VAMP - Cachorra x de boxer, 1,5 mês

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
TASV
Membro Júnior
Registado: sexta mar 05, 2010 5:45 pm

sexta mar 05, 2010 7:08 pm

Olá, eu sou uma menina com aproximadamente 1,5 mês, vou ficar de porte médio e sou arraçada de boxer. Tenho pêlo curto e castanho.
Fui deixada numa casa abandonada, porque quis o destino que eu nascesse cega!!!
Sou muito meiga e brincalhona.
Preciso de uns donos que me compreendam, que me ajudem a enfrentar esta dificuldade e que me possam dar muito mimo.

Só assim poderei ter esperança de vir a ter uma vida melhor...

Contacto para adopção: Mónica - 964220000
http://arcadenoe.sapo.pt/foto/vamp/356922
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sexta mar 05, 2010 7:15 pm

aqui fica a foto da menina para a verem melhor
Imagem
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
mpmg
Membro
Registado: terça ago 25, 2009 8:51 pm
Localização: Pavarotti, Giulia, Aramis, Becas, Mateus, Rafa, Grace e até há bem pouco tempo.. Ken e Rufus..

sábado mar 06, 2010 10:52 pm

linda esta bebe :)
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

sábado mar 06, 2010 11:00 pm

:( :( :( numa casa abandonada ? :evil: :evil: :evil: que sorte que deram com ela :)
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
shakti9
Membro
Registado: sábado dez 05, 2009 10:29 pm

sábado mar 06, 2010 11:04 pm

Ponham no adopta-me e etc.
De certeza alguém vai adoptá-la!
TASV
Membro Júnior

segunda mar 08, 2010 12:14 pm

Estamos a tentar que alguma alma caridosa e responsavelmente decidida a ficar com esta menina a adopte. Ponderámos a necessidade de ter que adormecê-la mas não é justo que só por ter uma deficiência de nascença esteja condenada! Recusamo-nos a aceitar isso. Ela já conhece o espaço onde se desloca, desviando-se dos obstáculos como se tivesse uma visão normal. à sua maneira pode ser feliz. Quem a adoptar tem que ter consciência que será para toda a vida. Vamos ajudá-la a mostrar que ainda há pessoas que amam verdadeiramente os animais?
ines9999
Membro
Registado: sexta nov 27, 2009 10:46 pm

segunda mar 08, 2010 1:38 pm

Informação (em inglês) sobre como viver com e educar um cachorro cego, do site blinddogs.com:
http://www.blinddogs.com/puppy.htm

E um excelente artigo que saiu na Bark sobre cães surdos e/ou cegos, "Dogs Like Any Other":
http://www.thebark.com/content/dogs-any-other

Existe muita informação online e toda ela enfatiza que um cão cego pode levar uma vida tão rica e feliz como qualquer outro...

Basta ter os donos certos :wink:
Outside of a dog, a book is a man's best friend. Inside of a dog it's too dark to read. Groucho Marx
ines9999
Membro

terça mar 09, 2010 2:53 pm

Donos especiais para uma menina especial :?:
Outside of a dog, a book is a man's best friend. Inside of a dog it's too dark to read. Groucho Marx
BrownEye
Membro Veterano
Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm

quarta mar 10, 2010 6:26 am

É mesmo linda esta menina, que ternurinha!
Força bebé!
Alguma noticia?
TASV
Membro Júnior

quarta mar 10, 2010 3:57 pm

Não, amigas, neste momento ainda não há boas novidades. Mas estou certa que iremos ter...Vou agora seguir o Vosso conselho e colocar a menina no adopta-me. Obrigada.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta mar 10, 2010 4:17 pm

Como é que sabem que é arraçada de boxer?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

TASV
Membro Júnior

quarta mar 10, 2010 4:27 pm

Inês 9999, os artigos que me enviou são espectaculares. Coincide com aquilo que penso das dificuldades da VAMP. Para ela que nunca viu trata-se de uma situação normal. Pode viver uma vida perfeitamente feliz e adapta-se facilmente ao espaço onde viver e às regras da família. Para nós implica uma responsabilidade maior porque lhe queremos angariar uma única e definitiva família onde ela ser irá inserir. A não ser assim as suas capacidades de sobrevivência serão muito menores. E nós pretendemops o melhor para ela, não é?
TASV
Membro Júnior

quarta mar 10, 2010 4:28 pm

Foi uma informação prestada pelo vet
ines9999
Membro

quarta mar 10, 2010 5:17 pm

É isso TASV!
A parte boa é que a Vamp com muita certeza não terá candidaturas por "impulso". A cegueira fará sempre as pessoas pensarem duas vezes (e devem, claro, assim como pesquisar sobre o assunto).

Por outro lado, ter pena e querer ser bom samaritano, por si só, não faz de ninguém um bom adoptante.

A Vamp precisa de alguém com uma vida estável, disponível para assumir este compromisso e fazer as alterações necessárias à sua vida para acomodar a menina.

Não só alguém que não mude com frequência de casa, mas também que não mude a disposição interior da casa; que tenha sempre atenção a não deixar coisas fora do sítio; com disponibilidade de tempo para que ela não fique muito tempo sozinha (idealmente até alguém que trabalhasse em casa...) especialmente neste primeiro ano ou mais; sem crianças (gritos, empurrões coisas fora do sítio e choradeiras não são para esta menina). Enfim, um ambiente calmo, estável com um humano responsável a velar por ela toda a vida.

Não pode ser alguém que daqui para amanhã, tem filhos, começa a ter de viajar todos os meses, etc e deixa de ter disponibilidade para ela...
Mas os possíveis adoptantes também deverão ter em conta que ela é uma cachorra primeiro: vai fazer muitas asneiras com certeza e se é cruzada de boxer vai ser uma adolescente cheia de energia! Isso também tem de ser tido em consideração...Lá por ser cega não vai ficar deitadinha todo o dia como um cão sénior...!

A Vamp precisa de um humano-guia!
elsasmc
Membro Veterano
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

quarta mar 10, 2010 11:04 pm

Doninhos para a Vamp!
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”