lol: :lol:
Mas que coisa mais fofa, era uma boa foto :)
Anii
Membro
Registado: sexta mai 16, 2003 7:42 pm
Localização: dois gatos: Jonas Pat e Lestat. Afinal já são 3 gatos...falta a Julia

quarta out 08, 2003 10:11 pm

n´s aqui em casa temos 3 tipos de gatos:

Jonas....O gato comilaum
Lestat....o gato cagaum
Julia......O gato choraum

Pois como o prório nome indica, quem come tudo é o Josh....marcha tudo sopa esparregado, tudo tudo, até a porcaria da gordura do fiambre...uma vez foi visto a fugir com uma costeleta na boca...maior do que ele....
frango tb é um perigo, rouba os ossos e rosna com eles na boca.
Mas o melhor foi o dia em ue foi ao meu almocinho, eu ia passar o dia todo na escola e preparei uma sandes, preparou o meu marido, toda catita com fiambre alface e queijo....
enquanto bebiamos café o camelo levou o saco às escondidas abriu a sandes e tirou o fiambre e o queijo....ele no fundo é meu amigo, deixou-me só a alface que n engorda....Imagem
carlaaoliveira
Membro Veterano
Registado: terça ago 26, 2003 10:33 am

quinta out 09, 2003 8:20 am

Bom dia,

Pois é, os nossos peludinhos são todos uns gulosos.
deinhac Escreveu: Eu dou comida seca á minha gata, dou-lhe daquela tipo paté, e uma vez por outra cozo uma posta de peixe. Ela agradece! ;)
ELT Escreveu: A minha gatinha só come no prato dela.
Assim, se a quero agradar só mesmo com um peixinho cozido ou fígado de vitela cozido.
É no entanto maluca por camarões e gambas, mas mesmo estes só os come se estiverem no prato dela e no sitio do costume.
Os peludinhos são mesmo fantásticos! lol
Deinhac e ELT antes de mais benvindas ao fórum:

Eu também dou ração seca à minhas gatas, mas por exemplo, à Licas (siamesa, 10 anos) não dou pois ela recusa-se a comer, dado nos primeiros meses de vida teve uma gastroentrite e teve de comer frango durante um tempo e depois nunca mais lhe consegui dar mais nada a não ser peixe ou frango.
O que é certo é que a minha vet também me disse que devo deixar de lhe dar peixe pois não faz nada bem aos gatos...acho que lhes dá cabo dos rins :(
leonildecarvalho Escreveu: ... os meus animais são uns gulosanas
Leonilde,

As minhas são super gulosas, mas será que andam mesmo ougadas??
Ou não passa de uma curiosidade gatil? :lol: :lol:
nana12 Escreveu: Mas que coisa mais fofa, era uma boa foto :)

Nana,

Não tinha rolo na máquina nessa altura, foi pena mas...
Por falar nisso já tem mais umas fotos no álbum, tem também da Licas e do Denis que é o gatarrão do meu namorado!!!!!!! :lol: :lol:

Beijoquitas ;)
nana12
Membro Veterano
Contacto:

quinta out 09, 2003 9:41 am

carlaaoliveira Escreveu: Bom dia,

Pois é, os nossos peludinhos são todos uns gulosos.
deinhac Escreveu: Eu dou comida seca á minha gata, dou-lhe daquela tipo paté, e uma vez por outra cozo uma posta de peixe. Ela agradece! ;)
ELT Escreveu: A minha gatinha só come no prato dela.
Os peludinhos são mesmo fantásticos! lol
Deinhac e ELT antes de mais benvindas ao fórum:

Eu também dou ração seca à minhas gatas, mas por exemplo, à Licas (siamesa, 10 anos) não dou pois ela recusa-se a comer, dado nos primeiros meses de vida teve uma gastroentrite e teve de comer frango durante um tempo e depois nunca mais lhe consegui dar mais nada a não ser peixe ou frango.
O que é certo é que a minha vet também me disse que devo deixar de lhe dar peixe pois não faz nada bem aos gatos...acho que lhes dá cabo dos rins :(
leonildecarvalho Escreveu: ... os meus animais são uns gulosanas
Leonilde,

As minhas são super gulosas, mas será que andam mesmo ougadas??
Ou não passa de uma curiosidade gatil? :lol: :lol:
nana12 Escreveu: Mas que coisa mais fofa, era uma boa foto :)

Nana,

Não tinha rolo na máquina nessa altura, foi pena mas...
Por falar nisso já tem mais umas fotos no álbum, tem também da Licas e do Denis que é o gatarrão do meu namorado!!!!!!! :lol: :lol:

Beijoquitas ;)
Já fui ver, cada foto mais linda, eu tb queria ter mais uma gatinha para fazer companhia a Nana :| , mas ainda v/ ter com calma tudo se consegue ;)
carlaaoliveira
Membro Veterano

quinta out 09, 2003 9:54 am

nana12 Escreveu:
...eu tb queria ter mais uma gatinha para fazer companhia a Nana :| , mas ainda v/ ter com calma tudo se consegue ;)

Dou-te todo o meu apoio nesse sentido e acho que melhor que um são dois.
Como sabes tenho a Licas à 10 anos.Ela vai ficar com os meus pais lá em casa agora que me vou mudar para a minha própria casa porque para além de eu estar quase sempre lá tb, os meus pais estão muito habituados a ela e ela a eles e à casa.Vou sentir muito não ter aquela bolinha a dormir como um peluche, agarrada a mim. :( Posso sempre matar saudades trazendo-a uma vez por outra. :lol: :lol:
Já pus a hipótese de lhe dar um tarequinho para lhe fazer companhia, mas tenho de convencer os meus pais...
Quando trouxe a Becky do Algarve, em Agosto, para a minha casa, ela ficava muito tempo só, pois saio de manhã para trabalhar e volto ao final da tarde,e um belo dia, em Setembro, adoptei a pequena Abby.Foi um pouco dificil a adaptação (cerca de uma semana de bufadelas) mas compensa em muito.A Becky ficou muito mais meiga, adoptou a Abby como uma filha e não a perde de vista por um minuto.Dormem e brincam juntas, enfim não estou nada arrependida. ;)
nana12
Membro Veterano
Contacto:

quinta out 09, 2003 10:04 am

carlaaoliveira Escreveu:
nana12 Escreveu:
...eu tb queria ter mais uma gatinha para fazer companhia a Nana :| , mas ainda v/ ter com calma tudo se consegue ;)

Dou-te todo o meu apoio nesse sentido e acho que melhor que um são dois.
Como sabes tenho a Licas à 10 anos.Ela vai ficar com os meus pais lá em casa agora que me vou mudar para a minha própria casa porque para além de eu estar quase sempre lá tb, os meus pais estão muito habituados a ela e ela a eles e à casa.Vou sentir muito não ter aquela bolinha a dormir como um peluche, agarrada a mim. :( Posso sempre matar saudades trazendo-a uma vez por outra. :lol: :lol:
Já pus a hipótese de lhe dar um tarequinho para lhe fazer companhia, mas tenho de convencer os meus pais...
Quando trouxe a Becky do Algarve, em Agosto, para a minha casa, ela ficava muito tempo só, pois saio de manhã para trabalhar e volto ao final da tarde,e um belo dia, em Setembro, adoptei a pequena Abby.Foi um pouco dificil a adaptação (cerca de uma semana de bufadelas) mas compensa em muito.A Becky ficou muito mais meiga, adoptou a Abby como uma filha e não a perde de vista por um minuto.Dormem e brincam juntas, enfim não estou nada arrependida. ;)
Eu s/ que vai ser complicado, porque a Nana é muito mimada, quando o Neco cá veio a casa, ela :o deu-lhe patadas e bufadelas e quando eu ia para a casa de banho para lhe fazer companhia ela fazia barulho na porta com ciúmes e quando eu sai ela saltava para o meu colo :o ciumenta só ela. :|
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta out 09, 2003 10:08 am

Olá

Nana, os primeiros tempos podem ser meio complicados, mas isso depois passa. É só dispensares a mesma atenção ás duas para não haver ciúmes.

beijokas
kathleen
nana12
Membro Veterano
Contacto:

quinta out 09, 2003 10:10 am

Kathleen Escreveu: Olá

Nana, os primeiros tempos podem ser meio complicados, mas isso depois passa. É só dispensares a mesma atenção ás duas para não haver ciúmes.

beijokas
kathleen
Pois eu espero bem que sim :) ai que boa que era chegar a casa e ter logo duas gatinhas (todas brancas, tb queria que a outra fosse branca) e muito amigas uma da outra, era uma maravilha :)
carlaaoliveira
Membro Veterano

quinta out 09, 2003 10:14 am

nana12 Escreveu:

Pois eu espero bem que sim :) ai que boa que era chegar a casa e ter logo duas gatinhas (todas brancas, tb queria que a outra fosse branca) e muito amigas uma da outra, era uma maravilha :)
Nem imaginas quanto!!! :o
nana12
Membro Veterano
Contacto:

quinta out 09, 2003 10:15 am

carlaaoliveira Escreveu:
nana12 Escreveu:

Nem imaginas quanto!!! :o
ihihihihiih, traquinices a dobrar :lol: :lol: :lol:
carlaaoliveira
Membro Veterano

quinta out 09, 2003 10:22 am

Podes Crer.
Anda tudo pelos ares.A casa fica cheia de vida e alegria, aos pares!!!

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
raka
Membro Veterano
Registado: quinta dez 05, 2002 4:06 pm

quinta out 09, 2003 10:23 am

olá.

quando a riyadh foi lá para casa correu tudo muito bem... a mitzi bufo uma vez e já está.

mas hoje de manhã (a riyadh chegou faz hoje duas semanas) quando acordei vi uma coisa fantástica. a mitzi, que dorme comigo, acordou, espreguiçou-se e foi dar um beijinho na cara da riyadh. :D

fiquei tão babona :D que tive que partilhar isto convosco ;)
raka
Membro Veterano
Registado: quinta dez 05, 2002 4:06 pm

quinta out 09, 2003 10:24 am

olá.

quando a riyadh foi lá para casa correu tudo muito bem... a mitzi bufo uma vez e já está.

mas hoje de manhã (a riyadh chegou faz hoje duas semanas) quando acordei vi uma coisa fantástica. a mitzi, que dorme comigo, acordou, espreguiçou-se e foi dar um beijinho na cara da riyadh. :D

fiquei tão babona :D que tive que partilhar isto convosco ;)
Responder

Voltar para “Gatos”